Exibindo avaliações mais recentes do TripAdvisor

  1. "Muito rico"

    5

    Muito interessante a visita à Casa onde viveu Jorge Amado. Além de uma volta ao passado, é interessente o respeito e o carinho que as pessoas tem pelo escritor.

    23/07/2021 por arssilveira
  2. "Cultura e aconchego"

    5

    Chegar à Casa do Rio Vermelho é sentir-se em casa, na verdade na casa de nossos avós. Rusticidade, aconchego e carinho são características do local que acolheu Jorge e Zélia durante suas vidas. Apesar de todas as limitações impostas pela pandemia o passeio regado de cultura é degustado com prazer por pessoas de todas as idades, minha filha adolescente pôde acompanhar todo o trajeto e entender com clareza a importância do local e seus moradores pois a linguagem existente é facilmente acompanhada por crianças a partir dos 7 anos. Saiu de lá apaixonada e querendo ler toda a obra de Jorge. Para quem pretende ir ao local com número maior de visitantes recomendo ir às quartas. O acesso é gratuito nesse dia.

    14/02/2021 por alicepaduagomes
  3. "mergulho na história"

    4

    amei a visita, muita cultura e informações sobre esse ícone que viveu entre nós, bem conservada a casa e bem cuidada, passeio com preço razoável mas muito bom

    11/01/2021 por 544anapaulas
  4. "Jorge Soares lendo Jorge Amado dentro de sua casa."

    5

    Pra quem é fã confesso e absoluto das obras deste velho comunista, visitar a casa onde ele viveu mais de 40 anos ao lado de sua esposa Zelia Gattai é uma experiência emocionante e inesquecível! Paguei acho que R$ 20,00 para entrar. Tudo é muito bem sinalizado e sempre tem algum funcionário apto a lhe tirar dúvidas. A casa é imensa, bem arejada e perfeitamente bem decorada com tudo o que estimula as mentes mais curiosas sobre a vida de Amado. A sala de livros traz um sentimento muito bom. O lugar ~e tão rico de informação que acho que nem 3 horas lá seriam o suficiente para atentar a tudo. Do lado de fora temos um espaço bastante arborizado e ótimo para fotos (um banquinho de cimento bem posicionado pra isso, inclusive). Tem uma lojinha de souvenires logo próximo da entrada (sugiro que experimentem o mel Flor do Recôncavo). Adorei cada instante vivido na casa, talvez seja meu lugar preferido em Salvador desde então.

    06/01/2021 por jor-soares
  5. "Visita agradável"

    5

    Parece que a casa está como se os donos estivessem no local. Com exceção da praça, todos os ambientes estão muito bem cuidados e conseguem contar a história de quem viveu ali, um casal que soube viver a vida e que conseguiu deixar um lindo legado. Vale visitar.

    23/12/2020 por danielcmart

As avaliações nesta página são oferecidas por nosso parceiro TripAdvisor.
As avaliações são opiniões dos membros do TripAdvisor e não do TripAdvisor LLC.