Dicas de Viajantes

Explorar o centro histórico - Charme rústico também no centrinho
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Passeio que vale!"

Claudia Cardoso

Enviada por Claudia Cardoso

Foi sozinho em 2014 e achou Excelente!

Farol de Abrolhos
Farol de Abrolhos Enviada por Claudia Cardoso
Fui com a empresa Horizonte Aberto. A equipe foi nota mil! Todos foram muito educados, agradáveis e nos transmitiram segurança.

O passeio de catamarã é longo, são 3 horas indo e 3 horas voltando mas nem deu pra achar ruim. A expectativa de ver as baleias deixou a todos animados. Sensação de segurança total no barco.
Em Abrolhos, na ilha Siriba, obtivemos algumas informações sobre o lugar e pudemos ver grazinas e atobás de perto.

A água é um espetáculo; transparente e verde permite a visualização dos corais e peixes mesmo para quem não sabe nadar. O uso de snorkel e máscara com auxílio de um flutuador (macarrão) permite uma experiência incrível na visualização do fundo do mar (muito raso na área de observação).

A proximidade das baleias é algo que emociona! Gigantes delicados.
Fui de carro de Prado a Caravelas, chegando ao ponto de partida antes das 7h.

"Início da Rota do Descobrimento do Brasil"

Enviada por Celina Santana

Foi com amigos em 2009 e achou Muito bom

Praia de Yemanjá
Praia de Yemanjá Enviada por Celina Santana
Caravelas é uma cidade pequena, tem algumas lojas de artesanatos com ótimos preços. Destaque para praia de Yemanjá, hiper deserta, rústica, maravilhosa. Sem palavras para descrever a sensação de liberdade. Não deixe de conhecer o Instituto da Baleia Jubarte. O Pôr do Sol no Rio também é fascinante. A praia da Barra tem águas barrentas, mas é acochegante. Na entrada da cidade tem um monumento com o nome da cidade muito bonito. Gostei muito de conhecer Caravelas, a cidade é rústica. Tudo muito diferente..

"Paraíso"

Enviada por Emilia Marta

Foi a dois em 2008 e achou Excelente!

Atobá. Perfeição da natureza.
Atobá. Perfeição da natureza. Enviada por Emilia Marta
Foi um passeio maravilhoso, só quem já foi sabe como é emocionante, foi uma aventura ímpar.

"Passeio imperdível"

Enviada por Gitorres

Foi com a família em 2011 e achou Excelente!

De Porto Seguro a Caravelas de carro são em torno de 4 horas de viagem. Para fazer o passeio a Abrolhos contratei a empresa Horizonte Aberto (gostei muito, pessoas bem profissionais). Acordamos cedo (oportunidade de ver o sol nascer na praia - maravilhoso) e chegamos às 07:00hs no centro de Caravelas, local de onde o catamarã Andarilho nos esperava para o passeio.

Ficamos navegando por muito tempo sem avistar terra alguma. Ou seja, estávamos em alto mar e a procura das baleias Jubartes (está na época delas por aqui). É muito emocionante apreciá-las pelo caminho. Gastamos 3 horas e meia até o Arquipélago. Quando chegamos à ilha fizemos uma visita guiada. A água é clarinha. Vimos os pássaros Atobás que são lindos. Depois ainda próximo a ilha nadamos com snorkel, a visibilidade é ótima, 100%, apreciar os corais, nadar próximo aos peixes coloridos é algo inigualável. Almoçamos no catamarã e pouco depois retornamos. Gastamos em média 3h e meia para o retorno também. Vimos novamente baleias no mar. Chegamos em Caravelas por volta de 17:30hs. Tomamos um belo banho e fomos jantar no Restaurante do Tio Berlindo (comida maravilhosa). Essa também é imperdível para fechar com chave de ouro o passeio. Este restaurante fica bem próximo do Hotel Marina Porto Abrolhos.

 Como chegamos bem cansados do passeio resolvemos dormir mais uma noite por aqui. Ao acordar fizemos um passeio de charrete com o Carlinhos pela praia (procure o Hotel Marina Porto Abrolhos). As crianças de 5 e 3 anos amaram todo o passeio. Curtiram muito. O restante da história apreciem na cidade de Cumuruxatiba.

"Passeios, mergulho e avistamento de baleias"

Enviada por Domigas

Foi com amigos em 2007 e achou Excelente!

Em abrolhos você pode mergulhar em cavernas, naufrágio e muitos mais pontos. Também de julho a novembro há presença de baleias Jubarte no arquipélago.

"É um Sonho"

Enviada por Renata Galdino

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Estive em yemanjá há 19 anos atrás e nunca mais voltei,mas nunca esqueci daquele pedacinho do mar escondido,lindo. Esse ano surgiu a oportunidade e eu fui com meu filhinho e lá relembrei tantos momentos bons, chorei de felicidade e de tristeza em ter que voltar a realidade♥♥♥♥

"Um Achado de Última Hora"

Enviada por Helder

Foi com a família em 2005 e achou Muito bom

ideal para quem quer tranqÜilidade e paz. Quando fui havia o Único restaurante da praia e a senhora dona do mesmo fazia uma moqueca sem igual.

"O lugar mais lindo da cidade"

Enviada por fah

Foi com a família em 2007 e achou Muito bom

Abrolhos é um ponto turístico ótimo pra quem quer curtir um visual mais calmo bonito. Lá você curti algo mais saúdavel curti o show que as baleias dão!

"Um Paraíso Escondido"

Enviada por Graça

Foi com amigos em 2009 e achou Excelente!

Á tres dias cheguei da cidade de Caravelas sul da Bahia e já estou com muitas saudades daquele paraiso. Naquela região começa a história do nosso Abençoado e Amado Brasil, deveria ser mais divulgado e explorado através dos grandes meios de comunicações, como a Internet por exemplo. Deveríamos investir nestas regiões para que a nossa história permanecesse mais viva e mais bela como belo é o nosso Brasil. Pedro Álvares Cabral descobriu toda essa região e nós devemos conservá-las.

"O carnaval"

Enviada por Mandinha

em 2008 e achou Bom

Charme rústico também no centrinho
Charme rústico também no centrinho Foto: João Ramos - Bahiatursa
Todo ano a minha cidade enche com os turistas que vem aqui apreciar de nosso carnaval. Eu curto muito o carnaval daqui, que pra mim é o melhor! Não tem nem como descansar em época de carnaval  Eu e minhas amigas adoramos curtimos muito todos os dias. Sempre morei em Caravelas, é sem dúvidas uma das cidades mais importantes do Brasil. Só falta ser um pouco mais preservada.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Caravelas

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©