Ilha de Comandatuba (BA)

Lado Sul - Igreja da Praia Grande

Porque Ir

A faixa de terra é estreita, mas grande o suficiente para abrigar fauna e flora intocadas, coqueiral vastíssimo, praias desertas, artesãos e pescadores que preservam o modo de vida tradicional... E mais: glamour, mordomia e aventuras de sobra por conta de um resort de luxo instalado na paradisíaca ilha.
Praia de Puxim, quase sempre vazia, tem faixa de areia plana e perfeita para uma boa caminhada
Pertencente ao município de Una, a paradisíaca Ilha de Comandatuba descortina praias como a de Puxim, quase sempre vazia, com faixa de areia plana e perfeita para uma boa caminhada. Ao redor, os muitos coqueiros e a vegetação de mata Atlântica garantem o clima idílico.

Já a praia que dá nome à ilha chama a atenção pela extensão - 21 quilômetros - e pelo resort. Mas a paisagem também é encantadora, com coqueiros margeando toda a orla, onde o mar bate forte. Para curtir um banho de lama negra em meio ao mangue, a dica é seguir para a deserta praia de Oiticica, na parte sul da ilha.

Entre um mergulho e outro, vale a pena conferir a gastronomia local, que reúne moquecas, peixe na palha de banana, ostras, mariscada, bobó de camarão... De acordo com os pescadores, a melhor pedida para acompanhar os pratos é o licor, que pode ser de murici, tangerina, banana d'água, laranja-da-terra, jenipapo, cupuaçu...

Antes de voltar para casa, visite o povoado de Comandatuba para conhecer os tapetes artesanais da dona Alice. Feitos em tear manual há mais de 20 anos, têm fios de algodão 100% natural e são tingidos no fogo a lenha.

Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.
instagram
twitter