Leandro Armando

Suas Dicas

"Manaus Sem Armadilhas"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi sozinho em 2021 e achou Muito bom

A cidade de Manaus, capital do Amazonas, é o principal polo atrativo de turistas da região norte, muitos estrangeiros também visitam a cidade, e isto é um ponto que faz com que as empresas de turismo receptivo, cobrem preços abusivos, é preciso muita pesquisa e negociação dos valores, um mesmo passeio pode ser cobrado 200 reais ou 500 reais. 

Fiz dois passeios com a amazon explores, que tem sua agência no porto da cidade, já o city tur realizei com a amazonbus, que sai atrás do teatro amazonas, em um ônibus de dois andares. Utilizei muitas vezes ônibus e uber para se deslocar em Manaus; durante o dia dá pra ir de transporte coletivo, porém em alguns períodos infelizmente acontecem alguns roubos. 

Fiquei hospedado em um hotel no centro histórico, perto de tudo, porém uma região bem degradada, muitos desocupados, trânsito bem caótico, muitos ambulantes, sujeira....; á noite sem qualquer chance de andar a pé pela região, muita insegurança. 

O que fazer em Manaus e na região: 
 1. Tour amazônico, passeio de barco que navega por uns 40 min, até o famoso encontro das águas (rio negro e rio solimões), na volta passa-se em flutuante onde criam-se o maior peixe de água doce do mundo, que é o pirarucu, além de artesanato local, e segue para outros flutuantes para apresentação de uma tribo indígena, almoço e finaliza no final da tarde com um contato com boto cor de rosa, isso tudo em Manaus mesmo, no rio negro, que banha a cidade.

2. Passeio na praia de ponta negra, a região mais bem estruturada para receber turistas, as margens do rio negro, vale uma visita, mas fuja do domingo e feriado, muita gente vai até lá. 

3. Na região central tem o teatro amazonas, palácio provincial, palácio da justiça, todos visitáveis, ficam no centro histórico, porém ficam em ruas que são mais organizadas e limpas, onde existe um policiamento mais presente, inclusive na praça onde fica localizado o teatro amazonas é um local bacana para frequentar de dia ou noite, muitos barzinhos e restaurantes. 

4. Arena Amazônia, local fantástico, mas infelizmente não está mais sendo realizado a visita monitorada. A sacada é ir em um dia de jogo do time da cidade, que é o Manaus FC. 

 5. Musa, museu da amazônia, é um local aberto na zona leste da cidade, região com bastante problemas de segurança, porém dentro do parque é bem seguro, não abre na quarta feira, paga-se um valor para entrar, não pode ir de chinelo ou sandálias, ou então será necessário alugar uma bota. Neste parque fica a famosa torre de observação para uma grande área verde. 4 horas é o suficiente para conhecer o parque. 

6. Mercado municipal Adolpho Lisboa, local pequeno, muito quente, as margens do rio negro, com artesanatos locais e comida regional. 

7. Passeio para cidade de Presidente Figueiredo, que fica cerca de 100km de Manaus, onde possui vários balneários particulares e públicos nos rios da região, água gelada, pequenas quedas d'água. A cidade não possui muitos atrativos, falta um maior investimento neste segmento, pois há um grande potencial. Cinco dias acabam sendo suficiente para conhecê-la, além dos atrativos citados acima, tem o zoo do exército, divisão do CIGS, que não visitei. Manaus vale a visita, é principal cidade da região norte do Brasil.

"João Pessoa sem armadilhas"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi a dois em 2019 e achou Muito bom

Ponta do Seixas
Ponta do Seixas Enviada por Leandro Armando
João Pessoa é uma grande cidade, com um clima de bastante tranquilidade e segurança. Na hora de se hospedar procure por hotéis nas praias de Cabo Branco ou Tambaú, lá está toda infra estrutura para uma boa estadia na cidade, na segunda está a feirinha de artesanato e o mercado de artesanato paraibano (MAP), que é muito bom.

Fiquei no Jampa Mar hotel, se o objetivo é só dormir, sair cedo e voltar a noite, atende bem o propósito, pois não há nenhum item de lazer. Seus quartos são pequenos assim como todo hotel, mas bem montados, com frigobar e ar condicionado novo, seu é café modesto, não é frente para o mar, mas a poucos metros, os funcionários são atenciosos.

Antes da viagem tentei acertar os passeios com a Luck receptivo, através de e-mail e whatsapp, porém o atendimento foi péssimo e estou até agora esperando respostas, e como não estou emplorando atendimento, fechei com outra empresa receptiva, que foi a Quality, que prestou um bom atendimento, com grupos menores e atendimento mais exclusivo, chegando a lugares que dificilmente ônibus e micro ônibus chegariam.

