Exibindo avaliações mais recentes do TripAdvisor

  1. "Para quem curte história"

    4

    São três casas com os móveis da época e meio que é isso aí. Legalzinho, eu curti, e o guia foi simpático e gentil, mas eu gostaria que ele contasse um pouco mais sobre as casas e seus ocupantes. Por padrão, ele foi meio "econômico" contando a história, mas quando eu fazia perguntas ele dava explicações interessantes, que poderia incluir no "script" habitual. Além das casas, há o cemitério dos gatos criado por uma das moradoras do local. Muito, muito interessante o cemitério.

    03/10/2021 por robertobech
  2. "Muita história"

    4

    Lugar excelente pra conhecer mais da história da cidade e da colonização. Paga-se uma contribuição de R$ 5,00 para visitar as três casas. Para visitar apenas o jardim e o cemitério de gatos não precisa pagar. As pessoas que estão atendendo os turistas são atenciosas e gentis. A visita rende fotos lindíssimas!

    20/05/2021 por 817giseles
  3. "Muita história e uma interessante viagem no tempo com preço muito acessível. Ao lado há um belo pequeno parque."

    4

    Muita história e uma interessante viagem no tempo com preço muito acessível. Ao lado há um belo pequeno parque. Estacionamento grátis.

    12/05/2021 por pedropaulod772
  4. "Cultura e sossego "

    4

    Lugar perfeito pra turistas que gostam de saber um pouquinho da cidade que estão visitando - meu caso. Logo na entrada é possível ver um pouco do jardim que fica nos fundos do museu, mas o “tour” começa na casa principal, onde é cobrada uma contribuição de R$5,00 pra manter o local. A partir daí começa a visitação, toda guiada. Acaba-se por entender um pouco mais da cultura local e conhecer a história do Dr. Blumenau e tb de Edith Korman, responsável pelo jardim e “cemitério dos gatos” nos fundos do museu. Vale muito a visita, inclusive para passar um bom tempo apreciando a natureza que aí tem. Para quem quiser visitar ao o jardim, a taxa não é dobrada.

    22/02/2021 por tanilipreri
  5. "Visitação as origens de Blumenau"

    4

    O museu fica alocado em algumas das casas da família Blumenau ( fundadores da cidade), tem um pequeno acervo dos objetos dos colonos e os ambientes simulam como era na época. Também da para ver um pequeno vídeo com a história da família. A visitação tem um pequeno custo $10 reais, estudantes e idosos pagam meia. Os pertences precisar ser guardados em um guarda volume fornecido gratuitamente. É possível fotografar, mas sem flash!

    09/11/2020 por Natasha_Avoglio

As avaliações nesta página são oferecidas por nosso parceiro TripAdvisor.
As avaliações são opiniões dos membros do TripAdvisor e não do TripAdvisor LLC.