Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Pousada acolhedora"

ampra

Enviada por ampra

Foi a dois em 2015 e achou Muito bom

A pousada está localizada entre a praia e os bares e restaurantes. O pessoal é muito atencioso e as acomodações são apropriadas. O ar condicionado é antigo e barulhento e tem mosquitos. O café da manhã é excelente, muito variado bem servido.

"Um lugar legal!"

Enviada por Martins

Foi a dois em 2006 e achou Muito bom

A tal casquinha de Aratú da Ximbica
A tal casquinha de Aratú da Ximbica Enviada por Martins
Itacaré é sem dúvida um lugar legal, estive lá duas vezes e pretendo voltar mais vezes, o único senão é a trilha para a prainha onde os assaltos são constantes, deixe valores, máquinas digitais na hospedagem, mas não deixe de ir. Recomendo a caipiroska de cajú na Barraca da Ximbica na Praia da Concha acompanhado por uma casquinha de aratú.

"Muita comida!!!!!!"

Deborah

Enviada por Deborah

Foi a dois em 2013 e achou Muito bom

Um restaurante simples mas com uma moqueca de peixe com camarão maravilhosa. A porção que eles dizem ser para 2 servem tranquilamente 4 pessoas, por um preço de R$45,00. Comemos também bobó de camarão....uma delícia. a única desvantagem é que não aceita cartão apenas dinheiro e cheque......Vale muito a pena.

"Saborosa comida regional de Itacaré"

Débora

Enviada por Débora

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Elegemos como o melhor da cidade. Comida típica variada (moquecas, farofa de coco queimado, purê de banana, risoto de camarão, bobó de camarão etc.) por um bom preço (R$ 16.90 por pessoa).

"Trilha da prainha"

Enviada por Marcele

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Um Paraiso
Um Paraiso Enviada por GISLAINE SAMPAIO
Fiz questão de vir deixar a minha dica sobre essa praia, afinal li muitas dicas ruins sobre a trilha e o perigo por la, por fim fiquei chateada com as opiniões negativas pois a trilha é de muito fácil acesso, sem risco algum e estava com muito medo de ir pois so fui com meu namorado e não queria correr riscos. Teve 50 min de trilha pois fui parando e tirando fotos, a trilha e deliciosa...com um tiozinho no meio do caminho vendendo agua de coco, enfim chegamos e tudo eh lindooo...praia paradisíaca... perfeita!!! Vale muito a pena ir e não precisa de guia algum eh soh pedir as informações sobre o caminho para não se perder e aproveiteeee!!!

"Simplesmente sensacional!"

Enviada por Dayane Coelho

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Um lugar maravilhoso! Encantador!
Um lugar maravilhoso! Encantador! Enviada por katia cielber
Estive na praia de Jeribucaçu no período de carnaval. É cobrado um valor de 10 reais para deixar o carro no estacionamento e ter direito ao banho de ducha na volta do passeio. O acesso a praia é por meio de trilha,mais ou menos 30 minutos de caminhada,sendo a volta mais cansativa devido a subida íngreme,mais só respeitar seu ritmo,pois vale muito a pena. A paisagem é lde encher os olhos. Ao chegar têm-se o rio de Jeribucaçu de uma lado e do outro a praia. Àguas mornas e transparentes. No local há barracas que vendem bebidas,petiscos e até refeições completas, como o peixe-vermelho assado, que o preço varia de 90 a 120 reais,dependendo do tamanho do peixe.Ótimo local para relaxar e ter um dia super agradável e contemplar a natureza. Super recomendo!

"Um pouco de Itacare"

Lais Moura

Enviada por Lais Moura

Foi a dois em 2013 e achou Bom

As dicas desse site me ajudaram muito, agora espero que as minhas tambem venham a ajudar futuros viajantes de Itacare...

Para aqueles que curtem praias calmas, com boas ondas e pouca correnteza, Itacare nao eh o lugar certo.. Nos decepcionamos um pouco com as praias, pois, apesar da beleza exuberante, poucas delas sao para o banho, sendo a grande maioria para o surfe..
Entao se quiserem curtir o mar sem preocupacao, indico as praias da Ribeira, Engenhoca e Itacarezinho... As outras, entrem com cuidado e nao vao para o fundo, passamos por um verdadeiro sufoco na praia de Jeribucaçu.. Apesar disso nao deixem de conhecer o restante das praias, sao lindissimas!