Em frente ao tradicional Hotel Tambaú, na orla da praia, existe uma praça de alimentação com vários boxes, evite o box tapioca sertaneja, produtos de péssima qualidade , tem muitas outras opções de qualidade.

Uma boa dica em Tambaú é alugar uma bike e percorrer a orla de magrela, existem várias opções de aluguel.

O centro histórico tem lugares bacanas de visitar, com muita história, embora esteja bem mal cuidado, pouco policiado, bem diferente da orla marítima. Na ponta do seixas existe um farol simples, estrangulado por uma cerca de propriedade privada, bem próximo existe um centro cultural que estava fechado( estação cabo branco), com uma arquitetura muito bonita, projetado pelo Oscar Niemeyer.

Os passeios principais do litoral paraibano são o litoral norte, que é pouco explorado, geralmente chega-se até a cidade vizinha de cabedelo, onde estão o porto; o forte de santa catarina, pouco interativo e mal preservado; o marco zero da rodovia transamazônica; passeio em um banco de areia (areia vermelha) através de catamarã; e as margens do rio Paraíba o tradicional entardecer com o musico Jurandir, que toca saxofone; lá existem vários catamarãs que fazem um passeio bem ruim pelo preço que cobram, onde o músico sobe nas embarcações, poderiam explorar mais a região do rio Paraíba. 

Quem não paga para ir nas embarcações, é possível assistir nas margens do rio, onde criou-se uma infraestrutura de comercio, inclusive com uma feirinha de artesanato com produtos bem caprichados.

No litoral Sul, estão as praias mais bonitas da Paraíba, inclusive a conhecida Tambaba, onde existe um pedaço separado ao naturismo.

Tanto no litoral sul, como no norte, o preço das refeições das barracas e pontos de apoio, são os 
de sempre, preços abusivos e fora da realidade.

João Pessoal e Paraíba tem lugares incríveis, e vale muito a pena.

"BH sem armadilhas"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi com a família em 2019 e achou Muito bom

Praça do Papa
Praça do Papa Enviada por Leandro Armando
A cidade de Belo Horizonte tem muitos atrativos turísticos, acerte na localização do hotel, escolha na área central ou na região da pampulha, fiquei no San Diego Barro Preto, que tem um bom custo beneficio e estacionamento gratuito.

Se a escolha foi por hotéis do centro, prefira andar a pé, tem muito coisa a explorar. Começando pelo mercado central, artesanatos e lembranças estão presentes, ficando dedicados em um corredor; na Av Afonso Pena estão a praça 7 de setembro, com seu conhecido obelisco, e o parque municipal Américo Renné. 

Já seguindo para praça da liberdade, pela Av João Pinheiro, pare na catedral de BH, ela é pequena, mas vale a visita. A bela praça da liberdade é sede de vários museus e muita coisa para ver, explore sem pressa. 

Ainda no centro passe pela estação central, com uma bonita arquitetura externa, é ponto de partida do trem BH-Vitória, e conta com uma grande praça ao redor, que sedia grandes eventos na cidade, só tome cuidado com a segurança, muitos desocupados...

Região da Pampulha, só a orla em torno do grande lago já vale a visita, porém nos arredores tem muitos atrativos turísticos, como a capela de são francisco de assis, estádio do mineirão, jardim botânico, entre outros... Apesar da beleza do lugar, algumas praças estavam meio abandonadas e mal cuidadas.

Mineirão, o belo estádio tem visitas monitoradas, que inclui vestiários, arquibancadas, gramado entre outros,consulte o site para ver horários e valores, a visita inclui o museu brasileiro do futebol, que é muito bom, e fica no complexo da arena; se decidir almoçar por lá, tem bons restaurantes na esplanada, com bom preço e boa qualidade, funciona todos os dias.

Cidade administrativa, um belo complexo de prédios que sedia a sede do governo do Minas Gerais em uma bela área verde, vale a visita, mas infelizmente acesso somente externo, fica longe do centro.

Praça do papa, em um ponto alto da cidade e bem frequentado, é possível ter uma boa vista, mas se você chegou até lá, vá até o mirante das mangabeiras, é pertinho, e tem uma vista fantástica de toda bH e da serra do curral, é um local fechado e controlado, estava bem cuidado e bem frequentado.

BH ainda não tem aqueles tradicionais ônibus turísticos panorâmicos, mas já conta com alguns pontos de apoio ao turista. BH é muito bom !!!!

"São Luis Sem Armadilhas"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi a dois em 2017 e achou Muito bom

A capital do estado do maranhão, tem um grande potencial turístico, porém mal explorado. A parte mais bonita da cidade e um pouco mais segura para o turista desfrutar com tranquilidade,fica as margens da Av Litorânea ( Praia do Calhau ). 

Fiquei no hotel brisa mar, bom hotel, porem a praia em frente ( são marcos ) é impropria e mal frequentada.

