Incrustada na Serra da Mantiqueira e integrante do Circuito das Águas Paulista, Lindóia se resume em ar puro, clima agradável, montanhas, natureza preservada e muitas nascentes - a cidade tem a maior concentração de água mineral radioativa do planeta. Por conta da abundância, Lindóia abriga indústrias envazadoras e oferece dez fontes públicas de águas minerais.
Centro de Memória conta a história da água mineral
A água está presente nos mais variados atrativos da cidade - do monumento em forma de garrafa gigante ao Centro de Memória, com um espaço exclusivo para contar a história da água mineral. Entre um lugar e outro, faça um passeio pela praça Humberto Amaral, contornada por casario do século 19 e pela igreja de Nossa Senhora das Brotas. Tradicionais sorveterias estão instaladas nos arredores e oferecem as delícias preparadas artesanalmente.
Para curtir a natureza, vale seguir o rastro do rio do Peixe, que corta toda a cidade. Ao longo de seu curso apresenta as ilhas dos Amores e do Padre, e as cachoeiras do Salto, dos Costas e dos Feixes.
Já no Complexo Turístico do Grande Lago, o destaque fica por conta das opções de lazer. O cartão de visitas é um espelho d'água de 260 mil metros quadrados e perfeito para a prática de pesca, natação e esportes náuticos. A área conta ainda com praia artificial, cachoeiras, árvores frutíferas, trilhas para trekking e mountain bike, quiosques, churrasqueiras e quadras esportivas, além do Santuário das Garças, repleto de aves.