Exibindo avaliações mais recentes do TripAdvisor

  1. "Incomparável"

    5

    O Palácio da Liberdade é um lugar de muitas histórias, que possui uma arquitetura e decoração lindíssima. A visitação ao palácio ocorre em datas disponibilizadas previamente, nessas datas é possível retirar um convite gratuito para o passeio, afinal, a visitação é feita por um número limitado de pessoas e acompanhado de um guia que conta a história do palácio e explica sobre detalhes arquitetônicos e decorativos.

    21/03/2020 por marianaprodrigues
  2. "ATENÇÃO: A ENTRADA É PELA LATERAL!!!"

    3

    Marcamos a visita guiada pelo site para sábado às 10h. No ingresso pede para chegar com 30 minutos de antecedência no local. Chegamos às 9:30 em frente ao portão que estava fechado. Achamos estranho, mas esperamos um pouco. Outras pessoas começaram a chegar. Estava um sol escaldante e haviam senhoras idosas no grupo. Devido à demora para abrir os portões, pesquisamos pelo celular qual o horário de abertura aos sábados e vimos que era às 10h. Achamos estranho. Como pedem para chegar às 9:30 se só abrirá as 10h? De qualquer forma continuamos esperando no portão. Os seguranças do local passeavam por dentro do local, olhavam para nossa cara e nada faziam. Poderiam ter se aproximado de nós para perguntar se precisamos de alguma coisa, a final estávamos lá em cerca de 10 pessoas parados de pé em frente ao portão e olhando lá pra dentro. Quando chegou por volta de 10:05 vimos um grupo de pessoas lá dentro iniciando a visita com o guia. Indignados, imaginamos que poderia haver uma entrada lateral. Corremos para a rua ao lado e achamos uma entrada. Reclamamos sobre a falta de sinalização e descaso dos seguranças, mas a recepcionista informou que é uma reclamação frequente, porém não podem colocar placas no portão principal, pois irá alterar a fachada e o prédio é patrimônio histórico. Falamos então que deveria vir um aviso no ingresso ou no site, pois pesquisamos na internet e não tinha nada avisando que a entrada seria pela lateral esquerda. Ela nos disse que na hora de comprar o ingresso aparece uma mensagem. Sim, realmente aparece, bem pequena e só nesse local. Quem reserva a data com 1 mês de antecedência não vai mais lembrar desse detalhe. Enfim entramos para o grupo das 10:30, o que atrasou todo nosso cronograma ao longo do dia, pois tínhamos outros locais para visitar com horário marcado. Apesar desse grande descaso que é recorrente, mas ninguém faz nada, a visita é incrível, o palácio é lindo e cheio de detalhes, a área externa também é muito agradável com um lago de cisnes negros, um coreto, estuda, jardins, etc.

    05/03/2020 por priengq
  3. "Geral"

    5

    Antiga sede do Governo de Minas Gerais é o principal elemento arquitetônico da Praça da Liberdade. Aberto a visitação guiada pública e gratuita. Na área externa tem belos jardins. Palácio ricamente decorado e com uma bela escadaria de ferro, fabricada na Bélgica. As visitas devem ser agendadas, pois a entrada é feita em grupos e é guiada.

    04/02/2020 por 1rick23
  4. "Espetacular"

    5

    Um lugar espetacular. Atente-se que, para fazer a visita, só guiada, e de meia em meia hora, você precisa pegar o inigresso no Sympla. Depois disto, aguarde sua vez, e curta muito este palácio, que foi o lugar oficial do governador.

    28/01/2020 por Sergioalbuka
  5. "Passeio imperdível e o melhor: GRATUITO"

    5

    Passeio delicioso, lugar lindo. Além de sede administrativa, foi moradia dos primeiros governadores. A área externa tem jardins, lago, orquidário e até uma gruta. Ambiente interno e externo muito bem cuidado. O prédio é lindo, com mobiliário de época, inclusive o quarto onde dormiu a rainha da Bélgica é mantido desde 1920. As visitas são guiadas. A entrada é gratuita, basta retirar o ingresso no site Sympla. Acesso fácil, inclusive para portadores de deficiência motora. Adorei. Recomendo!

    26/01/2020 por silvana b

As avaliações nesta página são oferecidas por nosso parceiro TripAdvisor.
As avaliações são opiniões dos membros do TripAdvisor e não do TripAdvisor LLC.