Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

  • Caminhada rumo à Lagoa do Peixe Caminhada rumo à Lagoa do Peixe
    Enviada por Raimundo Osvaldo Vieira
  • Rio, Mata e Dunas no Povoado Vassouras: um passeio que vale a pena Rio, Mata e Dunas no Povoado Vassouras: um passeio que vale a pena
    Enviada por Raimundo Osvaldo Vieira
  • Pôr do Sol nas dunas Pôr do Sol nas dunas
    Enviada por Raimundo Osvaldo Vieira
  • Chegada aos grande lençóis após 40 minutos de 4x4 Chegada aos grande lençóis após 40 minutos de 4x4
    Enviada por Lucinha
Por Editoria Férias Brasil
O cenário paradisíaco do parque espalha-se por uma área de 155 mil hectares, abrigando dunas que chegam a 40 metros de altura, lagoas de águas transparentes com nuances que vão do azul turquesa ao verde escuro, praia desertas e aves migratórias. A principal porta de acesso para a reserva é Barreirinhas, de onde partem os passeios de jipe e as caminhadas que levam às atrações, como as lagoas Bonita e Azul. 

Dentro do parque, as estradas e as trilhas são de areia e sem sinalização, sendo obrigatório o tráfego em veículos 4x4 e a contratação de guias credenciados (inclusive para os percursos a pé). É recomendável levar água e comidas leves para os passeios, uma vez que não há infraestrutura de apoio na área protegida pelo parque.

Não deixe de visitar as áreas do parque próximas dos vilarejos de Atins e Santo Amaro - por lá estão algumas das lagoas mais bonitas da região e o melhor: com pouquíssimo movimento de turistas. 

Dicas dos Viajantes

"Um Lençol de Paz"

Enviada por brito

a dois em Junho/2007 e achou Excelente!

O Parque é algo fantástico, inesquecível, até hoje ainda sonho com aquelas dunas, lagoas, peixes... A beira rio da cidade de barreirinhas é um local de descanso, de pensar na vida, de viver um pouco. É tudo aquilo que não se consegue nas gandes cidades brasileiras.

"Um lugar que faz ateus passarem a acreditar em Deus"

Enviada por Andrea

com amigos em Julho/2007 e achou Excelente!

Se existir um paraíso reservado à humanidade, este deve ser uma cópia dos Lençóis. Areia branquinha, vento brando, calor agradável, lagoas azuis e verdes de várias tonalidades, ar puro... O pôr-do-sol aqui é um convite à outra viagem. A viagem interior, aos questionamentos do que vale realmente a pena na vida...
Por favor, não joguem bitucas de cigarro, nem latinhas, nem sacolinhas, nem nada no chão. Se vir algo jogado, carregue consigo pra cidade e descarte por lá. Faça uma boa ação. O lugar é convidativo.

Mais atrações e informações de Lençóis Maranhenses

Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.