A cidade de São luis tem muitos problemas de violência, andando no centro histórico, cuidado com pertences pessoais, e evite ficar andando sozinho em vielas, o transporte publico ( ônibus) sofre com arrastões, durante dia da pra usar, mas a noite prefira transporte por aplicativos.

No centro histórico, tem a catedral a visitar, onde nessa praça tem um ponto de apoio ao turista, que oferece um mapinha que ajuda muito, por ali também esta o palácio dos leões, sede do governo do MA e visitável; nas muitas ruas e vielas tem muita coisa a explorar, lojinhas, museus, restaurantes, e tem também um convento, que parece mais um museu da família Sarney, com visitação gratuita.

São Luis é uma ilha, e lá tem um passeio de catamarã muito bom, chama- se Britur, que navega pelos rios, contornando a cidade e seus bairros, tem serviço de translado, hotel- embarque- hotel.

Estando em São Luis vá ate Alcântara, tem um barco de transporte que leva até lá, 01:30 hs de navegação,não é barco turístico, Alcântara é uma cidadezinha bucólica, parada no tempo.

Os belos lençóis maranhenses ficam a uns 300 km de são luis, é necessário reservar umas diárias nas cidades onde estão o parque dos lençóis.

São Luis tem seus encantos, muita historia e lugares bacanas, vale conhecer !!!!

"O Melhor de Vitória"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi a dois em 2018 e achou Muito bom

3ª Ponte Vila Velha-Vitoria
3ª Ponte Vila Velha-Vitoria Enviada por Leandro Armando
A capital Vitória não é uma grande cidade, suas vizinhas são bem maiores, inseridas na região metropolitana (vila velha, serra, cariacica ), seu território é bem pequeno também.

O estado do espirito santo tem grande potencial turístico, porém é pouco e mal explorado, o turismo de lazer ainda não tem valor e destaque na economia.

Estando em vitoria procure ficar em hotéis na praia do camburi, as margens da avenida dante michelini, lá é bem urbanizado, seguro e bem frequentado, além de ter uma infra estrutura, fiquei no hotel red roof inn, bem localizado e com boas acomodações, só o cofre que não funcionou, onde apesar de solicitar o reparo, não fui atendido.
 
Em vitoria tem poucas empresas receptivas de turismo, fechei passeios com a capixaba tur, que possui também um ônibus todo aberto, onde realizam um city tour por toda vitoria/vila velha, só um ponto negativo, vão até a fabrica de chocolates da garoto, e não entram no museu, somente na loja, lá é possível também visitar a linha de produção, mediante agendamento.

O famoso convento de nossa senhora da penha fica em vila velha, tem uma vista fantástica de toda região. o centro de vitória não é muito organizado, seus destaques são a catedral, palácio anchieta, e o teatro carlos gomes ( não visitável).

O parque pedra da cebola fica na região da praia do camburi, local agradável e seguro, da pra ir a pé.

Saindo da orla de vitoria, o interior da cidade é rodeado de morros e comunidades, muita atenção ao circular pela cidade, a basílica de santo antonio, é um local simples, fica em um bairro periférico.

Seu único e principal shopping fica na região da praia da curva da jurema, é possível ir a pé estando nos hotéis da praia do camburi, bem próximo também fica o tradicional projeto tamar (tartarugas marinhas).

Vitoria vale a sua visita, e o estado do espirito tem muitos atrativos, praias, serras, culinária e muito mais !!!

"Santos além das praias"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi a dois em 2017 e achou Excelente!

Orla de Santos
Orla de Santos Enviada por Leandro Armando
A cidade de Santos, apesar de ter uma grande população e ser destaque na economia nacional, não possui um território muito extenso, sendo facilmente percorrido, é um município antigo, cheio de historias, retratadas em museus e igrejas.

Além de suas praias, que são poucas e sem grandes paisagens naturais, a cidade tem muitos lugares bacanas pra se visitar :
1- monte serrat (centro), no alto do morro localiza-se uma capela, onde anualmente existe uma procissão em devoção a padroeira, de lá é possível ver toda a região, chega-se através de um trenzinho, que parte do centro, caríssimo e desproporcional, mas da pra chegar sem pagar nada, encarando mais de 400 degraus de uma longa escadaria.
2- centro, localizam -se os museus do café, rei pelé, passeio de bondes, catedral.
3- aquário, localizado na orla, próximo da travessia das balsas,local muito bonito, com muita diversidade.
4- vila Belmiro, localizado próximo ao canal 2, é a sede do santos futebol clube, o estadio tem um memorial de troféus e visita monitorada, só não tem estacionamento, em dias de semana é bem tranquilo
5- A orla, bem urbanizada, cheia de barracas e muito verde, ideal para boas caminhadas
Santos sedia o maior porto da America latina, porem não há nenhum tipo de visitação ao local, alias o transito é bem intenso de caminhões e carretas,gerando uma confusão nos arredores , existe um terminal de passageiros em seu interior, bastante utilizado na alta temporada.
Sede da região metropolitana da baixada santista, Santos é um lugar bacana pra se conhecer, e quem sabe morar, é destaque pela sua qualidade de vida.

