Mongaguá (SP)

Porque Ir

A cidade oferece 13 quilômetros contínuos de litoral que lotam no verão. Entre as praias mais concorridas está a do Centro, com orla urbanizada e barracas. É lá que fica a Praça de Eventos Dudu Samba, construída sobre a areia e palco para os principais eventos da cidade como o Festão na Praia e a festa junina. No Carnaval, é ponto de encontro dos foliões por conta dos desfiles de escolas de samba e blocos carnavalescos.

Parque Umberto Salomone tem cachoeiras, piscinas naturais e trilhas

Também movimentada é a praia do Agenor de Campos, no Complexo Plataforma. Por ali está a Plataforma Marítima de Pesca Amadora, um dos cenários mais bonitos de Mongaguá. Trata-se de uma estrutura de concreto armado que avança 400 metros mar adentro, formando um “T”.

Nos arredores fica o Parque Umberto Salomone, com cachoeiras, piscinas naturais e trilhas, além de pontes e lanchonetes. Nos fins de semana, o recanto ganha a presença das famílias, que aproveitam o espaço em meio a verde para fazer piqueniques.

Os pequenos também se divertem no Parque Ecológico A Tribuna. São 15 mil metros quadrados de frente para o mar e divididos em nichos para várias espécies: jabutis, cobras, aves, quatis, jacarés, tucanos... além de aquários tropicais e marinhos com peixes de diversas partes do mundo. E ainda tem um acervo de conchas, sementes, pedras e areias de todas as praias do litoral de São Paulo. 

Para apreciar acidade de cima, siga para o Morro da Padroeira, no centro, que guarda uma imagem de Nossa Senhora Aparecida de 15 metros de altura. O acesso é por uma trilha urbana com passarela de madeira e degraus em meio à mata nativa. Um deck aos pés da santa descortina vista privilegiada da região. Por ali fica o Skate Park, com pista, arquibancadas e iluminação.


Na hora das compras, as feirinhas de arte e artesanato espalhadas pela cidade são as melhores opções. Entre elas está a feira Maria del Carmem Mariño Telle, com quase cem quiosques de madeira e tijolos nos arredores da Praça Jacoub Koukdjian Cento. Já a Vera Cruz reúne artesãos locais em uma praça na beira da praia. Também pertinho do mar é a feira da Agenor de Campos, próxima à Plataforma de Pesca. 

 

 

 

Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.