Avaré (SP)

  • Represa Jurumirim - Pôr do sol Represa Jurumirim - Pôr do sol
    Enviada por Manoel
  • Fonte Luminosa - Localizada no centro da cidade acende a noite dando um show Fonte Luminosa - Localizada no centro da cidade acende a noite dando um show
    Enviada por Miriã
  • Por que ir - Avaré - Lindo! Por que ir - Avaré - Lindo!
    Enviada por Leila
  • Portal de entrada da Cidade de Avaré - Vale a pena o passeio. Portal de entrada da Cidade de Avaré - Vale a pena o passeio.
    Enviada por EDI
  • Represa Jurumirim - Linda Represa de Avare . Represa Jurumirim - Linda Represa de Avare .
    Enviada por EDI

Porque Ir

Conhecida como a Capital Nacional do Cavalo, Avaré é referência na criação de cavalos, pôneis, mini vacas e avestruzes. Desde 1964, a cidade realiza a Emapa, uma das maiores exposições agropecuárias do país. A festa acontece em dezembro e movimenta o parque Fernando Cruz Pimentel com rodeios, leilões, shows musicais e exposições de animais, jóias e produtos artesanais.

Represa de Jurumirim reúne adeptos dos esportes náuticos

Quem visitar a cidade fora do período da festa também encontra diversão na represa de Jurumirim, ponto de encontro dos adeptos dos esportes náuticos.

Com 300 quilômetros quadrados de espelho d'água, a lagoa contornada por chácaras e hotéis de lazer é cenário para passeios de lancha e de banana-boat.

Para os fãs da branquinha, vale conhecer o Sítio Renascer, onde é produzida a cachaça Reserva do Tanoeiro. O tour inclui visita à área de produção - da moagem ao envelhecimento -, degustação e compras.

Copyright 2000-2018 Férias Brasil©