Bragança Paulista (SP)

  • Foto: Sonsin, Lago do Taboão Foto: Sonsin, Lago do Taboão
    Enviada por Antonio Sonsin
  • Lago do Taboão - Belo passeio. Lago do Taboão - Belo passeio.
    Enviada por Marco Antonio Sorrentino
  • Lago do Taboão - Belo passeio. Lago do Taboão - Belo passeio.
    Enviada por Marco Antonio Sorrentino
  • Lago do taboão - Lago Lago do taboão - Lago
    Enviada por Marco Antonio Sorrentino
  • Lago do taboão - Perfil do Lago Lago do taboão - Perfil do Lago
    Enviada por Marco Antonio Sorrentino
  • Pedra Bela - Flores no inicio da subida da pedra 350 degraus Pedra Bela - Flores no inicio da subida da pedra 350 degraus
    Enviada por fonseca
  • Lago do Taboão - Entorno abriga pista de cooper, quadras e playground Lago do Taboão - Entorno abriga pista de cooper, quadras e playground
    Enviada por Alexandre Ferreira
  • Parque Aquático - Começo da Tarde Parque Aquático - Começo da Tarde
    Enviada por Lêh

Porque Ir

Apesar das universidades que lotam as ruas de jovens e de agito, Bragança Paulista não perdeu o charme de estância. A cidade continua a atrair as famílias que chegam em busca da tranquilidade dos hotéis de lazer. Alguns programas, porém, são comuns e obrigatórios para todos os públicos - um deles é saborear a famosa linguiça de Bragança, produzida em uma fábrica local e servida nos estabelecimentos em versões variadas. O point mais concorrido é o Bar do Rosário, ao lado da igreja, que oferece sanduíches recheados com calabresas de ervas, de pimenta, de azeitonas, de provolone e ao vinho. Impossível não voltar para casa com uns quilinhos a mais!

Festival de Inverno tem shows, exposições, teatro e cinema

Para queimar as calorias, faça uma caminhada ao redor do Lago do Taboão, cartão-postal da cidade, com pista de cooper, quadras e playground. Quando a noite cai, os estudantes tomam conta do espaço, contornado por bares movimentados nos finais de semana. 

Atividades em contato com a natureza são praticadas na Represa Jaguary, um espelho d'água de 50 quilômetros quadrados. Frequentada pelos adeptos dos esportes náuticos e da pesca, descortina belas paisagens emolduradas por montanhas. 

Os fãs da aventura devem seguir para a pequena Pedra Bela, a 30 quilômetros, que abriga a maior tirolesa do Brasil, com 1.900 metros de extensão. O cabo contínuo, a 128 metros de altura, proporciona quase dois minutos de descida, a até 107 km/h. 

Nas férias de julho, ninguém arreda o pé de Bragança. No período acontece o Festival de Inverno, com intensa programação gratuita de shows, oficinas culturais, exposições, apresentações teatrais e de cinema. Paralelo ao evento é realizado o Festival de Arte Serrinha, que reúne espetáculos, performances e oficinas de moda, teatro, música, fotografia e gastronomia. 

O cenário é a Fazenda Serrinha, uma antiga propriedade cafeicultora transformada em reserva natural, centro cultural e pousada.
Copyright 2000-2018 Férias Brasil©