Saco da Ribeira

  • Saco da Ribeira abriga barquinhos de pesca, escunas e lanchas Saco da Ribeira abriga barquinhos de pesca, escunas e lanchas
    Enviada por Markito - Embratur
  • Escunas no Saco da Ribeira Escunas no Saco da Ribeira
    Enviada por Sandra Garcia
  • Uma linda manhã ensolarada Uma linda manhã ensolarada
    Enviada por Eneida Nini
  • Mirante Mirante
    Enviada por Mel
  • Litoral Norte. Um lugar maravilhoso! Litoral Norte. Um lugar maravilhoso!
    Enviada por Eliana Dany
  • Marina. Lindo demais! Marina. Lindo demais!
    Enviada por Jutoller
  • Manhã no Saco da Ribeira. Manhã no Saco da Ribeira.
    Enviada por Gisele
Por Editoria Férias Brasil Porto natural de onde partem as escunas em direção às ilhas Anchieta e das Couves. Fica a 14 quilômetros do Centro.

Dicas dos Viajantes

"Um passeio bem diferente!"

Enviada por Wilma Iracema

a dois em Novembro/2013 e achou Excelente!

Em Novembro/2013 fui a Ubatuba e Caraguatatuba. Gosto muito de praias, preferencialmente as menos movimentadas e amo a natureza, que por sinal, no litoral Norte, é exuberante!
Mas dessa vez, como tinha ouvido falar da praia da Sununga e sua gruta famosa, fui procurá-la numa bela e rara manhã ensolarada de primavera, pois andou chovendo muito na época.
Quando chegava ao Saco da Ribeira, resolvi entrar pela lateral do bairro, junto ao escritório de uma grande operadora de turismo náutico em escunas.
Ali, descobri um pier administrado pela secretaria do meio ambiente, com entrada livre.
Barcos de pesca, escunas e velejadores se misturam no local.
Um grande grupo embarcava numa escuna e soube que iam para a Ilha Anchieta. Meu namorado não queria ir e o barco partiu sem nós. Mas soube ali mesmo, que vários velejadores fazem passeios com turistas e velejar era uma boa idéia!
Por fim consegui o contato de um casal muito simpático, que logo veio nos receber e fechamos um passeio que não sai tão caro, se você levar em conta que é o dia inteiro e com lanches! Além de ser exclusivo e pra lá de romântico.

Velejamos em um barco de 10 metros, com cabine, cozinha, sala, banheiro e quartos. Visitamos a Ilha Anchieta, Sununga, Praia Vermelha, enfim, recebi um passeio muito maior do que pensei fazer e fui muito bem tratada. Virei fã do estilo! Existem alguns poucos sites e muitos blogs sobre esse tipo de serviço e é preciso procurar bem. O casal que nos levou tem um que é o querovelejar.com mas tem também o ubavela.com, entre outros.
No carnaval vou de novo!
Wilma Iracema

Mais informações e atrações de Ubatuba

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©