Mococa (SP)

Café Igaraí - Artesanato inspirado no fruto é encontrado no Mercado da Terra

Porque Ir

Meio paulista, meio mineira, Mococa faz parte do Circuito do Café com Leite, famoso pelos passeios por fazendas históricas com direito a cavalgadas em meio aos cafezais. São mais de 30 propriedades espalhadas pela região e que capricham quando o assunto é boa mesa, cenários rústicos, paisagens naturais... 


No Centro, aproveite para apreciar as construções coloniais e comprar bordados e doces
Uma das fazendas precursoras das cavalgadas turísticas nos arredores é a Fazenda Nova. São vários roteiros - curtos ou longos, de dia ou de noite, dentro ou fora da fazenda -, mas quase todos incluem lanches repletos de delícias típicas como bolos e pão de queijo.  

Antes, porém, os "peões", selam os cavalos, familiarizam-se com eles e seguem por trilhas, plantações de café, milharais, canaviais...  

Seguindo para a cidade, vale apreciar os casarões coloniais que enfeitam o Centro. Uma vez por lá, siga até à praça da Matriz e, se for domingo, acompanhe a bandinha que se apresenta no coreto. Aproveite para comprar bolsas, bordados, porcelanas, sabonetes de café, doces e muito sorvete. 

Quer mais: siga em direção à cidade de Cássia dos Coqueiros. No caminho fica o Salto do Itambé, uma cachoeira com 84 metros de queda e que pode ser apreciada de diversos ângulos.
Copyright 2000-2018 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.