"Iguape É Sossego Total"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi a dois em 2017 e achou Bom

A cidade de Iguape, é um lugar bem tranquilo, local histórico, cheio de casarões e igrejas, suas ruas, muitas ainda são de pedras,e com uma exuberante natureza.
Com a emancipação da ilha comprida, a sua unica praia em seu territorio é a jureia, que faz parte de uma reserva ambiental, que so´pode ser acessada via balsa, ficando alguns quilometros do centro, existem duas estradas que levam até lá, uma fica na rodovia que liga o municipio a rod. BR 116, esta via terra, já a outra parte do centro( est. de icapara) , asfaltada e com belo visual.
No centro , ao redor da praça, existem vários barzinhos e pizzarias, mesas nas ruas, sempre á noite, tudo muito tranquilo, neste ponto fica também a histórica igreja de bom jesus de iguape, mais a frente chega-se ao cristo, um morro com um visual muito bonito da região,só é meio abandonado,cuidado com a segurança.
A rede hoteleira é de pouca variedade , porem atravessando a ponte chega-se na ilha, onde existe muitas opções.
Virada de ano na cidade, é bem simples, com shows regionais na praça central e queima de fogos
Iguape é bem tranquila, um clima de sossego, vale conhecer !!!!

"Aracaju a Cereja do Bolo do Nordeste"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi a dois em 2015 e achou Muito bom

Arcos de Atalaia
Arcos de Atalaia Enviada por Leandro Armando
A cidade de aracaju, apesar de grande não tem muitos atrativos turísticos, bem como o litoral sergipano( 163 km de extensão), onde muitos passeios estão localizados nas divisas com os estados de alagoas e bahia. na capital, a praia urbanizada é atalaia, onde se concentram a maioria dos hotéis, também por lá estão um aquário,bares e restaurantes , além do artesanato local. já no cento velho o museu da gente sergipana é um lugar bacana de visitar, o mercado velho também reune bastante artesanato, o parque da cidade que possui um teleférico fica distante, em todos esses locais mantenha atenção redobrada na segurança,como em qualquer grande cidade, os problemas de violência se fazem presente.

No extremo sul da cidade, existe um passeio denominado croa do goré, que é um passeio em um rio,parando em dois bancos de areia para banho, existe um catamarã que leva o nome do passeio, que apesar do boa estrutura, explora o turista na hora da refeição, que é tarifada a parte, onde a falta de organização no servir e cobrar a comida também é grande,gerando um certo aborrecimento.

O melhor passeio fica a 200 km de aracaju, 4 horas de ônibus, que são os cânions do rio são francisco, na divisa com alagoas.

Quem passou por outras capitais do nordeste, aracaju é a cereja do bolo. tem seus encantos e merece uma visita!

"O Melhor de Campos do Jordão"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Bons Passeios de Trens e Bondes
Bons Passeios de Trens e Bondes Enviada por Leandro Armando
Sem dúvida o clima e a natureza são os maiores atrativos, o frio é bem intenso, prepare os agasalhos. sua rede hoteleira é diversificada, porém na temporada,de junho a agosto, as diarias são caríssimas ( r$ 200/300), depois normaliza. no mês de julho, além do frio, é realizado o festival de inverno, com diversas apresentações musicais, gratuitas e pagas.

Na cidade, ainda na estrada,existe um belo mirante da serra, o portal na entrada é ponto para belas fotos, seguindo para o centro,cuidado com os radares de velocidade,são muitos,e com baixo limite. na área central, inicia-se uma estrada que leva ao palacio boa vista,sede de inverno do governador de sp,uma parte é aberta a visitação,seguindo na mesma estrada chega-se ao parque/ auditório/museu claudio santoro, lugar belissimo para ver o por do sol e a bela pedra do baú, que fica na cidade vizinha de são bento do sapucaí,só que segunda não abre.

O bairro do capivari é o grande centro turistico da cidade, tem teleférico,partida dos trens e bondes, muitos bares e restaurantes, procure bem os estacionamentos,os preços variam muito.
os picos do itapeva e diamante são muitos bonitos,visual da região do vale do paraíba, porém muito cuidado com a segurança,frequente somente na temporada. o parque privado do tarundu é muito bom,porém carissimo.

Já a bela pedra do baú,fica em outra cidade,se pretende subir nela,existe duas trilhas, uma parte do parque estadual e a outra de um restaurante localizado na base da pedra,este mais dificil.

