Araraquara (SP)

  • Parque Pinheirinho - Ponto de encontro e de lazer das famílias Parque Pinheirinho - Ponto de encontro e de lazer das famílias
    Enviada por Sérgio Pierre - Prefeitura de Araraquara
  • Museu Histórico - Cidade é repleta de espaços culturais Museu Histórico - Cidade é repleta de espaços culturais
    Enviada por Sérgio Pierre - Prefeitura de Araraquara
  • Teatro Municipal - Cultura envolta por plantas e árvores Teatro Municipal - Cultura envolta por plantas e árvores
    Enviada por Sérgio Pierre - Prefeitura de Araraquara
  • Matriz de São Bento - Muito verde no entorno da construção Matriz de São Bento - Muito verde no entorno da construção
    Enviada por Sérgio Pierre - Prefeitura de Araraquara

Porque Ir

A modernidade e o desenvolvimento não impediram Araraquara de caprichar em suas áreas verdes. A cidade tem mais de 90 mil árvores espalhadas por 105 praças e ruas. Com uma das maiores rendas per capita do país, Araraquara é pura excelência quando os assuntos são serviços, organização e limpeza urbana.

Famílias de turistas e moradores se divertem no Parque Ecológico Pinheirinho
No quesito lazer e cultura, a cidade esbanja museus, igrejas, teatros, centros culturais e clubes. Nos finais de semana, o Parque Ecológico Pinheirinho torna-se ponto de encontro de moradores e turistas. 

O espaço, de mais de dois milhões metros quadrados, oferece represas, praias artificiais, pedalinhos, quadras poliesportivas, piscina, bosques e horta, além de oficinas culturais para as crianças, feirinha de artesanato e praça de alimentação. 


Araraquara também sabe fazer evento - e o melhor, em prol de causas justíssimas. Na primeira quinzena do mês de agosto acontece a Feira Agro-Comercial e Industrial da Região, com shows e exposições. A renda dos dias de festa é destinada a trabalhos filantrópicos.

Copyright 2000-2018 Férias Brasil©