Cananéia

  • Avenida Beira Mar - Casario e barcos colorem a paisagen Avenida Beira Mar - Casario e barcos colorem a paisagen
    Enviada por Alfredo Rodrigo - Prefeitura de Cananéia
  • Prainha em Cananéia Prainha em Cananéia
    Enviada por Lê

Porque Ir

Cananéia é conhecida por ser ponto de partida para as preservadas ilhas do litoral Sul de São Paulo, como a do Cardoso, a do Bom Abrigo e a Comprida, acessíveis por barcos e escunas. A cidade oferece as melhores opções de pousadas e restaurantes da região, além de abrigar uma infinidade de cachoeiras perfeitas para os dias de calor.

Cananéia e as ilhas vizinhas - que surpreendem pela rusticidade das praias, a rica vida marinha e as belas trilhas - fazem parte do Pólo Ecoturístico de Lagamar, que se estende por uma área de 200 quilômetros. A região é considerada um santuário ambiental repleto de espécies da fauna e da flora, com lagunas à beira-mar, vegetação de restingas e Mata Atlântica, além de  mangues que são verdadeiros viveiros de peixes.

Passeios de barco levam às belezas naturais das ilhas Comprida e do Cardoso

Uma das vilas mais antigas do Brasil, Cananéia preserva um colorido centro histórico repleto de construções do século 17. O casario espalha-se pela Rua do Fogo, assim batizada por ter sido iluminada por lampiões durante muitos anos. Ainda no cenário colonial está a Igreja de São João Batista, erguida pelos jesuítas em 1577 e restaurada em 1769. A cidade conquista os visitantes também pelo estômago. A extração de ostras é intensa e os visitantes podem comprá-las, fresquinhas, diretamente dos coletores. Os preços são afrodisíacos! 

Programa obrigatório na área é passear de barco em direção às ilhas dos arredores. Cardumes de golfinhos costumam acompanhar os tours que levam às piscinas naturais da Ilha Comprida ou aos cenários intocados da Ilha do Cardoso, que abriga um parque estadual emoldurado por mata Atlântica, poços, trilhas e praias.
Copyright 2000-2021 Férias Brasil©