Vinhedo (SP)

  • Parreiras - Festa da Uva e do Vinho acontece em fevereiro Parreiras - Festa da Uva e do Vinho acontece em fevereiro
    Enviada por Rubens Chiri - FCVB-SP
  • Parque Went Wild's - Muito bom esta descida no bote. Vale a pena! Parque Went Wild's - Muito bom esta descida no bote. Vale a pena!
    Enviada por Valeria
  • Parque Went Wild's - Rio lento. Super divertido! Parque Went Wild's - Rio lento. Super divertido!
    Enviada por Valeria

Porque Ir

Próxima de cidades movimentadas, como Campinas e Jundiaí, a pequena Vinhedo é refúgio perfeito para um final de semana a dois ou em família. Enquanto os casais curtem os restaurantes, os bares e as confortáveis hospedagens, pais e filhos se acabam nos parques temáticos da região.   

É por ali que fica o Hopi Hari, um dos parques radicais mais concorridos do país

É por ali que fica o Hopi Hari, um dos parques mais concorridos do país. Radical, reúne atrações como o elevador La Tour Eiffel, que sobe 70 metros descortinando bonita vista da rodovia dos Bandeirantes e dos vales da região para, em seguida, despencar em queda livre por quatro segundos. Outros brinquedos que fazem crianças de todas as idades soltarem gritos de horror são as montanhas-russas Montezum e Vurang - esta, no escuro -, o Ghosti Hotel (casa mal-assombrada) e o passeio de bote pelo Rio Bravo.

Nem só de adrenalina, porém, é feito o Hopi Hari. Entre as mais de 30 atrações espalhadas por cinco áreas temáticas, há programas clássicos como roda-gigante, teatro, diversões eletrônicas e até um Autorama com pista de traçado oficial - 29 metros de extensão - e que permite a disputa de oito carrinhos simultaneamente, com velocidade de até 50 km/h. 

Também nas redondezas fica o parque aquático Wet'n'Wild. Para os corajosos, há toboáguas que chegam a 18 metros de altura. Já quem quer relaxar, a pedida é pegar uma bóia e cair no rio, deixando-se levar pela correnteza; ou curtir uma marola na piscina de ondas.

A turma que sair ilesa depois de tantas aventuras pode agradecer a Deus no Mosteiro de São Bento. Instalado no ponto mais alto da cidade, abriga uma igreja em estilo modernista, com jardim de inverno. Nas missas de domingo - às oito da matina -, a atração é o canto gregoriano. Quem visitar a cidade em fevereiro curte ainda a Festa da Uva e do Vinho. Além de shows, a programação inclui Desfile de Cavaleiros, Parada Italiana e Exposição de Frutas - com direito a leilão e venda.
Copyright 2000-2018 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.