Fizemos 4 passeios com a Easy Turismo, nosso guia foi o Davi ..
1) Morro de Sao Paulo
2) Peninsula de Marau
3) Passeio de Escuna
4) 4 Praias

Nao gostei de Morro de Sao Paulo, gastamos 3 horas pra ir e 3 horas pra voltar, passeio extremamenteeee cansativo. o mar fica recuado atras das pedras formando apenas piscinas rasas ( altura do joelho ).

Peninsula de Marau eh linda, apesar do dificil acesso, 2 horas de land rover, numa Estrada de chao lotadaaa de buracos.. mais pra quem curti uma Aventura, vale a pena!

Passeio de Escuna muitoo divertido, apesar de as tais ilhas que eles param pra gente conhecer nao serem nadaaa parecidas com as fotos.

Passeio das 4 praias, longas trilhas, praias desertas e maravilhosas, destaque para a praia de Itacarezinho!

Concluindo ...
nem todos os passeios valem a pena, muitos deles sao apenas uma perca de tempo, pois o mar mesmo voce nem aproveita! fica mais tempo dentro da van ...

"Os passeios"

Daniele

Enviada por Daniele

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Os passeios que indicamos (se optarem por fazer o pacote CVC não farão os que fizemos, vejam as explicações). Não acreditem que esgotarão os passeios e que não terá vagas. Sempre tem. Se não com eles, outras agências. A CVC fará isso para pressioná-los a fechar todos passeios com eles.

1. 4 praias +cachoeira do Tijuípe ? passeio que fizemos pela NV turismo (receptivo da CVC), mas tbm dá para fazer por outras agências.
Talvez vocês não consigam fazer todos passeios com a NV turismo porque se quiserem fazer todos os que fizemos, alguns passeios que queríamos a receptivo da CVC não faz, como Jeribucaçu e Península de Maraú e outros caíam nas datas que já tínhamos reservado com outra agência para fazer o que queríamos. Na verdade, nós substituímos o passeio à praia Pé de Serra pelo passeio da praia de Jeribucaçu (a CVC vai tentar convencer vcs que o Pé de Serra compensa mais que a Jeribucaçu por ter estrutura, entenda-se restaurantes e quiosques para alimentação, mas prefiram não fazer essa escolha pq a praia de Pé de Serra é muito parecida com outras que verão no passeio das 4 praias).

Então, atenção porque vocês terão que agendar os passeios de acordo tbm com a tábua das marés, que define se as piscinas naturais estão fundas ou rasas e os horários, de acordo com a lua, se não, não verão nada de peixes e corais.

O passeio das 4 praias + cachoeira do Tijuípe compensa...mas é um passeio que se anda bem. Nesse passeio vocês passarão pela praia de Itacarezinho, que é linda, mas é cara e vocês devem comer antes em algum quiosque das praias anteriores, onde vende tapioca e coisas para forrar o estômago do que esperar para almoçar ou comer petiscos por lá, uma vez que há preço de consumo mínimo por lá e não se aceita cartões. Como avisa o garçom, só se aceita real, dólar ou euro rs.

Se vcs optarem por não comprar nada nos quiosques das praias anteriores, já que a Itacarezinho é a última que passarão, levem algo para forrar o estômago, tipo salgadinho, biscoitos, etc. Não esqueçam de levar o protetor sempre para repassar, pois apesar das trilhas terem árvores, queima.

Na praia de Itacarezinho tbm é possível alugar pranchas. O Sidnei alugou. Quem sabe o Cleber tbm. Depois da Itacarezinho vcs pegarão a van, que os levará a cachoeira do Tijuípe. Linda! Na cachoeira do Tijuípe tbm há um restaurante, que não é tão caro quanto o de Itacarezinho, mas não lembro os preços e não sei se a comida é boa pq não comemos por lá. Quando fomos, preferimos aproveitar o tempo ( que é só de 1 hora) na cachoeira do que ficar comendo e comer depois quando chegamos na pousada de novo, por volta das 4h da tarde. Mas ficamos comendo bolacha e salgados durante o dia, além de ter tomado um café da manhã reforçado na pousada.

