O que fazer e onde ficar em Ubatuba (SP)

  • Boas ondas sempre presentes em Itamambuca Boas ondas sempre presentes em Itamambuca
    Enviada por Miguel Schincariol - FCVB-SP
  • Águas verdes são características marcantes da praia da Enseada Águas verdes são características marcantes da praia da Enseada
    Enviada por Markito - Embratur
  • Cachoeira Prumirim tem fácil acesso! Cachoeira Prumirim tem fácil acesso!
    Enviada por marcelo
  • Tartarugas dão show no Projeto Tamar Tartarugas dão show no Projeto Tamar
    Enviada por Nane
Por Editoria Férias Brasil
Para os fãs da natureza, Ubatuba, no litoral Norte de São Paulo, é o destino certo: verde é a cor dominante por lá, seja nas amplas áreas de Mata Atlântica, seja no mar.

Com quase 100 km de praias - e mais de 100 praias! - atrai famílias, surfistas e quem quer sossego - fora da temporada, há esconderijos quase desertos, como a bela praia do Cedro. O acesso difícil, 40 minutos de trilha a partir da praia do Bonete Grande, leva a um paraíso de águas calmas, em tons azul esverdeado e repleto de piscinas naturais.

Ilhas & Agito
E ainda tem as muitas ilhas ideais para a prática doo mergulho: Vitória, das Couves, Mar Virado, Rapada, Anchieta e Ilhote do Sul, todas próximas da costa. Para que curte passeios de escuna, a pedida é embarcar rumo à Ilha do Prumirim, também um ótimo ponto para mergulhar.

[FBFOTO:534350184]

Mas o destino também reserva points badalados, caso das praias do Félix e Itamambuca, repletas de jovens e surfistas; Grande, que lota nos feriados e férias; e da Almada, com mar calmo e transparente. 

Cachoeira & Relax
Para quem viaja com a família e crianças, a dica é seguir para as tranquilas praias do Lázaro e de Domingas Dias, ambas de fácil acesso. Já a praia de Puruba, com uma extensa faixa de areia e vegetação preservada, não é acessível por terra: para chegar lá, é preciso fazer uma travessia com barqueiros da prefeitura (grátis) ou particulares (que cobram uma pequena taxa).

Quer um banho de água doce? Que tal curtir a cachoeira Água Branca, com 120 metros de queda? São seis horas de caminhada, recompensados com um revigorante banho. No caminho, outras quedas surgem e aliviam o cansaço. Por toda a cidade há diversas cachus espalhadas e várias têm acesso bem masi fácil! 

[FBFOTO:316725310]

O que fazer & Onde ficar
As chuvas são frequentes na região por conta da proximidade com a Serra do Mar.  Aproveite um dia nublado para passear em Paraty (a uma hora do centro) ou curtir a base do Projeto Tamare o Aquário de Ubatuba. Ou, ainda, bater perna pelo centro, repleto de lojinhas e restaurantes. 

[FBFOTO:355876238]

Um dos pontos mais movimentados da cidade, praia Grande reúne uma grande oferta de hotéis e pousadas. Entre elas, a aconchegante pousada Morada da Praia; e o hotel Coquille, com restaurante, piscina aquecida e indicada para famílias – a Cozinha da Mamãe é equipada com fogão e microondas.

Por lá está o Praia Grande Hotel, de frente para o mar e a apenas 40 metros da praia. Também pertinho da areia, as pousadas Peixes do Mar e Canto do Mar ficam a 50 metros da orla. A Villa Peixes do Mar e a Pérola de Ubatuba ficam a cerca de 200 metros da praia.  

Pé na areia, Centro & Arredores
Na praia das Toninhas, perfeita para famílias com crianças, a pedida é o hotel Pouso 54, rústico e contemporâneo, a uma curta distância do mar. Na praia da Enseada, as dicas são o Mar e Praia Hotel, com os pés na areia e piscina de frente para o mar; e a pousada Seachegue, também à beira mar, e com estrutura para a prática de mergulho autônomo. 

[FBFOTO:694724096]

Já no Centro, a pousada Manobra, oferece apartamentos e também chalés para até quatro pessoas, além das “Casinhas da Almada”, de frente para o mar. Na praia de Itaguá, as pousadas VivamarTrilha do SolEstrela do Mar e Farol do Itaguá ficam próxima da praia e do shopping, além do Projeto Tamar e do Aquário de Ubatuba. Já em Perequê-Açu, a pousada do Marcão fica a 100 metros da praia e a 800 metros do Centro.

Mais informações e atrações de Ubatuba

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©