Guarulhos (SP)

São Paulo - Eu

Porque Ir

Conhecida por sediar o Aeroporto Internacional de São Paulo, um dos mais importantes do país, Guarulhos orgulha-se de sua infra-estrutura de serviços para receber quem está em trânsito. Um exemplo é a grande oferta de hotéis do sistema "day use".

Bosque Maia oferece três quilômetros de pista para cooper e caminhada, trilhas na mata e quadras de esporte

Mas nem só do aeroporto vive a cidade. Guarulhos é repleta de praças e parques como o Bosque Maia, com mais de três quilômetros de pista para cooper e caminhada, trilhas na mata, quadras de esporte e praça de eventos com programação intensa. 

Já o Parque Fracalanza funciona na Cidade Mirim Ayrton Senna, um espaço voltado para educação e simulações de trânsito. Por lá, pais e filhos encontram ainda parquinhos, feira de artesanato, e pista para caminhada.

Tradicional ponto de encontro dos moradores, a Lago dos Patos oferece passeios de pedalinho e centro de exposições de arte. Nos dias de calor, todos os caminhos levam ao Parque ETA Cumbica, com piscina pública olímpica, piscinas infantis, quadra de esportes, brinquedoteca e arena para eventos.

Para completar o tour pela cidade, visite o Zoológico Municipal. A área de 70 mil metros quadrados abriga cerca de 400 animais de cem espécies. 

Boa parte dos mamíferos, aves e répteis é nativa do Brasil, sendo algumas ameaçadas de extinção, caso da onça-pintada, da suçuarana, da arara azul e do urubu-rei.
Copyright 2000-2018 Férias Brasil©