Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Lugar Maravillhoso"

Enviada por Ângela

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Cheguei a Itacaré dia 08/09 e fui embora no dia 12/09. Antes de chegar à cidade vc passa por uma vista maravilhosa, é um Mirante. Que vista, pessoal!Chegamos a Itacaré, e levei um susto, pois havia tanta gente, tanto na cidade como nas praias urbanas. Mas era por causa do feriado do dia 07 de setembro, o pessoal vai mesmo.Fui com meu marido e mais duas pessoas. Ficamos hospedados na Pousada Terral, na Praia da Tiririca. Pousada show de bola.

O lugar que vc toma o café da manhã é em frente ao mar.Que visão maravilhosa. Os donos de lá são o Filipe e o Luis Roberto. Ambos são uns amores. Paguei em torno de 120,00 a diária, referente ao quarto de frente para o mar, porém tinha outras opções mais baratas. Mais esse valor é na baixa temporada. Em Itacaré tem milhões de pousadas, principalmente no centro da cidade, mas, gente, as pousadas na praia da tiririca são ótimas, vc acorda e dorme com o barulho do mar. Aquela visão linda!Tem 4 praias urbanas, da tiririca, do resende, da costa e da ribeira. As que tem estrutura são da tiririca e da ribeira. Mas as outras duas dá para tomar banho. Na praia da ribeira, tem muitas opções de restaurante, e é um lugar maravilhoso. Fiz até um passeio na tirolesa (40metros de altura na ida e 20 metros de altura na volta). Quase tive um treco, mas depois vc curte, foi muito bom. Como tava na baixa temporada, paguei 30,00 reais. É super seguro. Tem 2 guias, são uns meninos super legais. Foi show de bola. Vale a pena.

Em Itacaré tem muitos passeios, mas fiz apenas um passeio, pois no lugar que eu estava era tão bom, que não conseguia saí dali. O passeio que fiz o das ilhas. Fui pela agência de viagem, Paradise. Lá tem milhões de agências de viagem, mas a Paradise é muito boa. O guia que acompanha a gente é o ? Lindó ?, um baiano arretado, e super figura. Mas no passeio, como o Lindó só chamava as pessoas de ?Pessoa?, acabou todos no passeio chamando ele de ?Pessoa?. Eles pegam a gente nas pousadas, com uma van, confortável, e anda 40km, para uma cidade chamada Camamu. Lá a gente pega uma escuna, com uma tripulação muito bacana. São 5 ilhas, cada uma com suas características. Se eu for escrever tudo que vi, daria um livro. Como era baixa temporada, o passeio custou 60,00 por pessoa. O passeio leva o dia todo. Começam a pegar o pessoal a partir das 7:30 da manhã, e só retorna no fim da tarde.

Para comer tem muitas opções, no centro da cidade, cada dia os comíamos em lugar diferente, experimentando pratos novos, e que delícia. As lojas tem muitas lembrancinhas. Como fui na baixa temporada, os preços acabam ficando acessíveis.Para quem gosta de tranquilidade, o bom é ir na baixa temporada, pois lá na alta temporada é uma loucura. Tem muito movimento. É uma cidade tranquila, nos dias que ficamos lá não vimos nenhum incidente, nenhum roubo, nenhum estresse.O povo da Bahia, é super acolhedor. Fiquei em Itacaré 4 dias, e fui embora com uma peninha, pois ficaria muito mais naquele paraíso. Pois lá é o paraíso. Tem natureza preservada em todos os lugares. É um lugar belíssimo. Quero voltar lá de novo!
Espero ter ajudado alguém com essas informações.

"Novas Dicas! Outubro - 2008"

Enviada por Giestal

Foi com a família em 2008 e achou Excelente!

Dica quentissíma. Cheguei sábado dia 18/10.
Restaurantes que merecem ser conhecidos:
Boca de Forno, Dedo de Moça, Tia Deth, Mar e Mel, Papagaios Bars, Refúgio das Artes, Barraca Arariranga, Ximbica, Luzitania(Praia da Concha), Casa Sapucaia, Caixa 2, Jungle Bar e  Creperia Tio Gu.
Praias:
Concha, Tiririca, Ribeira,  Prainha -(sensacional),  São José - (sensacional),  Península de Maraú - (sensacional - piscinas naturais), Jeribucacu, Itacarezinho (sensacional), Engenhoca, Hawaizinho e Cambuizinho.
Tirando tudo isso. Vá na Rua Pituba também aonde ficam os barzinhos e restaurantes, aonde fica a agitação, além das barracas na Praia da Concha,
Sobre o hotel Aldeia do Mar - (ficar nos chalés é espetacular)! Só uma observação: perguntar antes para os guias que contratarem, a distância, kilometragem e nível de dificuldade das caminhadas, pois foi puxado em algumas trilhas.