"Acerte na Data da Visita"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi com a família em 2014 e achou Muito bom

Aparecida tem no turismo religioso seu maior atrativo, para quem se desloca de excursão, sábado é mais vazio do que domingo, e durante o mês de outubro,data de comemorações pelo dia da padroeira, há um aumento expressivo de visitantes.
quem vai de meios próprios,prefira ir dia de semana, é bem vazio e muito mais tranquilo, porém a feirinha realizada na avenida não acontece, ficando aberto as lojas do shopping e do comercio central.

Apesar de ser um grande polo de religiosos, muita coisa é tarifada, começando pelo estacionamento da igreja, r$ 15 reias( 2014), não deixe o carro muito disperço, poi acontecem furtos de objetos por lá; o shopping dia de semana vai bem, porém nos finais de semana, filas de horas para se alimentar, e quase impossivel achar uma mesa; no interior da basílica, tem um mirante no alto do prédio, muito bonito,também é cobrado; no sub -solo, a bela sala dos milagres,esta gratuita,muito material de anônimos e celebridades em agradecimento por pedidos alcançados; pela passarela via a pé, se chega até a igreja velha,ao término da mesma,na subida,lado esquerdo,tem um comércio com um mirante fantástico, no entorno desta igreja, muito dificil de estacionar, qualquer dia.

O mais no novo atrativo é o bonde aéreo, basilica - morro do cruzeiro, r$ 20 ida e volta,mais r$ 6,para acessar o mirante,após a inauguração desta estrutura,ficou proibido entrar no morro de carro.
Aparecida é sempre quente,roupas leves e protetor solar vão muito bem !

"Ilhabela,a Melhor e Mais Cara Praia de SP"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Ilhabela,faz Jus ao Nome
Ilhabela,faz Jus ao Nome Enviada por Leandro Armando
De cananéia ao sul,a ubatuba ao norte, ilhabela é com certeza a melhor praia do estado,porque reúne praias calmas,sem ondas,de frente ao canal de são sebastião,praias com ondas fortes na costa( mar aberto), trilhas,muitas cachoeiras,além de ser um local bem tranquilo no aspecto da segurança,que pelo acesso somente via balsa,acaba mantendo essa característica.
planejando ir pra ilha? na bolsa não pode faltar repelentes,os mais fortes,porque os borrachudos não dão trégua,principalmente no amanhecer e entardecer, outra sacada, é pagar mais caro,e usufruir do sistema de hora marcada na balsa (+ /- r$ 50),principalmente em temporada e feriados prolongados,cuja a fila de espera chega passar de 5 horas, site da dersa.
finalmente dentro ilha,outra escolha certa é quanto ao mês de visita,na alta temporada,dez/jan,a diária pra casal fica na casa dos r$ 250,depois normaliza para 170/150,vale pesquisar,várias opções.
a ilha se divide em norte e sul,além da costa, ao sul estão as badaladas praias da feiticeira,curral,praia grande,cabras, muito bonitas, mas difícil e caro de estacionar ( r$ 15/20), já ao norte, perequê,sino,jabaquara(acesso de terra) são as principais,exceto pela ultima, todas são calmas e bem estruturadas,ao norte localiza-se a vila histórica,ponto das baladas na ilha. na costa, praias de bonete e castelhanos são destaques,sendo a última,a unica desse lado que é possivel de se chegar de carro,estrada ruim e controlada (ver horários).
ilhabela,bom demais!

"Bonito-Ms, É Bonito,mas Explora o Turista."

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi a dois em 2013 e achou Muito bom

A cidade de bonito ,fica na região da serra da bodoquena,300 km de campo grande ,e junto com outros municípios,reunem grandes atrativos voltados ao ecoturismo,como rios de água transparentes, com grande quantidade de peixes,grutas,cachoeiras,observação de aves... A maioria desses atrativos estão localizados em propriedades privadas, e o ingresso para poder acessar, geralmente é carissimo,além da necessidade de um intermédio de um agente ou uma agência de turismo. Entenda toda a sistemática,pra quem vai de pacote ou por conta própria, é necessário agendar os passeios conforme a disponibilidade,com um agente ou agência de turismo, daí você paga, por exemplo: R$ 36 reais(preço real) para ir na gruta do lago azul, que fica 60km(ida e volta ) em estrada de terra,chão duro,costelinhas e pedras,nesse preço não está incluso o transporte,que pelas estradas ruins,também é cobrado caro, de R$ 50 a 150 reais,pra quem coloca o carro na estrada,aguenta coração,porque destrói o veículo. Vários atrativos estão localizados longe do centro,e até fora do municipio,sempre com estradas de terra no caminho,paga-se caro e tem pouca infra-estrutura. Se vai conhecer, prepare o bolso. os preços a seguir são de 2013,e sem transporte, grutas: são miguel e lago azul, R$ 36 cada, abismo anhumas R$ 575,balneário municipal R$ 15,para carros de fora,flutuação no rio da prata R$ 150,e no rio sucuri R$ 140,buraco das araras R$ 45,e por vai a exploração.somente alguns balneários( propriedades as margens dos rios) pode-se acessar diretamente. Bonito vale á visita,mas tem muito,mas muito mesmo a melhorar.

