• Circuito apresenta três cachoeiras Circuito apresenta três cachoeiras
    Enviada por Celso Moraes - PMSS
Por Editoria Férias Brasil
As trilhas levam a belas cachoeiras. Entre elas, o complexo da Cachoeira do Ribeirão do Itu, com três quedas, em Boiçucanga (acesso pelo Km 162,5 da Rio-Santos). A primeira cachoeira, a da Pedra Lisa, tem piscina natural formada por uma ducha que despenca de 40 metros, perfeita para a prática de rapel. Como o acesso é fácil (30 minutos de caminhada), ela lota nos fins de semana. 

Para chegar à segunda queda, a trilha é mais complicada e exige o acompanhamento de um guia. Ela leva à Cachoeira Samambaia-Açu (45 minutos de caminhada), com 20 m de queda e cânion onde é praticado cascading; e à Cachoeira da Serpente (mais 15 minutos de caminhada), a mais bonita, com poço de águas profundas. O percurso total tem cerca de 8 km, ida e volta. Na entrada da trilha há estacionamento pago. 

Um outro roteiro leva à Cachoeira de Cambury fica na região conhecida como Sertão do Cacau. O conjunto de três quedas forma piscinas naturais cristalinas. A partir do Km 166 da Rio-Santos, são três quilômetros terra até a área de estacionamento, próxima ao rio Camburi. Depois, 30 minutos em trilhas moderadas. É obrigatório acompanhamento de guia. 

Para contratar guias, entre em contato com a Secretaria de Turismo - Tel: (12) 3892-2620 / 3892-2206. 

Mais informações e atrações de São Sebastião

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©