Imperdível para quem chega à Penedo é visitar a Fundação Casa do Penedo. Fiquei admirado com o que encontrei por lá. Além de museu/memorial aberto ao público com amplo registro da história local, traz os costumes da Região, tem uma enorme biblioteca e arquivo onde registra os fatos da cidade.
Não é todo mundo que pensa em fazer esse passeio. Vou para Maceió conhecer um rio ao invés de praia? Pois galera, o lugar é belíssimo, faz parte da nossa história, encantador!
As belezas naturais são muitas, dunas, rio, mar...além das cocadas feitas pelo povo local e vendida a preços irrisórios, assim como as bolsas de palha pra mulherada!
Existe um projeto voluntário com guias locais que não devem ultrapassar os 20, 22 anos e que dão uma verdadeira aula sobre o Velho Chico.
Ao chegar de volta ao restaurante Maraná, nosso ponto de epartida, fomos recebidos com um belo almoço já incluso no valor do passeio. Muito bom, comida saborosa!
O Paço imperial é um museu maravilhoso, com uma rica coleção de móveis e utensílios da época imperial. Lindíssima a vista do São Francisco de suas sacadas. Imperdível!
Gosto de fugir de agito, não gosto de praias cheias de barzinhos, baladas e coisas assim, eu só quero Mar, Sol e muito peixe, lá é o lugar ideal e tem belas paisagens, boa comida, hotéis, pousadas, além do famoso parque B.C.
Vista muito bonita e excelente comida. Pedimos carne de sol com queijo coalho. Muito macia a carne e delicioso molhinho com pimenta de cheiro. Bom custo /benefício.
Ambiente climatizado, ótimo atendimento! Conta com um cardápio de carnes bem elaborado. Carnes de 1ª qualidade, cortes excelentes. Gosto muito. Vale a pena conhecer.
"Uma cidade que ainda precisa valorizar seu status histórico"
Enviada por FRANCISCO
Foi
com a família
em 2012
e achou Muito bom
Penedo é uma cidade muito bonita, historicamente rica, com um povo que deveria representar todo o nosso sentimento com o passado. Infelizmente, percebi muito nesta comunidade a ausência de um sentimento voltado à sua rica história - a importância do Velho Chico, a grandeza de seu momento histórico passado, a valorização de sua arquitetura, a importância disto tudo na economia passada e a exploração desta riqueza toda no turismo presente.
A exemplo de outras tão importantes cidades históricas no nosso país, é preciso que o poder público e os interesses locais façam com que esta maravilhosa Penedo, não se perca na história do nosso país. Não fique jamais esquecida. Este patrimônio precisa estar presente nos corações e nas mentes daquele povo - coisa que achei não existir!!