Dicas de Viajantes

Passeio pelo Litoral Norte da Bahia - Praia de Imbassaí
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Praia de Santo Antônio, em Diogo"

Enviada por Nuno

Foi com a família em 2020 e achou Excelente!

A praia de Santo Antônio fica em Diogo na Bahia, perto de Imbassai e Costa do Sauipe e toda aquela região do Litroal Norte. Estávamos no Iberostar Bahia Praia do Forte e tiramos um dia para conhecer, a praia é paradisíaca, linda, mesmo final de semana estava praticamente deserta, poucas barracas, piscinas naturais (nosso filho de 5 anos adorou) silêncio,pouca gente, areia fininha e limpa, água cristalina.

O local é bem rústico e o acesso não é dos melhores, pega estrada de chão, por tudo isso não é muito frequentada, é desconhecida, não tem estrutura, mas para quem quer apenas relaxar e curtir uma praia quase privativa é o paraíso.

Comemos um acarajé bem bom, a barraca serve peixe frito e petiscos, pedimos peixe e batata frita, tudo simples, nada sofisticado, mas estava bom, passamos um dia maravilhoso nessa praia. Se for para o litoral norte, vá nessa praia de qualquer jeito.

Táxi talvez fique mais em conta, mas nós contratamos a empresa que fez nosso transfer para o Iberostar, a Mais Bahia Turismo, eles foram ótimos, e foram eles que nos indicaram essa praia e fizeram a diferença na nossa viagem, minha dica é ir cedo para aproveitar ao máximo esse paraíso. 

"Praia de imbassai"

jonas

Enviada por jonas

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

As Baianas
As Baianas Enviada por jonas
Comi um acarajé delicioso no tabuleiro da zefa,fiz um passeio de caiake pelo rio imbassai,tudo muito bom

"O lugar é lindo, mas cuidado..."

Enviada por Elaine Piovesan

Foi com a família em 2018 e achou Bom

Imbassaí é realmente lindo. Estávamos no Grand Palladium e fomos até a vila caminhando por dentro da cidade. A paisagem é linda. Chegamos e fomos andar de caiaque e stand up paddle. E não nos avisaram que o rio tem pedras e não nos avisaram que o rio tem ostras. Eles simplesmente alugam e não avisam. Foram meu filho de 7 anos e meu marido rio adentro brincar e meu marido saiu com um talho de 5 cm no pé. Rastros de sangue pelo rio, pela areia, pela jangada...  Não há nem uma maleta de primeiros socorros. 

Alguém de uma das barracas ligou pro samu. Tivemos que ir de jangada até a ponte. Fomos em ambulância até o pronto atendimento da Praia do Forte. Levou 3 pontos no pé. Na vinda o jangadeiro disse que o rio é só pedras e ostras, que ele mesmo era todo cortado. Meu marido qdo caiu teve o discernimento de pensar e pular, se tivesse ido de cabeça teria morrido. E se fosse meu filho de sete anos? Será que ele teria o discernimento de boiar ou ele se bateria tanto que se machucaria inteiro? Tudo poderia ser evitado se dissessem que o rio tinha pedras. E o pior...é um cartão postal da região que vende tb estes passeios. Um absurdo. muitas pessoas se acidentam lá.

Mmuito cuidado. Não estou falando para não irem e sim para tomarem cuidado. Pode acontecer uma fatalidade se alguém cair de cabeça não há tempo hábil para se salvar. Precisa esperar o jangadeiro vir e levar até a vila, o que demora uns 20 min. tivemos um livramento de Deus. é muito perigoso. tomem cuidado, principalmente com crianças. 

"Lixo o grande problema"

Enviada por THIAGO CARMONA DOS SANTOS

Foi a dois em 2019 e achou Bom

Calçada da Praia
Calçada da Praia Enviada por THIAGO CARMONA DOS SANTOS
A cidade é linda e os moradores muito simpáticos. Uma coisa que nos chocou logo na chegada a praia foi a quantidade de lixo jogada as margens da calçada de acesso ao rio e também na areia da praia.

Para agravar a situação os donos dos quiosques jogam de resto de comida a entulho de obras em qualquer lugar, e achando pouco queimam o lixo, causando um mal cheiro terrível.

"Foz do Rio Imbassaí"

Dudy

Enviada por Dudy

Foi a dois em 2011 e achou Bom

Barracas da Foz do Rio
Barracas da Foz do Rio Enviada por Dudy
Acabamos de chegar de Imbassaí e ainda mantemos vivas as lembranças de lá.
Enfim, parece que a Prefeitura de Mata de São João resolveu investir no seu principal potencial turístico que é a pequena e agradável Vila de Imbassaí. Com todas as ruas pavimentadas e uma extensa ciclovia que parece não ter fim, Imbassaí aponta como a mais emergentes das vilas da região.