"Uma das praias mais perfeitas que já visitei!"

Enviada por Nathália

Foi com a família em 2007 e achou Excelente!

Havaizinho
Havaizinho Enviada por Aline Santana
A praia do Havaizinho é uma praia extremamente perfeita, com muitos surfistas, e um mar lindo e transparente! Sua trilha de mais ou menos uns 40 minutos, deixa a beleza do lugar ainda mais perfeita! Situada em cima do oceano, a trilha lhe trás várias aventuras, como passar sobre tábuas ocas, e andar em cima de mais ou menos uns 15 metros de altura ao mar! Ao chegar na praia, temos uma barraca de Tapioca recheada, salgados, refrigerantes e bebidas naturais como água de côco e água mineral. É a praia mais perfeita de Itacaré para mim,desfrute dessa imensa aventura e conheça mais uma perfeição que o brasil nos trás!

"Simplesmente apaixonante!"

Enviada por LIZANDRA FOGATTO

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Acabamos de chegar de Itacaré e já estamos loucos de saudade daquele lugar. Gente! e q lugar...ficamos na pousada Naínas (linda!!! um charme, um romançe... a olhos nus se percebe as minúncias e cuidados com com os detalhes. os quartos são super fofos... com tendinhas, super aconchengante e perfumado.

O café da manhã... meu deus!!! Um espetáculo. Já acordava sonhando com a tal da banana flambada. E o pão integral! Nunca comi um igual. A tapioquinha fala sérioooo...bolos de granola, maracujá... paro por aqui porque já estou com água na boca! Tratamento vip (pessoal muito atencioso, cuida da gente com proteção de mãe).
Se for em Itacaré e não conhecer Prainha, Jeribucaçu e Itacarezinho não esteve em itacaré! ( essa última muito cara por sinal!), mas linda! Aconselho beliscar por lá e voltar pra "almojantar" no Casarão Amarelo. Muito especial!

As piscinas naturais, um sonho! Passeio de escuna para conhecer as ilhas da peninsula de Maraú- espetáculo!!! Comer na praia da Concha - camarão no coco com arroz de manga- um luxo!
Pizza do Espaço Brasil! Atendimento mto bacana!
Espero ter ajudado... sempre que viajo recorro a essas dicas e é batata!

"Vale muito a pena"

Enviada por Paola Rodrigues

Foi com a família em 2012 e achou Muito bom

Imperdível!
Imperdível! Enviada por Paola Rodrigues
Cheguei hoje de manhã de Itacaré.... A cidade em si não é bonita... Mas as paraias são simplesmente sensacionais. A praia do Itacarezinho é fantástica... Pode-se ir pela estrada ou pela trilha, que é cansativa, mas vale a pena cada suor derramado rsrsr... O ruim é que la tem apenas uma barraca de praia, que cobra valores absurdos (R$600,00 de consumação pra ficar no bangalo)... Os passeios oferecidos pelas empresas de turismo também são demais. Morro de São Paulo, é uma atração a parte... Península de Maraú é linda e para quem curte uma aventura, vale a pena fazer o mergulho. Com relação a violência, que li muitas coisas negativas, não tenho nada a reclamar. Precisa apenas tomar o cuidado mínimo. As coisas ruins... Itacaré é uma cidade interiorana... logo, as ruas são basicamente de terra batida... Nada que impeça a viagem... Mas não leve nada além de uma sandália havaiana... Com ela estará muito bem vetsido em qualquer situação... E para quem vai de aviao, via Ilheus, fica a dica... o aeroporto não tem muita estrutura de comida... entao, vale a pena fazer um lanche reforçado antes do desembarque... Por último... Leve dinheiro em espécie... O acesso a bancos é bem ruim..

"O melhor de Itacaré você conhece a pé e de graça!"

