Amparo (SP)

  • Bonecas de pano - Singelos souvenirs são encontrados na Casa do Artesanato Bonecas de pano - Singelos souvenirs são encontrados na Casa do Artesanato
    Enviada por Miguel Schincariol - FCVB-SP
  • Aguas de Lindoia - Passeio Ciclistico Aguas de Lindoia - Passeio Ciclistico
    Enviada por adao donizetti de vilas boas
  • Aguas de Lindoia - Passeio Ciclistico Aguas de Lindoia - Passeio Ciclistico
    Enviada por adao donizetti de vilas boas
  • Amparo - Bom para um passeio Amparo - Bom para um passeio
    Enviada por Frank
  • Praça Centro Amparo - Uma Bela Praça com Chafarizes. Praça Centro Amparo - Uma Bela Praça com Chafarizes.
    Enviada por frank

Porque Ir

Passear pelas ruas da pequena e charmosa Amparo é como fazer uma viagem ao período do Ciclo do Café. O colorido casario colonial do século 19 abriga museus, espaços culturais e escolas, além de emoldurado por belas igrejas neoclássicas. Nas montanhas que contornam a cidade, bons hotéis e pousadas convidam ao descanso, enquanto as fazendas centenárias abertas à visitação garantem a boa mesa. 

Para quem viaja com os pequenos , duas boas dicas: o Parque Ecológico Municipal, com área verde, orquidário e observatório; e o Centro Hípico Hipocampo, com um lido parque aberto ao público e, claro, passeios a cavalo por trilhas nas redondezas.

Museu Bernardino de Campos tem peças coloniais doadas pelos próprios moradores

Para conhecer um pouco da história da região visite o Museu Bernardino de Campos. O acervo é formado por cinco mil peças dos séculos 19 e 20 doadas pelos próprios moradores. 

Entre as relíquias estão uma concertina - instrumento musical do estilo do acordeão - frascos de lança-perfume, palmatórias e armas usadas na Revolução de 1932. 

Nem só de história vive Amparo. Arte e cultura também movimentam a cidade e atraem os turistas. Em julho, o Festival de Inverno tem programação intensa de shows musicais, apresentações teatrais e sessões de cinema na praça. 

Quem chega para a festa aproveita para conferir as novidades da Casa do Artesanato, que ocupa a antiga estação de trem. 

O local abriga os trabalhos produzidos pelos moradores da cidade, como bonecas de pano. Já obras em cerâmica, louça, cristal e vidro estão à vendas nas dezenas de lojinhas espalhadas pelo município de Pedreira, no caminho para Jaguariúna.

Copyright 2000-2018 Férias Brasil©