Hélio

Suas Dicas

"Hotel Ponta Mar: Quase Excelente..."

Hélio

Enviada por Hélio

Foi a dois em 2017 e achou Bom

Área da Piscina
Área da Piscina Enviada por Hélio
Estivemos hospedados no Hotel Ponta Mar, em Fortaleza, no período de 02 a 15 deste mes de junho.2017. Já o conhecíamos de outras viagens anteriores quando havíamos ficado no mesmo hotel, por isso escolhemos voltar a ele.
Mas... ficamos um pouco decepcionados. 

O melhor do Ponta Mar é sua localização na praia de Meireles - uma ótima localização, e sua estrutura de piscina é bastante boa.
O café da manhã e a famosa tapioca continuam de dar água na boca, e o serviço e atendimento de recepção são bons.
Porém, comparando com as outras vezes em que nos hospedamos no Ponta Mar, está nítido que o hotel está prejudicado em aspectos de conservação predial e de administração / funcionamento.
Exemplos: um dos dois elevadores passou aqueles dias todos interditado, em manutenção, ficando operacional apenas um elevador. Resultado: filas enormes e muita espera dos hóspedes pelo único elevador em uso.
O quarto em que inicialmente nos instalaram não tinha condições de ser utilizado. Havia cupins nos rodapés da porta do banheiro, cortina da janela principal rasgada, e aquele cheiro de mofo de ambientes fechados há muito tempo. Após reclamação fomos trocados de quarto passando para outro mais habitável.

O serviço de camareiras, conferência de consumo e reposição de frigobar estavam totalmente desconexos. Era comum sermos acordados ou chamados de viva voz pela camareira no corredor, em voz alta, para nos perguntar se tinhamos feito algum consumo de frigobar...
No geral, o Ponta Mar é um bom Hotel. Mas seria ainda melhor se cuidadasse com mais esmero de sua manutenção predial e da organização / administração dos serivços.

"Jeri - o paraíso É ali..."

Hélio

Enviada por Hélio

Foi a dois em 2017 e achou Excelente!

Pôr do sol visto da Duna em Jeri
Pôr do sol visto da Duna em Jeri Enviada por Hélio
Estivemos em Jericoacoara por quatro dias no início deste mes de junho.2017.
Indescritível a sensação de curtir lá alguns dias de paz, de contato com a natureza, de aproveitar o jeito rústico da vila de pescadores que é Jeri.

Sem calçamento nem asfalto nas ruas, sem rede de iluminação pública, praticamente sem trânsito de veículos, Jeri é perfeita para quem quer realmente descansar e curtir algo diferente.
Destaque para a Duna do Por do Sol - um dos poucos pontos do Brasil (senão o único) de onde se contempla o por do sol na praia (que tem face oeste), ao contrário do que acontece na imensa faixa do litoral brasileiro.

Destaque também para o forró da Amélia, às quartas feiras, à luz do luar com muita animação !
Os passeios locais são também uma experiência única, indo às lagoas com buggys.
A chegada ao vilarejo de Jericoacoara fizemos à noite, com pau de arara / jardineira a partir da sede da cidade de Jijoca - muita adrenalina e o bom de Jeri já começa por ali mesmo, na chegada até lá !
Ficamos Hospedados no HOTEL JERI - rústico porém acolhedor. Recomendamos a todos !
Sentiremos saudades de Jeri...

"Geppos - Ótima Opção de Restaurante em Fortaleza"

Hélio

Enviada por Hélio

Foi a dois em 2017 e achou Excelente!

Boa comida, bom ambiente e o melhor choppe da cidade !
Boa comida, bom ambiente e o melhor choppe da cidade ! Enviada por Hélio
Uma grata surpresa o restaurante geppos na orla de fortaleza, na região entre as praias de meireles e mucuripe.

Apesar do ambiente simples (porém bonito e simpático), a comida é muito... muito boa mesmo, e lá tomamos o melhor e mais gelado choppe da cidade ! e o atendimento é nota 10 !
recomendamos o geppos!

"Fortaleza - sempre uma ótima opção no Nordeste !"

Hélio

Enviada por Hélio

Foi a dois em 2017 e achou Muito bom

Forró do Pirata - animação garantida
Forró do Pirata - animação garantida Enviada por Hélio
Estivemos revisitando Fortaleza agora em junho.2017, por um período total de 17 dias, hospedados no Hotel Ponta Mar (aí incluídos os 4 primeiros dias em Jericoacoara - Hotel Jeri).
Alguns passeios já havíamos feito em outra viagem anterior (Morro Branco / Beberibe, das Fontes, etc), mas não deixamos de voltar a Cumbuco desta vez.

Destaques em Fortaleza: a região da orla entre Meireles e Mucuripe continua sendo a melhor para passeios a pé, também à noite quando lá acontece a feira de artesanato.