2. Prainha (fizemos praias urbanas no mesmo dia, sozinhos) - Nesse dia vcs chegam cedo (umas 2 e meia da tarde) e dá para curtir o resto da tarde nas praias urbanas, depois de almoçar, por isso é possível dispensar o passeio das praias urbanas incluído no pacote de vcs pela CVC e feita pelo receptivo NV turismo, que é quem irá buscá-los no aeroporto, junto ao grupo todo da CVC em van. O passeio das praias urbanas feito pela CVC toma meio período do dia de vcs e depois não conseguirão fazer outro passeio no mesmo dia. Mas se optarem em não ir com eles, é possível ir depois de chegarem do passeio a Prainha até as praias urbanas sozinhos. Por lá é seguro durante o dia e como no passeio da Prainha chegarão cedo, umas 2h30, é possível almoçar e conhecer as urbanas que estão localizados em sequência, uma após a outra, em torno de 10 minutos de caminhada entre uma e outra. Dá para atravessar subindo as pedras tbm, ao invés de ficarem voltando na rua de parelepípedo. Desse modo, vcs praticamente ganham um dia, entendem?
Ah na Prainha, não há restaurante, apenas vendem frutas, refrigerantes e espetinhos de queijo. Então, nem vão pensando em almoçar por lá. É bom levar algo.

3. Jeribucaçu ? esse passeio a receptivo da CVC não costuma fazer. Falem com eles e peçam indicações de qual agência poderiam fazê-lo. Indicamos a Lancelotti turismo para esse passeio. Todas agências ficam na Pituba, a única rua da cidade onde estão os principais restaurantes e bares. Nas outras ruas ficam as pousadas e casas.
Tentem fazer esse passeio em dias de maré baixa pq há uma praia pequena ao lado que é legal estar baixa a maré para verem os corais.

4. Morro de São Paulo - No caso do passeio para Morro de São Paulo, há o deslocamento Itacaré-Valença... Valença é a cidade onde se pega a lancha para chegar em Morro de São Paulo (onde há as piscinas naturais e a maior tirolesa do Brasil, é o passeio mais caro, mas compensa, não deixem de ir). Este é o passeio que sai mais cedo tbm, umas 6 da manhã pq é um pouco longe, mas vcs vão de van, no ar condicionado, ouvindo os guias e nem sentem o tempo passar.

5. Península de Maraú (onde há piscinas naturais e o lugar que mais gostei) ? a CVC tbm não faz. Atenção para tábua das marés nesse passeio. A maré tem que estar baixa para curtirem as piscinas naturais. Mas preparem o bolso pq lá os restaurantes são caros. Comemos no Das meninas, algo assim. Comida razoável, mas cara. Almoço na época (2012) por 90 reais para dois. Só há 2 restaurantes lá. Passeio tbm inclui ida as Bromélias gigantes e passa num trequinho de doces no final (muito bom). Compensa muito. Não deixem de ir nesse. Fizemos com a agência mais barata da Pituba, fica depois da Ecotrip, do lado direito, uma q o pessoal usa camiseta amarela.

6. Por último, adoramos as Ilhas de Camamu - É um passeio de barco (escuna) que dura o dia todo e vai parando em ilhas lindas. Na verdade, é a mesma localidade de Península de Maraú, mas um outro lado, compensa. É menos cansativo pq vc fica sentadinho no barco curtindo os baianos dançando e comendo e bebendo. Então não se anda. Acho bom deixar para fazer nos últimos dias que já estarão exaustos de tanta trilha.

Mais informações, com fotos:
http://www.itacareguia.com.br/passeios-e-aventuras/passeios.php

"Visual sensacional"

Enviada por Val

Foi com amigos em 2009 e achou Excelente!

Paraíso de Itacaré!
Paraíso de Itacaré! Enviada por Jonathan & Anna
Ótima estrutura, praia limpa e uma vista imperdivel. Tem uma bica no começo da praia que não pode ser deixada de lado, quem for para Itacarezinho precisa dar um pulo nessa bica onde a água caia direto na praia é muito bom.

"Praia Lindíssima!"

Enviada por Cris

Foi a dois em 2009 e achou Excelente!

Cachoeirinha
Cachoeirinha Enviada por jucilene silva
Recentemente estive em Itacaré na BA, e a praia de Itacarezinho é um lugar que turista nenhum devera voltar sem visitar, para aqueles que forem de ônibus e só pegar via Ilhéus na rodoviária paga 5,00 ida e volta, taxi em media 50,00 eles depois voltam pra te buscar, e para os que vão de carro próprio cobram uma taxa de 10,00 para deixar o carro, vale a pena não deixem de conferir.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Itacaré

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©