"Turismo em Campo Grande"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Praça das Araras
Praça das Araras Enviada por Leandro Armando
Campo Grande, capital do mato grosso do sul,estado que detém dois terços da região pantaneira. Cidade grande, caminhando para alcançar um milhão de habitantes,e desenvolvendo cada vez mais seu potencial turístico.
Passei por lá, e fiquei no hotel cerrado, um prédio pequeno de 3 andares,com localização privilegiada,no centro, ao lado da santa casa e perto de tudo,além de oferecer boas acomodações,com estacionamento.
A cidade morena,como é conhecida, é um centro urbano planejado,com ruas largas,grandes avenidas, prédios públicos centralizados num só lugar,e assim como outras capitais,também tem um serviço de city tur,naqueles conhecidos ônibus de dois andares, R$ 33 reais,vale muito a pena, compra de ingressos e ponto de partida na morada dos baís,que é uma importante referência ao turista,lá distribuem mapas,vendem outros passeios ,como o trem do pantanal.
Não deixe de conhecer a praças das araras, grandes monumentos em homenagem a esse pássaro,que está sempre presente no céu de campo grande, além de ser um ícone da cidade.
Camelódromo, bem organizado com muitos produtos importardos,assim como a feira central,junto com vários restaurantes,local que tem grande movimento á noite.
Parque das nações indígenas,uma gigante área urbana, onde concentra os principais atrativos turisticos da cidade, um parque com muitas aves,capivaras,lagos,aluguel de bikes e grandes prédios como o marco ( museu de arte contemporânea) , o interessantíssimo museu das culturas, R$ 10 entrada, ou com o city tur acesso já incluso, e o aquário do pantanal com previsão de inauguração em junho 2014, também junto ao parque,que será o maior aquário do mundo de água doce.

Campo grande, vale conhecer!! A região da serra da bodoquena, onde fica a conhecida bonito,fica á 300 km da capital.

"Recife 2013,passeios por Fora"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Vista Panorâmica de Recife e Olinda
Vista Panorâmica de Recife e Olinda Enviada por Leandro Armando
Recife é realmente a veneza brasileira,seus rios e canais lhe dão uma grande beleza e elegância, diferenciando-se das outras capitais nordestinas.
Passei por lá, com um pacote da cvc,fiquei no hotel onda mar,que está famoso na internet por alguns problemas,e eles persistem,cama dura,mas dura mesmo, tecidos de cama e banho,velhos e manchados,do resto tudo ok.
Estando por lá, aproveite por conta outros lugares,que passam batido pelos guias da empresa receptiva.

Arena Pernambuco,estádio da copa, localizado a 20km de recife, na cidade de São Lorenço da Mata, vale uma visita num dia de jogo,taxistas fazem corridas de ida e volta a preço fixo, de r$ 100/120 reais ( á noite).
Passeios de catamarã nos rios do centro de recife,saem do marco zero, e do pier do forte das 5 pontas,a noite é fantástico, esse segundo r$ 40 reais, mais r$ 20 opcional de translado, ida e volta ,do hotel até o ponto de embarque.
Instituto Ricardo Brenannd, local mágico,réplica de castelo, facas e armaduras,belos jardins,e muito material da história do brasil, rs 20 entrada, é longe do centro,dá pra ir de onibus urbano,fica no bairro da várzea,redobre a segurança por lá,região bem periférica.

Na hora de procurar um lugar para hospedar-se, não abra mão da praia de boa viagem,lá é bem estruturado e muito calmo.
Recife, com certeza vale sua visita !!!

"Passeios de Barcos-Imperdível"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi a dois em 2009 e achou Excelente!

Passeios de Barcos Imperdíveis
Passeios de Barcos Imperdíveis Enviada por Leandro Armando
Em Fortaleza, não deixe de fazer passeios de barcos pela cidade,geralmente eles partem da praia de mucuripe(onde é realizado a feirinha noturna), as vendas de passagens são feitas em varios pontos, inclusive na ponte dos ingleses,na praia de iracema, também é oferecido translado do hotel até o ponto de embarque dos barcos.

O preço fica na casa do 30 reais, ou um pouquinho mais,porém vale muito a pena,prefira fazer o passeio no entardecer,o retorno é feito a noite,e você pode ver cidade de um ângulo diferente e toda iluminada. Existe vários barcos que fazem esse tur.

