Piracicaba

Porque Ir

Conhecida por sediar o Salão Internacional do Humor entre os meses de agosto e  outubro, Piracicaba reserva mais que boas gargalhadas aos visitantes. A cidade se orgulha de seu prato típico - o peixe no tambor - servido nos bares tradicionais da Rua do Porto; e também de sua brisa, que permite emocionantes vôos de balão.

Salão Internacional do Humor está entre o eventos mais concorridos da região

O passeio pelos ares não tem roteiro definido, uma vez que o veículo vai para onde sopra o vento. A paisagem, porém, é sempre contornada por belos vales, fazendas, canaviais e o rio que dá nome à cidade. Com uma hora de duração, a viagem tem início no campus da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz e termina com um agradável piquenique. Para brindar a aventura, tacinhas e espumantes dividem espaço com os pães e bolos.

No quesito evento, o festival de humor de Piracicaba é hors-concours. Realizado na cidade desde 1974, já contou com a participação de nomes consagrados, como Henfil, Angeli, Millôr e Ziraldo. Cerca de 1800 trabalhos do Brasil e do exterior concorrem a cada ano nas categorias caricatura, cartum, charge e tiras. Os melhores são expostos no Engenho Central, espaço de eventos da cidade, entre os meses de agosto e outubro.

Depois de rir e flutuar, todos os caminhos levam ao Museu da Água. O espaço funciona em um prédio de 1887, ao lado das quedas do rio Piracicaba. Entre os atrativos estão um aqueduto centenário, um mirante e aquário com peixes da bacia do rio.
Copyright 2000-2019 Férias Brasil©