Exibindo avaliações mais recentes do TripAdvisor

  1. "Ponto forte e importante da língua e literatura brasileiras"

    5

    Na época em que estive lá, marcava os 110 anos de fundação da ABL. Tive a oportunidade de assistir a um musical com poesias. Vi a exposição com filmes sobre a trajetória da instituição. É um local muito interessante para quem quiser saber mais sobre a cultura literária e léxica brasileira, além disso há alguns objetos em exposição, como obras de Joaquim Maria Machado de Assis, o mais importante escritor do Brasil. Meu ex-professor comentou que há a Sala de Memória, que é destinada aos pesquisadores, mas infelizmente eu não consegui entrar. Recomenda-se fazer reserva com antecedência.

    06/01/2019 por richardrick2016
  2. "Um passeio no tempo através da cultura"

    5

    Uma visita guiada dramatizada pela Academia Brasileira de Letras nos transporta ao mundo eterno da cultura e nos tira da realidade cotidiana massacrante para nos levar ao cerne do conhecimento e do passado . Para realizar esta visita deve -se agendar com antecedência no site da ABL e assim não dar com a cara na porta ...

    07/11/2018 por David L
  3. "Palestra com Pedro Malan"

    4

    Foi uma experiência ótima, pois assistimos a uma palestra com o ex-ministro da fazenda Pedro Malan. Pessoa muito acessível e de um conhecimento da economia e da realidade do país fora de série, apesar de algumas divergências ideológicas, que nem foram muito exploradas por ele. Em relação ao prédio, não pudemos visitar grande parte de seu acervo histórico, pois as visitas são feitas com a presença de um guia, apenas.

    26/09/2018 por miltonluiz
  4. "Cultura e aprendixado"

    5

    Local de contrastes positivos. Um prédio antigo, lindo, muito bem tratado e em seu interior parte da história do Brasil desenvolvido na cultura e na proteção linguística. Vale visitar e possuem visitação guiada. Espetacular local!

    06/08/2018 por josedias2016
  5. "Acesso difícil à ABL!"

    3

    Estive com um grupo de amigos no belo prédio sede da Academia Brasileira de Letras no centro de Rio de Janeiro, mas não pudemos visitar o principal espaço da ABL. Só podem ser realizadas visitas guiadas previamente agendadas pela internet e partir do mês de março, segundo nos informou uma pessoa na recepção que nos tratou de forma muito pouca simpática, não permitindo nem uma fotografia na entrada do prédio! Achamos um absurdo um espaço como este não puder ser visitado em pleno período de férias quando a cidade está lotada de turistas, um pena! Pelo menos podemos visitar outros espaços que integram o acervo museológico da academia, como a Sala Machado de Assis que expõe um acervo de objetos pessoais deste grande escritor Brasileiro. É livre a visitação e a realização de fotos neste espaço. Numa das entradas da academia também há uma escultura em bronze de Machado de Assis. No complexo há ainda outras salas com exposições cujo acesso não é tão dificultado quanto a parte principal da ABL.

    19/01/2018 por Helio9

As avaliações nesta página são oferecidas por nosso parceiro TripAdvisor.
As avaliações são opiniões dos membros do TripAdvisor e não do TripAdvisor LLC.