Bauru (SP)

  • Bar do Português - As camisas Penduradas no teto Bar do Português - As camisas Penduradas no teto
    Enviada por Bruna
  • Sanduba - Lanche batizado com o nome da cidade vale por uma refeição! Sanduba - Lanche batizado com o nome da cidade vale por uma refeição!
    Enviada por Pierre Duarte - FCVB-SP
  • Bar do Português - Mais um chopp aí? Bar do Português - Mais um chopp aí?
    Enviada por Bruna
  • Bar do Português - Fachada do Bar Bar do Português - Fachada do Bar
    Enviada por Bruna

Porque Ir

O turismo de negócios e os campus de universidades públicas movimentam a pacata Bauru o ano todo. Para quem estiver de passagem pela região com os pequenos à tiracolo, a dica é fazer um pit stop para conhecer os atrativos da cidade. Um deles é o parque Águas Quentes de Piratininga, a cerca de 20 quilômetros de Bauru, com piscinas termais e de águas frias, toboáguas, represa com praia artificial, playgroung e quadras poliesportivas.

Babuínos e pinguins são os queridinhos do Jardim Zoológico, que reúne mais de  250 espécies

Também vale a pena visitar o Jardim Zoológico, com animais de cerca de 250 espécies. Entre os mais queridos estão a família de babuínos e os simpáticos pinguins. O espaço oferece ainda trilhas para caminhada em meio à mata nativa e palestras.

Encerre o dia degustando o famoso sanduíche batizado com o nome da cidade. No Bauru Chic - ao lado do Bauru Shopping -, o cardápio traz dez variações do lanche, além da receita original, que leva rosbife, tomate, pepino em conserva e quatro queijos fundidos em um pão francês especial. Para a sobremesa, aposte nos concorridos churros da Praça da Paz. De massa sequinha, são recheados com os tradicionais doce de leite e chocolate, além de requeijão e doce de abóbora.

Para apreciar a região do alto, o passeio de planador é boa pedida. O tour dura entre 15 e 45 minutos e, para os mais medrosos, uma informação: o Aeroclube de Bauru é referência na atividade!
Copyright 2000-2018 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.