"O Melhor de São Roque"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Cidade pequena, com clima serrano, inverno rigoroso, com muitos atrativos turísticos, ampla rede hoteleira,assim é a terra do vinho, com atrações para todos os gostos.
Sky park, uma estação de esqui em pleno Brasil, com excelente infra- estrutura.
Estrada do vinho, 10 km´s com muitas opções de lazer,fábricas e adegas de vinhos, restaurantes.

Brasital localizada no centro, foi uma das primeiras tecelagens de sp,hoje um belo centro cultural.
Sítio Santo Antonio, habitado por escravos, construido em 1681, local de natureza abundante,a 8 km do centro.
Igrejas, a da matriz e são benedito são as principais, o barroco e o moderno, vale visitar, ambas no centro.
Morros do saboó e cruzeiro, ambos com uma belissima vista para cidade,locais meio desertos, atenção na segurança redobrada.
Estação ferroviária, bem conservada,e de fácil acesso, é ponto de partida do trem turístico, São Roque a Mairinque.
Recanto cascata, um belo centro de eventos,palco da expo São roque sempre em outubro.
Praças, sempre bem cuidadas e com seu charme, da matriz,república,largo dos mendes,largo do taboão.
Portal do guaçu, um lindo pórtico de entrada, pra quem chega no municipio via rod. castelo branco.

São Roque é muito mais que isso, pousadas,clubes, casas noturnas, pesqueiros, bons restaurantes e cantinas, eventos esportivos,além boas festas o ano inteiro, expo são roque em outubro,festas de agosto,comemorando o aniversário da cidade,e mais...
Vale conhecer,é bem pertinho e fácil de chegar !!

"Sorocaba terra boa!!"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi com a família em 2012 e achou Muito bom

Sorocaba é uma cidade grande, a quarta maior do interior de SP, e sede da terceira maior região administrativa do Estado.Bem estruturada, com grandes avenidas, ruas, além de grandes eixos comerciais, que formam sua base ecônomica, junto com uma grande zona industrial,forte e diversificada.

Chegar é facil, pelas rod. raposo tavares e castelo branco,e logo haverá um trem rápido, de luxo, de São Paulo a Sorocaba em 45 minutos.

As altas temperaturas marcam o clima da cidade, é assim o ano inteiro.
Sorocaba não é uma cidade turística, mas bons atrativos não faltam,grandes ciclovias integram a cidade,sendo destaque nacional; um excelente zoológico,parques belíssimos, cito o campolim, o das águas, do paço,este último sedia uma bela biblioteca,teatro,e sede do poder executivo e legislativo.Completam o lazer dos moradores e visitantes, os inúmeros shoppings, barzinhos e clubes.
Próximo ao município, existem cidades turísticas de grande potencial, como Itu a 45 km, e São Roque a 43 km, além das cidades vizinhas banhadas pela represa de Itupararanga, formando várias prainhas.
Terra dos tropeiros , vale conhecer!!!!

"Caldas Novas , Bom e Quase Barato!!!"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Cidade pequena,que tem nas águas quentes seu maior atrativo, além de um dos maiores festivais sertanejos do Brasil, Caldas Country, realizado em novembro.
Pra quem vem de avião, com pacotes turísticos, o aeroporto fica na cidade, e é bem estruturado, pertinho do centro,já quem vem de ônibus ou carro, enfrenta estradas de pista simples, mas com boas condições de tráfego.

Acerte na mosca, visitando esta bela cidade em outubro, ou novembro, neste primeiro mês é comemorado o aniversario da cidade,desfiles, barracas e parques, além de bons shows gratuitos, animam caldas novas, assiti no parque de eventos o cantor leonardo, e ainda dispensei outras execelentes apresentações . Já em novembro, o Caldas Contry traz oque a de melhor no país em sertanejo.
A cidade tem varios hoteis e pousadas, nas quais, muitas delas possuem piscinas ou parques aquáticos, oque faz variar de uma pra outra, o preço das díarias, mas nada empede de comprar ingressos ou passaportes,acessando e desfrutando dos melhores lugares.

Através do férias brasil, localizei a Pousada Castelinho, com uma ótima estrutura, quartos amplos e com varanda, bom café, atendimento atencioso, e bom preço. A pousada não possui piscinas, mas lá mesmo, é possivel comprar passaportes para os parques aquáticos.

O melhor de todos, é o hotpark, localizado na cidade vizinha de rio quente,ele com certeza está no mesmo nível do beach park no ceará, pela sua estrutura, tamanho,atrativos, e também pelo seus altos preços,ingresso na casa dos R$ 100 reais. Suas águas quentes,natureza abundante, são diferenciais, lá é possível ver facilmente araras vermelhas, de grande porte, sobrevoando o local. É CARO,mas estando lá, vale a pena conhecer.

Lógicamente,outros parques possuem opções mais baratas, e com qualidade. Se alimentar na cidade é facil,existe muitas opções, com preços baixos,sem arrancar o couro de ninguém.
Caldas Novas, o melhor destino de Goiás !!

