Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Lugar Maravilhoso, Otimo Custo X Beneficio."

Enviada por Felipe

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Vista da Estrada do Chale Porto dos Frades
Vista da Estrada do Chale Porto dos Frades Enviada por Felipe
Me hospedei no chale porto dos frades em ilhabela, lugar maravilhoso, agua de todos os chalés natural, vem direto da nascente da cachoeira, local de extrema tranquilidade e os proprietarios de uma educação e hospitalidade que nunca vi igual, lá tem muitas especies de passaros, em especial papagaios que podemos ver o tempo inteiro, da balsa ate o chalé é um percurso de 17 km todo a beira mar, visual paradisiaco, passa pelas melhores praias de ilhabela, a frente do chalé tem uma cachoeira (cachoeira da lage), vc chega em uma caminhada de 30 minutos, lugar divino, a cachoeira é de agua cristalina e possui um tobogã natural, é uma perfeição da natureza, ilhabela é um lugar maravilhoso, e recomendo o chale porto dos frades ( www.chalenailha.blogspot.com.br . 

Pesquisei muito e foi o local mais em conta que encontrei, e chegando lá sinceramente fiquei surpreso pois os chalés são muito acomchegantes, com ar condicionado, cozinha completa com todos utensilios de cozinha, e tudo equipamentos novos. vale muito a pena gente. Logo voltarei com certeza !!!!

"Não deixe de ir"

Adriana

Enviada por Adriana

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Espetáculo da mãe natureza
Espetáculo da mãe natureza Enviada por Silvia KN
A praia do curral em Ilhabela é umas das mais badaladas da ilha, faixa de areia, árvores, mar calmo, águas cristalinas...A praia conta com estacionamento (20,00 diária) vale apenas fica encostado na praia e dar para ir no carro hora que quiser! Tem vários quiosque e claro com os preços lá em cima, mas todos muitos bons, a dica é: Leve a cerveja, refri em um cooler e deixe para comprar lá somente os petiscos...Muitas pessoas fazem isso! tendo em vista que uma boa cerveja custa R$12,00...

O lugar é perfeito para passar o dia, a paisagem rende fotos perfeitas, sem falar que na praia tem de quase tudo, passeias como banana boot (bem divertido), caiaque (não recomendo, dá enjoou), jet ski entre outros...O mar é ótimo para banho, com água na cintura se enxerga os pés.

Se quiser caminhar um pouquinho vai a pé até a praia do Veloso, que fica do lado, é somente atravessar as pedras (que tem um visual incrível, tipo paradisíaco e tbm rendes boas fotos) lá tem apenas uma pousada e poucas pessoas, a praia é bem curta, tipo praia de filme, e vc pode optar por ficar na areia e no sol, ou sentar nas pedras na sombra e ficar curtindo o visual, não perca o por sol é incrível...

O local é bem seguro, pelo menos as três vezes que estive na ilha nunca vi ninguém ser assaltado e não se vê muito o tipo chamado trombadinha nas ruas, da última vez em que fui (jan2014) deixei na minha mesa canga, shorts, camiseta, boné e fomos nadar (mais ou menos 1hora na água) e quando voltamos estava tudo lé, exatamente como deixamos...

Espero ter ajudado um pouquinho, vá visitar Ilhabela é simplesmente encantadora!

"Lugar Fastastico"

