Búzios (RJ)

Anna Fischer

A temporada de ventos na Região dos Lagos começa a enfraquecer, convidando a curtir todas as praias da península, das pequeninas e encantadoras como Ferradurinha, às extensas como Geribá. Mas sempre dá para velejar na Rasa e em Manguinhos! Depois da praia, o pôr do sol dá seu show na Orla Bardot e no Porto da Barra - em ambos, a pedida é apreciar o espetáculo tomando um drink. À noite, todos os caminhos levam à Rua das Pedras e, entre 24 e 27 de novembro, ao Cine Bardot, onde rola o Festival de Cinema de Búzios, com direito a red carpet. Puro glamour!

Jericoacoara (CE)

Divulgação

Já em Jeri, os ventos ainda estão bombando no período, atraindo turistas estrangeiros que chegam em busca da prática de kitesurf e windsurf, tanto na praia do Preá quanto nas lindas lagoas de águas cristalinas como Azul e do Paraíso. Se os esportes são muito radicais para seu gosto, escolha uma rede sobre a água e seja feliz tomando um coco ou uma caipirinha! Ou embarque em um bugue para rodar pelas dunas da região. Por falar nelas, a do Pôr do Sol é mais que um cartão-postal - é ponto de encontro quando o dia se prepara para chegar ao fim.

Foz do Iguaçu (PR)

Banco de Imagens Destino Iguaçu

As cataratas são lindas o ano inteiro, mas durante a primavera as árvores estão floridas e volume de água, bem alto - prepare-se para as chuvas e relaxe: em qualquer época do ano, as capas são imprescindíveis para quem não quer molhar a roupa durante os passeios pelas atrações do Parque Nacional do Iguaçu. Vale consultar o calendário lunar e agendar sua viagem para uma data com lua cheia, quando os parques brasileiro e argentino promovem luaus nas passarelas, com vista para as estonteantes quedas.

Salvador (BA)

Rita Barreto / Bahiatursa

No estado mais festeiro do Brasil, a contagem regressiva para o verão começa com as Festas de Largo, como são chamados os festejos em homenagens aos santos nas igrejas do Pelourinho e arredores. E em dezembro acontecem alguns dos eventos mais concorridos: Festa de Santa Bárbara (04/12), de Nossa Senhora da Conceição da Praia (08/12) e de Santa Luzia (13/12). Em todas, procissão, missas, distribuição de comidas típicas e muito axé, seja com os trios elétricos ou com os grupos de percussão.

Praia do Rosa (SC)

Gilson Wie

Até novembro, as baleias-francas e seus filhotes são as atrações da bela praia e podem ser avistadas da areia ou dos costões. Quando elas se preparam para ir embora é sinal de que as temperaturas começam a subir. Saem os cetáceos e chegam os surfistas, em busca das ondas perfeitas da região; e também a turma que adora uma prainha em um cenário rústico, chic e romântico, com direito a pousadas charmosa e restaurantes estrelados.

Fernando de Noronha (PE)

Antônio Melcop

O mar continua uma piscina em praias lindíssimas como Baía do Sancho, Sueste e Atalaia, permitindo mergulhos alucinantes em meio a peixes, arraias, tubarões... Mas no Boldró e na Cacimba dos Padres, as ondulações já começam a fazer a festa da turma do surf. Para circular entre as praias, aposte no Bike Noronha, um sistema de empréstimo de bicicleta para turistas e moradores, disponível em algumas pousadas e nos centros de atendimento ao visitante. A natureza agradece!

Cunha (SP)

Divulgação Contemplário

Não são poucos os atrativos naturais da cidadezinha escondida entre São Paulo e Rio de Janeiro. São cachoeiras, mirantes e trilhas protegidas em parques estaduais. E ainda tem mais: boa mesa e belíssimo artesanato em cerâmica - se possível, verifique se haverá abertura de fornada no período de sua visita, elas costumam acontecer nos feriados. E, aproveitando a primavera, não deixe de conhecer os lavandários da região, que abrem seus campos floridos e perfumados para visitação gratuita. Uma dica: chegue antes das 17h para curtir o pôr do sol.

Joinville (SC)

Promotur

Para não dizer que não falei das flores, em Joinville tem uma festa todinha para elas! A Festa das Flores acontece entre 10 e 15 de novembro, com programação para a família inteira: exposições, concursos, mercados, oficinas lúdicas... Depois de aguçar o olfato, a dica é seguir para os cafés coloniais e dar uma chance ao paladar! Prefere uma cerveja? Então confira as marcas artesanais produzidas na região. De dar água na boca!

+ Especiais do Brasil
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.