Exibindo avaliações mais recentes do TripAdvisor

  1. "FECHADO"

    2

    FECHADO, passei no parque pelo sábado 31/10, não haviam indícios de chuva que comprometessem a visita e não havia sequer alguma sinalização em qualquer meio (site, caminhos, placas, etc). Segundo funcionários do IPAN, parque próximo ao Spitzkopf, o parque se encontrará fechado até ano que vem, sem previsão de retorno.

    03/11/2020 por 768matheusm
  2. "Tava fechado no domingo"

    2

    Alem de nao ter contato de telefone, informação falsa que estava aberta no site. Chegamos hoje no local pelas 11h e tava fechado. Viagem perdida.

    01/11/2020 por adribr1
  3. "todos deveriam fazer"

    4

    embora more na cidade há mais de 20 anos fui subir o Spitzkopf pela primeira vez para testar minha capacidade. O local é conduzido por uma senhora búlgara que se mostra muito disponivel para orientar e apaziguar os espíritos menos indomitos. Ela é objetiva, sorridente e interativa e muitas pessoas hoje têm dificuldades para interagir com pessoas dinâmicas e idosas. Paciencia gente! O caminho entra pela mata atlântica e as bromélias e o barulho das águas acompanham uma grande parte do trajeto que começa largo e depois estreita e se inclina até o topo. É um bom exercício. Para o corpo e para a mente, principalmente quando você pode estar sozinho, escutar as suas músicas preferidas e tentar resolver suas demandas pessoais. Curtir o momento e pensar. O prazer está no concluir o trajeto, contemplar o visual das matas no entorno e ser agraciado pelo calor humano por termos conseguido chegar lá, juntos sem ninguém se conhecer. Custa de cinco reais para maiores de 60 anos a dez reais para os demais. Dependendo da capacidade de cada um, pode ser um trajeto de ida e volta de 1 hora a cinco horas! Não esquecer de levar água e de algo para comer, sem lixo por favor.E ainda pode tomar banho em cachoeiras próximas e com água limpa! Valeu muito a pena!

    04/02/2020 por José G
  4. "Boa trilha, péssimo atendimento."

    2

    O lugar é lindo, a trilha é desafiadora principalmente quando estamos chegando quase ao cume. Mas infelizmente o atendimento da Senhora que faz a cobrança no início da trilha é uma experiência decepcionante e desagradável para dizer o mínimo. Entendo que ela já é idosa, mas ela é extremamente desorganizada e grosseira, aliás muito mais grosseria do que desorganizada. No caminho conversamos com alguns vizinhos dela que têm propriedades na subida a TDS tem a mesma opinião sobre ela. Curti muito o lugar, mas não devo voltar mais ao mesmo, pois a Senhora que se diz dona de tudo ali é uma pessoa totalmente ignorante.

    26/01/2020 por G1024YNfranciscom
  5. "Trilha desafiante para caminhada em meio à natureza"

    4

    Este parque, localizado em área particular, tem trilhas para caminhadas em meio à natureza e algumas cachoeiras. A trilha mais longa (Trilha do Mirante) tem cerca de 6km em subida e leva, em média, 2 horas para ser percorrida, em cada sentido. É uma trilha bem demarcada mas bastante desafiadora, que requer bom preparo físico para ser totalmente percorrida. Não é indicada para crianças nem para pessoas com dificuldade de locomoção. O trajeto não dispõe de infra-estrutura (exceto um banheiro precário no ponto de partida). Recomenda-se levar líquidos para hidratação e algum alimento leve para suportar as muitas horas de caminhada. A aventura, apesar de cansativa, vale muito a pena.

    08/01/2020 por Ronaldo C

As avaliações nesta página são oferecidas por nosso parceiro TripAdvisor.
As avaliações são opiniões dos membros do TripAdvisor e não do TripAdvisor LLC.