A cidade é famosa por promover uma belíssima festa de São João, no mês de junho. O ponto alto é a tradicional Guerra de Espadas, queima de fogos de artifício que proporciona um belo espetáculo pirotécnico.
Quando o assunto é culinária, delícias das festas juninas se destacam
Para evitar acidentes, a prefeitura determina os lugares específicos para a queima, assim, os turistas podem acompanhar tudo de locais seguros.
O artesanato local também é bastante conhecido na região e pode ser apreciado na feira livre. No período dos festejos juninos os trabalhos ficam expostos no Arraiá da Cultura Popular.
Merecem destaque os produtos criados pela artista plástica Diná Garcia - em seu ateliê são encontrados quadros, flores emborrachadas, cestas à base de jornal, toalhas e roupas pintadas à mão, chaveiros, potes decorados com biscuit, sandálias customizadas...
Quando o assunto é culinária, as receitas típicas das festas juninas se destacam como a pamonha, a canjica, o mugunzá, os bolos de aipim e de fubá... E tem ainda galinha caipira, feijoada e pizzaioca - uma pizza com sabor mandioca!