Bate e volta até Paraty (pela Estrada Parque)

  • Nova pavimentação e trecho dentro do Parque da Serra da Bocaina Nova pavimentação e trecho dentro do Parque da Serra da Bocaina
    Enviada por Subsecretaria de Comunicação Social / RJ
  • Paisagem muda a cada instante Paisagem muda a cada instante
    Enviada por Divulgação
Por Editoria Férias Brasil
Reinaugurada em 2016, a estrada Cunha-Paraty é uma viagem no tempo - mais precisamente ao século 17, quando o ouro extraído em Minas seguia até o litoral fluminense. Com as reformas, o antigo trecho de terra da RJ-165 - que corta o Parque Nacional da Serra da Bocaina - foi restabelecido e a viagem de 49km ganhou 9,4km dentro da reserva. Nessa parte, as melhorias incluíram drenagem e calçamento de paralelepípedos.

Para se aventurar por ela, é preciso ter em mente que se trata de uma via de contemplação, e não velocidade. O bate-volta até Paraty vale pelo cenário que se abre sob alguns mirantes locais. Fique atento: a circulação de carros é permitida das 7h às 18h (para não perturbar o deslocamento de animais no crepúsculo e à noite) e o limite de velocidade é 20 km/h.

A parada mais bonita é ainda no lado paulista da estrada (SP-171), no Km 66: ali, uma caminhada de dois quilômetros morro acima leva a uma linda vista da Pedra da Macela. A 1.840 metros acima do mar, é possível avistar Paraty, a baía de Ilha Grande e até Angra dos Reis.

O trânsito de vans, ônibus e caminhões é proibido na via.

Mais informações e atrações de Cunha

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©