"Brasília sem armadilhas"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi sozinho em 2011 e achou Excelente!

Capital do Brasil, rota obrigatória para quem pratica turismo, seus hotéis costumam ter díarias caras, opções mais baratas estão em cidades no entorno de Brasìlia.
Seus principais pontos turísticos, estão concentrados no eixo monumental e arredores, e chegar lá também é possivel de metrô,que é de excelente qualidade.Achar vagas de estacionamento lá è dificil.

Seus varios prédios,quase todos tem acesso permitido,respeitando dias e horários que são peculiares de cada um.
Iniciando o tur, no eixo monumental lado oeste, está o quartel general, imponente prédio, com visitas agendadas, mas com acesso livre a algumas partes.Memorial JK, vale a pena pagar o ingresso e conhecer seu interior.Ainda no lado oeste, esta a torre de tv,com mirante e feirinha na sua base , ao lado está o estádio nacional.Chegando no entroncamento com asa sul e norte, está um viaduto sobre um terminal urbano, que foi projetado para ser rodoviaria, dali é possivel ter uma bela vista.Ao redor estão o teatro,a biblioteca,e o museu nacional, além da catedral .

Seguindo adiante a esplanada dos minsterios, chega-se ao congresso,com visitas diarias das 9:30 as 17, vale a pena,chega-se aos plenarios e salões nobres. STF sò com visitas agendadas ,palacio itamaraty com livre acesso das 14 as 16:30, pálacio do planalto, onde o presidente trabalha, somente aos domingos das 9:30 as14:30. A praça dos 3 poderes, logo a frente ,concentra outros prédios com livre acesso e gratuito.

Um pouco mais distante ,estão a ponte JK,uma belissima obra,sobre o lago paranoá,ainda nessa mesma região está o palácio da alvorada, residência oficial do presidente,com visitas somente as quartas, com distribuição de 300 senhas por ordem de chegada, das 15 as 17:30.
Brasília, todos deveriam conhecer!! A noite,seus monumentos iluminados, ganham nova ótica.

"Porto Alegre sem armadilhas"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi sozinho em 2012 e achou Excelente!

Uma grande cidade, bonita e bem cuidada,com inumeros atrativos turísticos. passei por lá, e fiquei no hotel royal palace,um local muito ruim,com díarias na média da cidade,cheio de problemas, inclusive de higiêne,além do estacionamento,que é ofertado em seu site, mas é cobrado díarias á parte, ele já foi bom no passado, bem no passado.

Pra quem está na capital gaúcha,com ou sem meios próprios, a linha turismo, com ônibus de dois andares,é uma excelente opção de conhecer a cidade, a preços justos.
seus clubes de futebol são patrimônios, e conhecer seus estádios é indispensavel, beira rio, olímpico, e arena grêmio, todos com memorial,e preços baixos.
praças e parques também são atrativos, todas bem cuidadas,o farroupilha ou redenção é o melhor de todos,amplo espaço e bem frequentado.
o centro velho é bem conservado, limpo e seguro, lá estão a catedral metropolitana,sede do governo do rs, assembléia legislativa, todos com acesso gratuito, além de outros prédios e monumentos. a usina do gasômetro, fica as margens do lago guaìba, e tem um belo mirante, também de lá ,como no porto, saem barcos de passeios.

Já a região portúaria, diferente de outras cidades, é limpa, estruturada e muito bem frequentada, lá estão o portão principal do porto, o mercado e a prefeitura municipal, a praça da alfãndega, a bela igreja de nossa senhora das dores, além de inumeros museus, como o da brigada militar,do exercito brasileiro- comando sul, santander cultural e outros, todos com acesso gratuito.

 A conhecida estátua do laçador, está próxima ao aeroporto, e não tem nada de mais, é pequena, e fica no meio de uma pracinha.
porto alegre vale a pena conhecer!!!

"Natal sem armadilhas"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi sozinho em 2012 e achou Excelente!

Populosa cidade, como qualquer outra capital nordestina, tem suas qualidades. Na hora de procurar um hotel, não abra mão de hospedar-se na região de ponta negra, alem de sediar a melhor praia da cidade, é uma região bem estruturada.
A praia de ponta negra é limpa, e durante o dia é bastante calma, a noite, suas calçadas estreitas, dificultam a circulação,e apesar da presença das forças policiais,concentram-se bastante desoculpados, mas dá pra frequentar.

As demais praias da cidade, possuem pedras,e são próximas ao porto,que acabam não sendo recomendadas.Passeios alternativos na região, levam a lugares muito bons,só no passeio de bug as dunas de genipabu,que o ponto de parada para o almoço, e de esvaziar o bolço, o local não esta a altura dos altissimos preços que pratica.A grande maioria dos bugs param lá.
Capital potiguar,vale ir até lá!!
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©