jair

Enviada por jair

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Casa Aberta
Casa Aberta Enviada por Juliana Horta
Pra quem tá pensando em fazer uma viagem para fugir um pouco aqui da metrópole onde eu moro são paulo,tenho uma dica ótima ilha bela,eu que estou acostumado com trânsito barulhento violencia quase que constante aqui na capital pude disfrutar de um lugar fora de série,antes de ir analisei varios comentarios eu e minha esposa.decidi-mos ir para lá e uma coisa eu falo a todos que mundo fora de serie ilha bela,fiquei hospedado em uma pousada chamada bonnsventos fica na beira do mar só acordar de manha abrir a porta você verá uma vista fantastica do mar,lugar otima localização descendo da balça que faz a atravessia de são sebastião para ilha bela fica cerca de 1,7 km dá pra ir a pé,o pessoal lá atende muito bem os hospedes, café da manha um show de bola jamais tive um café da manhã tão maravilhoso,uma dica que acho muito importante eu passar para todos que lá existem varios tipos de restaurante,ao chegar na ilha bela o primeiro dia eu e minha esposa não conhecia-mos muito bem os restaurantes comemos em três diferentes restaurantes com preços muito diferenciados para aqueles que como eu tem pouca grana,fica ai o nome do restaurante que custa 17,90 o prato detalhe como o quanto aguentar por este valor repita varias vezes, se chama Comida Caseira exelente bom barato,fiquei hospedado na praia do pereque eu e minha esposa adoramos voltaremos um dia pois o que ficou foi dias maravilhosos em nosso album de fotos...outra coisa também é ficar atento com aluguel de bikes varia muito o preço.tudo a dica é pesquisar tudo pois lá tem varios que querem ganhar seu dinheiro por falta de seu conhecimento.

"Pousada de frente pro mar, suítes lindas, preço ótimo"

Enviada por Vanessa

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Tudo de bom
Tudo de bom Enviada por Vanessa
Simplesmente sem palavras
As suítes ficam de frente para o mar...ar, banheiro otimo, cama maravilhosa, tudo muito limpo, o caboclo é uma pessoa encantadora, piscina ótima, almoço e jantar se preferir.
Fica na praia do curral.
Preço excelente

"Restaurante muito bom"

Enviada por Lucelia

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Ilhabela vale a pena conhecer
Ilhabela vale a pena conhecer Enviada por Lucelia
Ilhabela é um lugar incrível, vale a pena conhecer, gostei muito do restaurante Pimenta de Cheiro que fica na Avenida São João, 84,Praia do Perequê a comida é saborosa e não é muito caro, uma média de R$ 65,00 para duas pessoas, além de saborear a comida você tem uma vista super agradável da praia do Perequê.

"Paisagem deslumbrante!"

Danny

Enviada por Danny

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Pôr do sol em IlhaBela
Pôr do sol em IlhaBela Enviada por Andréia
Visitei ilhabela durante feriado prolongado em novembro do ano passado. realmente é um lugar desenhado por deus. as praias são lindas e limpas, a praia de perequê foi onde resolvemos nos instalar, é muito badalada dia e noite e própria para banho, com águas calmas e limpas. tenha cuidado com os comerciantes de passeios turísticos na região, eles querem aproveitar a alta temporada para arrancar o máximo de dinheiro dos turistas. fui visitar a pra castelhanos, do outro lado da ilha, subindo um morro e atravessando uma estrada de terra, o passeio é muito bom e eu super recomendo a praia: é perfeita! é linda demais! tem bastante ondas, é ruim pra quem não gosta mas a água é limpinha e a paisagem é excepcional. fui de jip e um comerciante cobrou 120 reais para duas pessoas, outros dois casais (que não conhecíamos) foram conosco e disseram que o mesmo cobrou 80 de cada um deles! é bom estar atento e saber negociar, 60 já achei caro. além disso, não exite em procurar onde comer, gastamos, no primeiro dia em perequê, 70 reais em cada prato sendo que no outro comemos bem por incríveis 17 reais! 

Tudo isso somente ali em perequê. o que tbm vale muito a pena é visitar a vila, a noite é bem agitada, tem uma igrejinha linda e bares e restaurantes bem convidativos. quem estiver de carro, melhor, pra não se preocupar com horários e visitar outras praias. quem não estiver o transporte público é eficiente mas vai até mais ou menos, pelo oq percebi (eu não estava de carro) 00:00.

"Praia linda!"

Enviada por MONICA

em 2016 e achou Excelente!

Julião
Julião Enviada por Ale
A praia do Julião è otima,agua bem clara, e da pra ver os peixinhos bem perto. Espetacular.

"Serraia - diferente de tudo na ilha"

Enviada por Eduardo

Foi sozinho em 2007 e achou Excelente!

