Guaratinguetá (SP)

  • Frei Galvão - Residência simples recebe romeiros o ano todo Frei Galvão - Residência simples recebe romeiros o ano todo
    Enviada por Miguel Schincariol - FCVB-SP
  • Waffle é preparado na hora no Hotel Clube dos 500! Waffle é preparado na hora no Hotel Clube dos 500!
    Enviada por Divulgação
  • Clube os 500 - No Hotel Clube dos 500, café é servido na charmosa Casa Amarela Clube os 500 - No Hotel Clube dos 500, café é servido na charmosa Casa Amarela
    Enviada por Divulgação

Porque Ir

A terra natal de Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro, gira em torno do filho ilustre. O movimento na cidadezinha, que já era grande, só fez aumentar depois da canonização em 2007. As visitas à casa onde o religioso nasceu em 1739 e viveu até os 21 anos chegam a dez mil por mês. 

Catedral de Santo Antônio, erguida em 1630, mantém os belos traços barrocos
A residência simples, de apenas dois cômodos, foi reconstruída em 1989, mantendo a arquitetura e o piso de pedra original

Uma exposição de quadros conta as passagens da história e dos milagres do santo e divide a atenção com os objetos pessoais.

Já o Museu Frei Galvão reúne atrações variadas - arte sacra, artesanato regional, documentos e objetos históricos, além de pinturas e esculturas relacionadas ao beato. 

Na Catedral de Santo Antônio, erguida em 1630, os fiéis chegam não somente para apreciar a bela construção barroca ou o imponente órgão de 800 tubos, mas também para conhecer a igreja onde o padre foi batizado (1739) e rezou a primeira missa, em 1762.

Para os fãs de um bom café da manhã, o Hotel & Golf Clube dos 500, oferece desjejum aberto ao público, das 6h30 às 10h. O café é servido na charmosa Casa Amarela, um antigo casarão com vista para a piscina. No buffet em estilo colonial, frutas, sucos, pães, bolos, frios, laticínios, chás e café, além de uma “cozinha show” com waffles, omeletes e tapiocas preparados na hora. No verão, escolha uma mesinha na varanda. Já no inverno, a lareira mantém o salão quentinho!
Copyright 2000-2018 Férias Brasil©