Com portentosos Resorts, belas pousadas e bons restaurantes, Imbassaí fica refém das agradabilíssimas barracas da foz do rio que leva o seu mesmo nome, visto que o mar de lá e de toda a redondeza, apesar da sua beleza, tem ondas muito fortes, impossibilitando o laser para crianças.

Para quem vai passar muitos dias, recomendo escolher um resort, hotel ou posada que tenha uma boa estrutura de lazer, se possível com piscina.

Estando de carro, não custa nada dar um pulinho em Praia do Forte ou, se preferrir ir um pouquinho mais distante de lá, não deixe de conhecer a belíssima Foz do Sauipe que fica em Porto de Sauipe.

"Bela praia"

Enviada por Renata

Foi com a família em 2014 e achou Muito bom

De manhã na pousada
De manhã na pousada Enviada por Renata
Imbassaí é uma praia maravilhosa, fica cerca de 65 km do aeroporto internacional de Salvador, lugar tranquilo, areia branca, mar quentinho, tem um rio que fica bem ao lado da praia, muito bom. Hospedamos na pousada Luar da praia, pousada muito bonita, bem na praia mesmo. Café da manhã e piscina muito boa, os donos George e Edineusa muito simpáticos. A pousada é linda, só precisa de alguns reparos em alguns quartos para ficar perfeita. Adoramos!!!

"Um Paraíso"

Maura Sérgia de Oliveira

Enviada por Maura Sérgia de Oliveira

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

A natureza não poupou esforços para agradar aqueles que desejam viver momentos únicos no litoral norte da Bahia. No Hotel Resort Costa dos Coqueiros a gente pode ver o encontro do rio com o mar.

 O serviço é de exceletne qualdiade. Oferece várias opções de lazer dentro e fora do hotel, que são as mais agradáveis e variadas possíveis desde uma boa caminhada a atividades esportivas dentro do próprio hotel. Passear pelo vilarejo, visitar a Lagoa de Jauára, que fica logo após uma trilha ecológica, tendo sempre o mar à vista, isso é uma maravilha.

 O restaurante do hotel é excelente. O cardádio dispensa comentários. A Noite Italiana no sábado, com música ao vivo e a feijoada com pagode de mesa a beira da piscina no domingo são imperdíveis. Enfim, é tudo de bom!

"Como se locomover para chegar e na praia de Imbassaí-BA"

Cássia

Enviada por Cássia

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Ao chegar no Aeroporto Internacional de Salvador (SSA), Deputado Luís Eduardo Magalhães, procure o taxista Sr. Chagas, que nos deu a maior assistência quando chegamos, nos levando de táxi ao Costa dos Coqueiros Resort , por um preço bem acessível (é bom pechinchar).
Em Imbassaí dá para se locomover à pé ou alugando bicicleta na Casa Amarela, na vila.
Há vans e ônibus para a Praia do Forte, que fica há menos de 10km de lá e que cobram R$2,50 por pessoa, na ida ou na volta.
Para chegar á vila à partir do rio, pegue a barca que cobra R$2,50 por pessoa.

"A melhor surpresa do norte da Bahia!"

Enviada por Rô

Foi com a família em 2011 e achou Excelente!

Chegamos em Imbassaí sem nenhuma indicação, como não conseguimos hospedar em Praia do Forte voltamos para Imbassaí e ficamos muito surpresos. A vila é linda e muito aconchegante!

As praias tanto de água doce como salgada são uma festa para adultos e crianças. As barracas oferecem comida deliciosa a preços acessíveis. À noite não deixe de conhecer o restaurante Jerimum. A decoração é charmosa, a comida é de primeira qualidade e o atendimento impecável!

"Tranquilidade de lugar!"

Eline

Enviada por Eline

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Pra começar fiquei num hotel de um visual maravilhoso, o rio que fica em frente é simplesmente delicioso o banho, mais quente que o mar. A noite na pracinha destaco os lanches pasteis e tapioca. Do lado tem uma pizzaria de um italiano huuuum que pizza gostosa! O Restaurante É Mass...a é o melhor da cidade (fica quase em frente a um posto policial). Vale a pena ir nas praias vizinhas como: Praia do Forte, Guarajuba, Santo Antonio e Porto de Sauípe. Não conhecia Bahia e simplesmente amei!
Mais dicas
Copyright 2000-2021 Férias Brasil©