Nascer do sol em Serraria. Foto: Eduardo Bettin
Nascer do sol em Serraria. Foto: Eduardo Bettin Enviada por Eduardo
Durante o ano de 2007, trabalhei com o treinamento da comunidade pesqueira de Serraria para a estruturação de pequeno serviços turísticos e qualidade em atendimento. O que chama a atenção do local é o aspécto paradisiaco, a manutenção da cultura pesqueira e a tranquilidade oferecida.  Recomendada atualmente para visitantes que não exigem excelência em conforto. Dica: conhecer o poço da nega - piscina natural entre as trilhas de Serraria, ruínas do antigo cemitério e a trilha da praia da caveira. Para o monitoramento, contamos com dois residentes (Rogério e Wagner) que conduz o grupo até os principais atrativos da localidade. Para acesso à praia (face norte) o agendamento pode ser feito com os pescadores da Comunidade (Érico). Do centro da ilha até Serraria, de canoa, o tempo estimado é (condições de vento) de 1h40min passando por belíssimas localidas da face norte da ilha. Informações úteis: Energia Elétrica apenas das 19h às 22h através do funcionamento de um gerador. O local não oferece meio de hospedagens. A alimentação é feita por um dos moradores. Existe a possibilidade de um passeio para pesca com os caiçaras (agendamento com Érico). A econômia da comunidadeátualmente é exclusivamente a pesca. A atividade turística passa a ser uma atividade complementar. Considerando esse fato, recomenda-se o agendamento da visita para que se possa usufruir da atenção dos moradores locais. O departamento de turismo do município possui os contatos da comunidade.

"Baía de Castelhanos"

Ale

Enviada por Ale

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Não me canso de falar de Ilha Bela! é bela mesmo, tem praias lindas, venta muito, então dá para fazer vários esportes ao vento, mas tenho que indicar é um passeio até a baía de Castelhanos com um guia jipeiro muito bacana! Fomos ao outro lado da ilha onde só vai de jipe ou barco, tem pessoas que vão caminhado mata a dentro, que leva umas 4 horas, a mata é fechada, preservada onde vemos os índios e cachoeiras. É um passeio de um dia todo, fomos as 10 da manhã e voltamos as 17 da tarde, com direito na volta ver as piscinas naturais ou a cachoeira do gato. Muito bonito o local! Eu recomendo e vai com din-din no bolso e um bom repelente!

"Passeios, Lugares, restaurantes, onde ficar: Como aproveitar sem gastar tanto"

Juliana

Enviada por Juliana

Foi a dois em 2012 e achou Muito bom

Como as dicas desse site sempre me ajudam quando faço uma viagem, resolvi deixar a minha contribuição...
Estive na ilha em novembro de 2012 e fiquei hospedada na pousada isolabella. essa pousada é muito boa tem quartos voltados para o mar, piscina, um pier próprio ( ótimo para quem gosta de pescar) e tem um atendimento muito bom, mas o precinho é meio salgado! custa em torno de R$ 300,00 a diária do casal.

Restaurantes: a comida em ilha bela é hiper cara, mas encontramos o restaurante da brisa que fica em frente ao mar e serve pratos em conta ( em torno de r$ 15,90) e gostosos!! hum!! também indico o cheiro verde e o cure ( que é um self-service). como nossa pousada disponibilizava um microondas no quarto, fizemos uma comprinha de congelados no mercado, saiu super em conta.
Passeios: um passeio imperdível, na minha opnião, é o da praia de castelhanos e cachoeira do gato. lugares lindos!!!!(custa: r$70,00 cada pessoa/ salgado, mas vale à pena).
lugares que você pode visitar de carro: cachoeira dos três tombos, cachoeira da toca ( muito legal!!! tem tobogã e piscina natural) e praia de jabaquara ( bem bonita também!)... para quem gosta de história e tem interesse em naufrágios, vá ao museu naútico.

O lugar é muito bonito e adorei o passeio, mas deixo uma dica: visite a Ilha Grande no rj!

Importantissímo: não esqueça o repelente!!!! não use o spray, não adianta!! saí com mais de 90 picadas de burrachudo!!!
Mais dicas

Mais informações e atrações de IlhaBela

Copyright 2000-2020 Férias Brasil©