Cumbuco sempre um passeio imperdível, e fomos de ônibus regular de linha local, que leva praticamente uma hora para fazer o trajeto - bem tranquilo, portanto.
Estivemos várias vezes na praia do Futuro (barracas Crocobeach e Chico do Caranguejo), onde observamos que apesar da boa estrutura oferecida e da beleza natural da praia, os preços de alimentação estão mais caros e a qualidade das refeições já foi melhor...
Também não curtimos a quantitade excessiva de ambulantes (e alguns pedintes) na Praia do Futuro, que chegam a comprometer a tranquilidade de quem busca apenas um dia de sossego na praia.
Centro Dragão do Mar absolutamente imperdível. Respira-se ali uma diversidade e efervescência cultural e musical admirável, além dos bares com boa comida e bebidas honestas.

Bar Pirata - o melhor forró do mundo nas noites de segunda feira é outro programa obrigatório. Fomos duas vezes lá nessa viagem, em duas segundas ferias consecutivas. A banda é ótima, o ambiente é animado, enfim a diversão é garantida.
Recomendo Fortaleza a todos !!!

"Forró do Lampião... pena que não existe mais."

Hélio

Enviada por Hélio

Foi com a família em 2015 e achou Muito bom

Jatiuca
Jatiuca Enviada por Diego Oliveira
Estivemos diversas vezes, em visitas anteriores a Maceió, no Forró do Lampião. Era realmente um lugar diferenciado, mágico...que valia a pena ser conhecido e curtido.
Porém quando estivemos mais recentemente lá descobrimos que a casa fechou, não existe mais o Forró do Lampião em Maceió. Hoje curte-se um bom forró no Maikai.
Acredito ser útil esta informação até para atualizar as dicas e informações do site.

"Hotel Ipanema Inn, no Rio: Ótimas LEMBRANÇAS...!"

Hélio

Enviada por Hélio

Foi a dois em 2015 e achou Muito bom

Uma ótima opção no Rio de Janeiro !
Uma ótima opção no Rio de Janeiro ! Enviada por Hélio
Estivemos hospedados no Hotel Ipanema Inn, em Ipanema, no Rio de Janeiro, e de lá trouxemos ótimas lembranças: o Hotel é muito bem localizado, a apenas uma quadra do mar na praia de Ipanema, ficando também acessível por outro lado à Lagoa Rodrigo de Freitas, e também próximo (dá para ir caminhando tranquilamente, poucas quadras) ao famoso Bar Garota de Ipanema, imortalizado por Vinícius e Tom Jobim!

O atendimento no Hotel Ipanema Inn é primoroso e simpático, desde a reserva antecipadamente feita por um site de viagens na internet, até o check-in, mantendo o mesmo padrão de atendimento durante a estadia, e assim até o momento do check-out na Recepção.
Apartamentos bem arrumados, limpos, tudo em ordem. Não é um Hotel de alto luxo, mas consegue nos fazer sentir bem instalados e muito à vontade!
Destaque positivo ainda para o Café da Manhã e Restaurante, com pratos muito bem preparados e atendimento muito atencioso por toda a equipe de salão e cozinha!

Só achamos a diária um pouco salgada, na faixa de R$ 600,00 para casal, mas vale pela localização, instalações e atendimento, lembrando ainda que era a tarifa na época do Rock in Rio (motivo principal de nossa visita à cidade desta vez), quando todos os preços pareciam estar um pouco inflacionados no Rio de Janeiro.

Em resumo, recomendamos o Hotel Ipanema Inn (Rua Maria Quitéria, 27, Ipanema) como uma ótima opção de hospedagem na Cidade Maravilhosa!

"Uma boa opção de hospedagem no Norte da Ilha !"

Hélio

Enviada por Hélio

Foi a dois em 2015 e achou Muito bom

Vista a partir da piscina do Hotel Maria do Mar
Vista a partir da piscina do Hotel Maria do Mar Enviada por Hélio
Hotel Maria do Mar, no norte da Ilha de Santa Catarina, em Floripa: uma boa opção de hospedagem.
Um hotel com planta horizontal, atendimento cortês, excelente café da manhã e boa estrutura a passeio ou eventos!

Apesar da localização um pouco afastada, o acesso é fácil até o local e, a partir do Hotel, também se chega com facilidade a outros pontos turísticos de Florianópolis.
Indicamos este Hotel!

"Pousada e Restaurante Grünwald em Joinville, SC"

Hélio

Enviada por Hélio

Foi a dois em 2015 e achou Ruim

Pousada Grünwald - BR 101, próximo a Joinville SC
Pousada Grünwald - BR 101, próximo a Joinville SC Enviada por Hélio
Já conhecíamos e voltamos a visitar a pousada grünwald na região de pirabeiraba, próximo de joinville sc, nas margens da rodovia br 101 sentido sul, para um pernoite a caminho do litoral catarinense.

O restaurante é ótimo, apresentando a deliciosa culinária germânica, com destaque para o delicioso e tradicional marreco recheado, acompanhado de repolho roxo e purê de maçã.
indicamos o restaurante pelo seu cardápio, instalações e atendimento !

