Joanópolis

Porque Ir

A "Capital do Lobisomem" existe e fica na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, aos pés da Serra da Mantiqueira. Em Joanópolis, cidadezinha de dez mil habitantes ao lado de Monte Verde, os relatos, as lendas e as histórias relativas ao bicho peludo garantem o marketing, mas os visitantes chegam mesmo é para curtir o frio, a exuberante natureza e a boa estrutura de pousadas e atividades esportivas.

Atividades de aventura como arvorismo, rapel, bóia-cross e rafting movimentam a região

Cartão-postal de Joanópolis, a cachoeira dos Pretos oferece mais que uma bela paisagem formada por 154 metros de queda. A área ao redor é um verdadeiro parque de aventuras, com arvorismo, rapel, bóia-cross e trilhas. Empresas locais oferecem ainda rafting, canyoning e saltos de asa-delta e de parapente pela região.  

Depois das aventuras, todos os caminhos levam à boa mesa, repleta de receitas mineiras. Impossível resistir a delícias como frango caipira com quiabo e o lombinho com tutu, com direito a um torresminho crocante como entrada. E ainda tem os docinhos caseiros da Casa do Artesão, no meio da pracinha. Uma alternativa é passar direto pelas guloseimas e seguir para as prateleiras de suvenires, repletas de bonequinhos de lobisomem e cachaças do personagem.
Copyright 2000-2020 Férias Brasil©