Exibindo avaliações mais recentes do TripAdvisor

  1. "Não recomendo"

    2

    O lugar é lindo. Mas estava sujo, com obras e não cheirava bem os quartos. Quarto é simples. Um que visitei sem janela. Não cheguei a me hospedar, fui embora.

    07/02/2024 por Paula T
  2. "Lugar enorme, mas está fechado....."

    4

    O Convento de São Francisco é parte de um conjunto arquitetônico católico de excepcional importância, que inclui a Igreja de Nossa Senhora das Neves, a Capela de São Roque, o claustro e a sacristia. É o convento franciscano mais antigo do Brasil. Sua construção foi iniciada em 1585, com projeto do frei Francisco dos Santos, mas foi parcialmente destruído pelos holandeses no ano de 1631 e reconstruído ainda no século XVII. Em frente ao convento existe um cruzeiro trabalhado em pedra de arenito retirada dos arrecifes. O claustro e a sacristia são famosos pela série de painéis de azulejos portugueses, com cenas diversas. Na igreja, na sacristia e na capela chama a atenção o rico trabalho de talha em madeira do teto, com caixotões contendo pinturas do século XVIII. O mosteiro tem ainda uma biblioteca com um precioso acervo de obras raras, e nele foi instalada a primeira biblioteca pública de Pernambuco. O conjunto foi incluído no rol dos monumentos do Centro Histórico de Olinda, tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

    02/12/2022 por Ivan M
  3. "Faz parte de um importante conjunto arquitetônico, a Igreja N. S. das Neves, Capela S. Roque, Claustro e Sacristia."

    5

    O Convento de São Francisco fica localizado na Rua de São Francisco 280 em Olinda/PE e faz parte de um importante conjunto arquitetônico católico, que inclui a Igreja de Nossa Senhora das Neves, a Capela de São Roque, o Claustro e a Sacristia, é considerado o convento Franciscano mais antigo do Brasil, pois sua construção foi iniciada em 1585, mas foi parcialmente destruído pelos holandeses em 1631, sendo reconstruído ainda no século XVII. O claustro e a sacristia são famosos pela série de painéis com azulejos portugueses, com cenas diversas.na sacristia e na capela chama a atenção o rico trabalho de talha em madeira do teto, com caixotões contendo pinturas do século XVIII. O mosteiro abriga ainda uma biblioteca com um precioso acervo de obras raras, e segundo a história ali foi instalada a primeira biblioteca pública de Pernambuco. O conjunto foi incluído no rol dos monumentos do Centro histórico de Olinda e tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Com certeza é um dos locais históricos mais lindos de Olinda e o Jardim interno, os murais com azulejos portugueses e a sacristia, são alguns dos grandes atrativos do local. É cobrado um pequeno valor para visitação ao Convento e anexos.

    28/05/2022 por cminossi54
  4. "Surpreendente e pouco conhecido"

    5

    Difícil que haja uma coleção de azulejos maior e melhor no Brasil. Precisa de maior divulgação, de mais materiais explicativos e de uma iluminação melhor.

    15/04/2022 por Laureno_adriano
  5. "Tesouro que vale a pena"

    5

    Um dos locais mais lindos de Olinda. Rico de história e com muito a contar. Entrada paga, mais é um valor simbólico. Super recomendo.

    28/03/2022 por juh_loli

As avaliações nesta página são oferecidas por nosso parceiro TripAdvisor.
As avaliações são opiniões dos membros do TripAdvisor e não do TripAdvisor LLC.