Já a pousada propriamente dita... deixa muito a desejar. tivemos dificuldades com a reserva, o valor da diária cobrado no check-in não conferia com o valor informado na reserva feita anteriormente por telefone; as acomodações são muito simples e antigas, realmente precárias; os apartamentos pequenos com muitas camas no mesmo quarto; enfim, a pousada não se renovou, parece não investir em mobília e acomodações novos, ambientes mais arejados, etc. o serviço de atendimento também é muito fraco na recepção. café da manhã razoável.

No conjunto, não indicamos a pousada por estar faltando uma boa renovada nas instalações e uma boa reciclada no padrão dos serviços de atendimento.

"Hotel Copas Verdes - boa hospedagem em Cascavel, PR"

Hélio

Enviada por Hélio

Foi com a família em 2014 e achou Muito bom

Uma considerável opção de hospedagem na maior cidade da região oeste do Paraná - Cascavel, o Hotel Copas Verdes dispõe de boa estrutura física e é muito bem localizado ao lado da praça central da Catedral. É um Hotel mais antigo, porém muito bem conservado. Bom café da manhã. No conjunto, seria ainda melhor se os serviços fossem mais ágeis e disponíveis principalmente na recepção e serviço de bar no lobby do Hotel. Ainda assim vale a nossa recomendação. Estivemos lá neste final de semana 06, 07/09/2014, em família.

"Boa hospedagem em Cascavel, PR"

Hélio

Enviada por Hélio

Foi com a família em 2014 e achou Muito bom

Uma considerável opção de hospedagem na maior cidade da região oeste do Paraná - Cascavel, o Hotel Copas Verdes dispõe de boa estrutura física e é muito bem localizado ao lado da praça central da Catedral. É um Hotel mais antigo, porém muito bem conservado. Bom café da manhã. No conjunto, seria ainda melhor se os serviços fossem mais ágeis e disponíveis principalmente na recepção e serviço de bar no lobby do Hotel. Ainda assim vale a nossa recomendação. Estivemos lá neste final de semana 06, 07/09/2014, em família.

"Uma agradável surpresa na Ilha de Santa Catarina"

Hélio

Enviada por Hélio

Foi com a família em 2014 e achou Muito bom

Estive hospedado em me março de 2014 no Plaza Florianópolis Hotel (Rua Silva Jardim, 830, centro) e recomendo a todos: o Hotel é novo, as instalações muito boas, o serviço e o atendimento impecáveis e o pessoal simpático ! Muito bom, e muito bem localizado, com belíssima vista para o mar e a Ponte Hercílio Luz. Uma ótima opção de Hotel em Floripa !

"Hotel Ilha da Madeira em Balneário Camboriu, SC: não indicamos."

Hélio

Enviada por Hélio

Foi com a família em 2014 e achou Péssimo

Estivemos em março de 2014 em Balneário Camboriú, SC, hospedados no Hotel Ilha da Madeira, localizado na esquina da Av. Brasil com a Av. Central, e não gostamos.
O Hotel, apesar de sua aparência externa, é antigo e suas instalações são velhas. Carpet desgastado nos corredores internos, que são apertados e mal ventilados por conta da estrutura redonda do prédio. Elevadores também velhos, faltando conservação em sua aparência, sem teto ficando fiação à mostra nos elevadores. O serviço de telefonia interna (do apartamento para a recepção) não funcionou quando precisamos solicitar informações. No apartamento, televisão muito antiga, daquelas de tubo...
Na recepção, banheiro muito sujo, sem limpeza, mais xixi no chão do que no vaso.
Mas a pior surpresa negativa ficou por conta do café da manhã: o local é apertadíssimo, com quantidade muito grande de mesas, onde não se consegue circular entre elas para se chegar ao buffet do café. Reposição do café demorada, excesso de hóspedes ao mesmo tempo, uma confusão geral.
Em resumo, um hotel que parece não se importar com a qualidade de seus serviços nem com a satisfação dos clientes. E, ainda por último, a diária não era tão econômica: 280,00 reais ! 

O Hotel e os serviços não fazem jus a esta diária. Não recomendamos este hotel, pois há outras opções muito melhores lá mesmo em Balneário Camboriú, pois o Ilha da Madeira realmente não investe em estrutura na proporção do que cobra de seus clientes.

"Tudo de bom !"

Hélio

Enviada por Hélio

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Estivemos em Aracaju no período de 20 a 28 de janeiro 2014 e ficamos hospedados no Celi Hotel na orla de Atalaia. Gostamos muito e recomendamos a todos ! Boas instalações, atendimento profissional e com muita simpatia por parte de toa a equipe em todos os setores do Celi Hotel !
De lá trouxemos ótimas lembranças, do hotel Celi, dos passeios com a Nozes tur, e da belíssima cidade de Aracaju. Sem duvida um destino imperdível no nosso Nordeste !
Copyright 2000-2021 Férias Brasil©