Encontro dos rios Negro e Solimões

  • Nas paradas flutuantes, animais são as atrações Nas paradas flutuantes, animais são as atrações
    Enviada por Raphael Baumberger
  • Botos fazem a alegria dos visitantes Botos fazem a alegria dos visitantes
    Enviada por Raphael Baumberger
  • Passeio de barco em Manaus Passeio de barco em Manaus
    Enviada por Marli
  • Realizando um Sonho Realizando um Sonho
    Enviada por Luana Silva
  • Encontro dos rios impressiona Encontro dos rios impressiona
    Enviada por Raphael Baumberger
  • Lindo!!!!!!!! Lindo!!!!!!!!
    Enviada por cAah
  • A pefeição da natureza! A pefeição da natureza!
    Enviada por ADRIANO
  • Tribo Indígena Tribo Indígena
    Enviada por Jaqueline
  • Passeio é repleto de encantos Passeio é repleto de encantos
    Enviada por Raphael Baumberger
  • Encontro das águas do Rio Negro com o Rio Solimões Encontro das águas do Rio Negro com o Rio Solimões
    Enviada por Gustavo Born
  • Rio Negro & Solimões Rio Negro & Solimões
    Enviada por ROSA LIMA - CID. NOVA - MANAUS
  • Elas não se misturam. Lindo demais! Espetáculo da natureza. Elas não se misturam. Lindo demais! Espetáculo da natureza.
    Enviada por ROSA LIMA - CID. NOVA - MANAUS
  • Encontro das Águas Encontro das Águas
    Enviada por Ewerton
Por Editoria Férias Brasil
Por seis quilômetros, o barrento rio Solimões corre lado a lado com o escuro rio Negro, sem que as águas se misturem. O espetáculo pode ser observado todos os dias, através de passeios de barco - com sorte, avista-se ainda os botos que vivem na região. O tour, oferecido pelas agências de turismo, dura o dia todo e inclui visita a um centro de artesanato indígena, caminhada pela floresta, passeio de canoa pelos igarapés, comunidades ribeirinhas e almoço. Alguns tours levam ao Parque Ecológico Janauar (onde, na temporada, há vitórias-régias). Se não quiser fazer o passeio do com agência, trate um barco no Porto da Ceasa. 


 

Dicas dos Viajantes

"Encontro das águas"

Jaqueline

Enviada por Jaqueline

com a família em Março/2018 e achou Muito bom

O passeio dura o dia inteiro e consiste em nadar com botos, conhecer uma tribo indígena, almoçar em um restaurante flutuante, conhecer as vitórias régias e ir até o encontro das águas.

O passeio é muito legal, mas minha dica é fazer com uma agência menor ou um passeio mais personalizado. Fomos com uma grande agência, a Amazon Explorer, e foi tudo muito corrido, não dava pra conversar direito. Tinha mais de 30 pessoas no barco com a gente e o guia ficava nos apressando. 

No nado com os botos, pode entrar 10 de cada vez e era assim, já viu, passou a mão, sai pro outro grupo entrar, tudo muito rápido. Na vila dos índios, acabou a apresentação, ele já falava para irmos para o barco. 40 min para almoçar e ele já estava atrás da gente para seguirmos em frente. 

No encontro das águas, o barco chegou lá, deu uma volta e foi embora. Então, fica a dica de procurar algo com menos pessoas e curtir mais. É um passeio que é muito legal se for com mais tempo....

"Nadar com os golfinhos"

Enviada por Luana Silva

com a família em Março/2019 e achou Excelente!

Estive com a família em Manaus e fizemos o passeio de barco pelo Rio Negro para ver o encontro das águas, visitar um tribo indígena e mergulhar com os golfinhos que foi Maravilhoso .Fizemos com a equipe do botodaamazonia.

Ótimo atendimento e um serviço de guias, almoço tudo muito show. 
Recomendo essa atração.

"Encontro das águas é imperdível"

Flavia

Enviada por Flavia

sozinho em Maio/2013 e achou Excelente!

Ir a Manaus obrigatoriamente exige que se faça o passeio do encontro das águas e,sem sombra de dúvida,tem que ser feito pela Amazon Eco Adventures com o Pedro Neto (tel 92-88311011 ou email amazonecoadventures@gmail.com) Esse passeio além do encontro,inclui ida a um restaurante flutuante,uma casa flutuante onde ocorre uma falsa pescaria,muito divertida,passeio pelos igapós no meio da floresta,avistar vitorias-regias,nadar com os botos,conhecer uma aldeia indígena,assistir e participar do ritual deles...é imperdível,pois o Pedro e o Lucivaldo(guia especializado em sobrevivência na selva fazem esse passeio torna-se inesquecível!!!

Mais informações e atrações de Manaus

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©