Estive em Maceió em novembro de 2016, e fomos pela agência de turismo Pergentino (guia Alex, muito querido e atencioso) para o passeio que fazia: Praia do Francês, Barra de São Miguel e Gunga..
sobre a praia do francês: se você procura sossego lá não é o lugar, muitos moradores da região, frequentam aquela praia, isso causa um povão na beira da praia (que na minha opinião, não é tão bonita quanto às outras).. lá tem bastante lojinhas, nada diferente do na detinha de artesanato da praia de pajuçara..
Barra de São Miguel: aguas claras, praia limpa, ótima estrutura! Se você vai fazer a travessia de lancha para a praia do laranjeirasho (sem guia), que no caso invés de 40 por pessoa, saiu 30 (o preço normal sugerido).. econômindo 20,00 ( e isso já é bastante quando se fala de cidade com vários atrativos neh?) fica a dica pra quem quer economizar!! Fora isso, o passeio de lanche é deslumbrante!!! Eles levam a gente pra uma ilha que a água é demais de booa!!
GUNGA: sem palavra pra essa praia! Depois de maragogi, foi a que mais gostei. Bares e lanchonetes com um preço justo, os vendedores ambulantes bem educados! Nosso guia deu uma dica para não comprarmos nada frito com os ambulantes, pois às vezes eles só repõem óleo, e não trocam.. é isso não é legal, mas no caso também é só pedir pra ir até a cozinha que eles levam pra checar a cor do óleo, se é velho ou novo!
Os passeios de bug e quadriciclos são super divertidos! As falecias então, sem palavras pra tamanha perfeição!
Ir pra Maceió e não ir no gunga não tem graça, vá que você não vai se arrepender!!!! E não esqueça pela agência pergentino ( eles têm os melhores preços, e são super sinceros.. e olha que pesquisamos bastante!!)
Estou louca pra voltar..