Enviada por Acácio Abrunhosa José

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Um momento mágico
Um momento mágico Enviada por Acácio Abrunhosa José
Melhores fotos de por do sol são na Ponta do Xereu na Pria de Conchas ( as 17:00 horas )
Varias praias belissimas que podem ser visitadas a pé nao gastando nada ( Conchas ( excelente infra estrutura para todos os bolsos, confira preços ) Resende lindissima (uma barraca ) Tiririca ( para surfistas )Costa e Ribeira ( encontro de agua doce e salgada lindissima com excelente enfra estrutura de restaurantes, chuveiros, arborismo, tirolesa..acarajé delicioso.

Existem varias agências de turismo que levam as pessoas para Salvador, Morro de São Paulo e outros destinos. Atenção! você corre o risco de acabar não desfrutando de Itacaré. COmpare preços, as diferenças são gritantes.

Restaurantes: Beco das fl}ores a melhor pizza, lugar belissimo, com musica ambiente sexta a domingo. Manga Rosa pratos saborosos, Crepe do tio Gu excelente todos os tipos de crepes. Tapiocaria na pracinha quase no beco das flores a melhor de todas...ao lado tem as melhores trufas de cacau no Cacau Brasil....fantastico..

Não facilite com bolsas, dexiando em qualquer lugar...Compare preços de restaurantes meso que indicados pelos guias das agências ( normalmente são os mais caros e não são os melhores)

Comemos um peixe na ilha dos sapinhos, num passeio de escuna que quase acabou com nossa viagem..fez mal para o casal ( piriri e fortes dores de estomago ) Não deixe de levar Imosec em sua viagem...rsss

Passeio de lancha para conhecer o mangue é interessante....mas comer la, sem chance...

Resumindo as pousadas são lindas, pessoal acolhedor, a comida em alguns lugares boa, noutros sem sabaer, mas vale a pena vistar e explorar a viaiznhança

"O Hawaí brasileiro!"

Enviada por JANINE

Foi sozinho em 2009 e achou Excelente!

Itacarezinho - Itacaré
Itacarezinho - Itacaré Enviada por JANINE
Não sou rica e preso muito o dinheiro suado que ganho, mas quando o assunto é conhecer lugares lindos, junto minhas economias, ponho a mochila nas costas e rumo ao destino escolhido. Foi assim que escolhi conhecer Itacaré no sul da Bahia, só conhecia por fotos e em janeiro deste ano fui sozinha para lá.

No primeiro dia conheci uma família carioca que estava de carro e com eles fui em todas as praias. Dentre elas destaco, praia da Tiririca, Prainha, Itacarezinho, Jeribucaçú, sem deixar de lembrar que a caminho de Itacarezinho conheci uma cachoeira maravilhosa com uma piscina natural de aproximadamente 4 metros de profundidade, com uma água crsitalina de encher os olhos.

Pelas trilhas da mata atlântica, que nos levavam as praias, as paisagens são maravilhosas, muito coqueiros e uma brisa que enche qualquer coração de muita paz, a impressão é que Deus fica mais perto da gente e o azul do mar que se vê colore os pensamentos de qualquer pessoa. Sugiro Itacaré para qualquer pessoa que deseje conhecer lugares lindos e estar mais perto da natureza, para mim foi um sonho maravilhoso.

"Esse lugar é imperdível"

Enviada por Lu

Foi com a família em 2009 e achou Excelente!

Acabei de voltar desse paraíso (19/jan/2009). Fiquei hospedada na Villa Ecoporan que é nota mil! Piscina show de bola e uma equipe bem preparada. Restaurante a dica é: Mar e mel, Luzitânia nas conchas (peça que as amigas ricas atendam você), após o almoço curta o pôr-do-sol na ponta do Xaréu (que fica ao lado dessa cabana); Passeio de Land rover vale a pena, Itacarezinho, hawaizinho, cachoeira do Tijuípe é a mais linda que já vi. Dica importante: Aluguei carro mas sinceramente, acho que não é necessário. Você pode contratar paseios para as praias mais distantes e fica mais em conta. Para circular na cidade, não é necessário carro. Outra dica boa, é que a Gol/ Varig voltou com os Vôos diretos (Rio - Ilhéus). Até mais!

