Exibindo avaliações mais recentes do TripAdvisor

  1. "Cartão postal de Paraty!"

    5

    A igreja de Santa Rita está localizada de frente para a Baía de Paraty. Foi construída para atender os mulatos, pois no século XVIII as igrejas eram construídas para atender as diferentes classes sociais separadamente. É cartão postal de Paraty.

    23/01/2022 por mariSolange
  2. "Linda conservação histórica"

    5

    A arquitetura é linda de se ver, em estilo jesuítico do período colonial, a fachada possui pilastras em cantaria, com portas em madeira trabalhada

    13/01/2022 por RosangelaArantes
  3. "Linda!"

    5

    Muito linda e é a marca registrada de Paraty! Muito lindo vê-la da baía, quando vamos passear de barco.

    11/01/2022 por MarianaF1153
  4. "Fé"

    5

    Fica da paz de uma Igreja nos leva a meditar sobre nossa própria existência e só nos faz ter gratidão;

    23/11/2021 por 3kmtraveltour
  5. "Um dos cartões postais de Paraty"

    5

    A Igreja de Santa Rita é a mais antiga de Paraty ainda em pé e um dos cartões postais da cidade, graças a sua localização e visualização do mar, permitindo lindas fotos. Foi tombada em 1952 pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Ela foi construída por pardos libertos em 1722 e homenageia Menino Deus, Santa Rita e Santa Quitéria. Sofreu várias restaurações e mantem um arquitetura dos jesuítas e do barroco embora sem as ornamentações das igrejas mineiras. Os seus altares são dedicados a Santa Rita, Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora do Carmo. O cemitério do século XIX é contíguo à igreja, separado por um jardim. O Museu de Arte Sacra de Paraty hoje funciona no corpo da igreja. Na visita não é permitida fotografias de dentro da igreja.

    19/10/2021 por MartimA_12

As avaliações nesta página são oferecidas por nosso parceiro TripAdvisor.
As avaliações são opiniões dos membros do TripAdvisor e não do TripAdvisor LLC.