Guararema (SP)

  • Parque da Pedra Montada - Reserva tem trilhas e passarelas Parque da Pedra Montada - Reserva tem trilhas e passarelas
    Enviada por Rubens Chiri - FCVB-SP
  • Guararema é um dos pontos em que se encontra o Rio Paraíba sem poluição - Incrível! Guararema é um dos pontos em que se encontra o Rio Paraíba sem poluição - Incrível!
    Enviada por Lúcia Pires
  • Guararema exporta orquídeas para o mundo todo - Lindas! Guararema exporta orquídeas para o mundo todo - Lindas!
    Enviada por Lúcia Pires
  • Ilha Grande, um ponto muito visitado na cidade. - Lindo demais! Ilha Grande, um ponto muito visitado na cidade. - Lindo demais!
    Enviada por Lúcia Pires
  • Orquidário de Guararema - Local lindo e convidativo para fotógrafos Orquidário de Guararema - Local lindo e convidativo para fotógrafos
    Enviada por Lúcia Pires
  • Orquidário Orquidário
    Enviada por Izabel Cristina Alves de Vastro
  • O Recanto do Américo ou Pau D'alho - Rio Paraiba do Sul O Recanto do Américo ou Pau D'alho - Rio Paraiba do Sul
    Enviada por Marcos
  • Igreja Nossa Senhora da Escada - Passeio de fim de semana Igreja Nossa Senhora da Escada - Passeio de fim de semana
    Enviada por Marcos
  • Cidade da região metropolitana de São Paulo - Grande produtora de Orquídeas Cidade da região metropolitana de São Paulo - Grande produtora de Orquídeas
    Enviada por LUCIE

Porque Ir

História, natureza e sossego são os atrativos da pequena Guararema, cortada pelo rio Paraíba do Sul e rodeada de montanhas. Próxima da capital paulista, a cidade é também famosa pela produção de flores - merecem destaque as variadas orquídeas encontradas na região.

Antiga estação de trem foi transformada em centro cultural

Hotéis fazenda e pesqueiros estão entre os passeios preferidos para quem viaja com os pequenos, porém, não é preciso sair do Centro para encontrar diversão. No Recanto do Américo chama a atenção o miniparque ecológico, com pontes e decks de madeira ligando uma das margens do Paraíba a duas ilhotas cobertas de Mata Atlântica. 

Já nos arredores, o Parque da Pedra Montada - o nome vem de rocha que se equilibra sobre outra - oferece trilha e passarela suspensa.

Quando o assunto é patrimônio histórico, Guararema preserva casarões que datam do século 18, como a sede da Fazenda da Estiva e o Armazém do Chico, além de igrejas. Entre elas está a de Nossa Senhora d'Ajuda, construída por volta de 1680 e que exige disposição dos fiéis: para chegar ao templo é preciso enfrentar uma escadaria de 81 degraus. 

Também merecem uma visita a estação de trem, que hoje abriga um centro cultural; e a ponte ferroviária, em estilo inglês.
Copyright 2000-2018 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.