"Restaurantes"

Enviada por Juliana Carvalho

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

Dicas de restaurantes:

Jiló, o melhor restaurante de Itacaré, o restaurante é novinho e tem uma comida maravilhosa e com preço. Não deixem de ir!

A Brasileira, bom restaurante para comer peixe e ambiente agradável para jantar, preço um pouco mais caro.

Flor de Itacaré, restaurante muito bem servido! Muita, muita comida! Barata e boa para quem tem muita fome.

Camarão pelo mundo, uma delícia, ótimo para quem gosta de camarão e que pagar pouco. Tudo feito na hora e bem servido.

Espaço Brasil, ótima pizza, ambiente e preço.

Manga Rosa, bom restaurante, preço um pouco mais caro.

Casa de Taipe, restaurante à kg a comida não é tão boa.

"Dicas de onde comer em Itacaré"

Rafayela Santos Ceci Brando Ximenes

Enviada por Rafayela Santos Ceci Brando Ximenes

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Fiquei em itacaré durante 5 dias,e na minha estadia comi bem e também comi muito mal. por isso vou deixar a minha contribuição aqui, para outros viajantes possam experimentar os bons sabores da cidade em gastar tanto por isso.
pra começo de conversa, é bom estar hospedado em um lugar que ofereça um bom café da manhã, de preferencia que seja nordestino que te dá sustância pra aguentar os passeios e trilhas, pois todas as praias tem uma trilha antes de chegar e na sua maioria não oferecem uma alimentação que tire a fome, apenas engana o estômago, como é o caso da prainha (um paraíso, mas só vende refri, água, queijo coalho no palito e fruta), ou quando oferece infra estrutura é caro (como itacarezinho, linda praia, mas só tem 1 restaurante caríssimo), portanto coma muito bem antes de ir aos passeios. mas na praia do pé de serra tem um quiosque que é bem razoável no valor e tem uns petiscos maneiros, eu comi a carne de sol, aipim e batata fria e tomei caldinho de sururu, lá foi o único lugar que me vendeu uma coca-cola 2 lt. 
 
Os restaurantes da pituba costumam abrir mais tarde por conta disso, pois todos só chegam da praia e passeios por volta das 16h, 17h, mas quem não abre mão de almoçar cedo também encontra bons restaurante pra todos os bolsos que abrem cedo no beco da travessa pituba. tem um lá que é 12,00 por pessoa self-servisse para comer à vontade, mas esse também fecha cedo. mas se você quer passar o dia todo na praia e quando chegar ir comer eu recomendo o casa de taipa, 21,90 por pessoa e coma à vontade, a comida é muito gostosa ( recomendo a moqueca, o purê de banana da terra, o filé de pescada) e o atendimento é primoroso. pra quem não abre mão de uma bela picanha recomendo o panela de barro, os donos são gaúchos, a picanha pra 2 serve 3 tranquilo e custa 63,00, além de ser deliciosa, os próprios donos te servem. pra refrescar é bom tomar um sorvetinho no gelato gula que tem sabores diferentes como tapioca, cacau, tamarindo, seriguela, muito gostoso!!! e ñ deixe de pedir em todos os restaurantes os sucos da região, eu tomei todos os dias e os meus preferidos são cajá e cacau. pra quem ama chocolate a costa do cacau é o lugar perfeito pra passear, vc encontra tudo de cacau, cocada, mel, doce, e o famoso chocolate caseiro da bahia, vendido em qualquer lojinha de doce da cidade, mas eu recomendo o do rapaz que passa a pé vendendo todo dia na pituba ele canta com uma voz linda chamando os clientes, além de ser uma simpatia. também não deixe de experimentar uma tapioca, tem várias casas que vendem.
pra quem gosta de sanduíche e hamburguer tem o mc a1, mas por favor não coma no baguetão, eles tentam imitar o subwai (que tbm tem na cidade) mas nem se compara, o pão é duro e a carne tanto frango quanto a picanha (que nunca será uma) não tem gosto de nada, a salada dentro do pão é murcha, um horror!!! 

E pra fechar em grande estilo tem a casa das masas que tem rodízio de pizzas e massas todos os dias, o pessoal de lá te atende com o maior sorriso no rosto, e todas as massas de lá são uma delícia, no dia que eu fui comi tanto que não aguentava mais nada!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Itacaré

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©