Águas da Prata (SP)

  • Linhas Ferréas - Um sonho impossivel Linhas Ferréas - Um sonho impossivel
    Enviada por Lemosp
  • Mirante do Cristo - Passeio a Águas da Prata Mirante do Cristo - Passeio a Águas da Prata
    Enviada por Ulisses Ferreira Do Nascimento
  • Praça Central - Linda estância hidromineral Praça Central - Linda estância hidromineral
    Enviada por Ulisses Ferreira do Nascimento
  • Aguas da prata - O frio chegando Aguas da prata - O frio chegando
    Enviada por bete
  • Lago no centro de Águas da Prata Lago no centro de Águas da Prata
    Enviada por Alê

Porque Ir

Refúgio de fim de semana dos paulistanos, Águas da Prata sempre atraiu as famílias em busca de sossego e contato com a natureza. Nos últimos anos, porém, a cidade vem sendo invadida pelos adeptos dos esportes radicais, como rapel, trekking e voo livre. Graças às cachoeiras, trilhas e montanhas espalhadas pela Serra da Mantiqueira, a região é perfeita para a prática das atividades.

O point da turma do paraglider é o Pico do Gavião, a 1.663 metros de altitude. Quem não tem intimidade com os equipamentos, pode investir em um salto duplo ou, simplesmente, apreciar as manobras - a área é cenário constante de campeonatos estaduais e nacionais.

Águas da Prata entrou, também, no roteiro do turismo religioso. A cidade é o ponto de partida do Caminho da Fé, uma peregrinação de quase 500 quilômetros passando por 24 cidades de Minas e de São Paulo e que termina em Aparecida, vinte dias depois. 

O percurso é sinalizado e atravessa vilarejos, bosques, trilhas e trechos de estradas. No mês de julho, quando os dias são mais frescos e secos, é grande o movimento de fiéis.
Copyright 2000-2018 Férias Brasil©