Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Boa estrura para um banho de mar"

Enviada por Menotti Assis

Foi a dois em 2012 e achou Muito bom

As praias da orla são boas mas não possuem estrutura funcional para atender ao turista. Tivemos que nos deslocar para as praias do sul (de taxi - pois o ônibus demora muito) onde estão as barracas Parati e Com Amor. Ai sim... praias de águas mornas e com uma estrutura que faz com que você queira voltar a Aracaju, para tomar aquela cerva e comer aquele pitú. Muito bom os dois lugares. Pena que o tempo acabou!!!

"Qual a melhor moqueca?"

Enviada por Menotti Assis

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Pensava que a moqueca que comemos no Restaurante Pitú com Pirão da Eliana fosse a melhor... quebramos a cara! Pois a moqueca que nos foi servida no Restaurante Encantos do Mar, empatou... e como empatou! Não podemos afirmar qual foi a melhor... ora achamos que é uma... ora achamos que é a outra... o negocio é voltar rapidinho a Aracaju para tirar esta dúvida... Uma coisa eu digo: as duas são excelentes. No preço também !

"Obrigado Aracaju !!!!"

Enviada por Menotti Assis

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

O que dizer de Aracaju? Simplesmente nos surpreendeu por sua beleza, limpeza, por tudo estar no seu lugar, por seu povo acolhedor e amigo. Foram oito dias que ficaram marcados para sempre em nossos corações e em nossas fotos e filmes. O passeio ao Xingó, foi estupendo, além da visita a Catedral, ao Museu de Arte (na Orla) e a Exposição lado da Catedral. A Feira de Artesanato... (na orla e em frente a Catedral), pelas andanças sem destino (de ônibus) por toda Aracaju, trocando de ônibus nos terminais.

O Mercado Municipal com sua comida típica nos encheu os olhos. Vamos divulgar o que vimos e passarmos para nossos amigos. Obrigado Aracaju por nos deixar conhecer você. Breve voltaremos. Pode ter certeza!

"Para comer de joelhos..."

Enviada por Menotti Assis

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

A Moqueca de camarão: Uma comida fantástica... deve ser saboreada de joelhos... um pecado a gula! Excelente. Não deixe de visitar. O preço é razoavel.

"Êta Trem Bom..."

Enviada por Menotti Assis

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Restaurante Cariri. Na Passarela do Caranguejo. Quem esteve em Aracaju e não foi no Cariri não foi a Aracaju. Excelente serviço e comida. Nos dias que lá estivemos teve Sambão e Forró (na parte interna). Uma maravilha. Com certeza voltarei a Aracaju e também ao Cariri.

"Não vá para Aracaju!"

Enviada por Joel ribeiro

Foi com a família em 2012 e achou Péssimo

Estive novamente em Aracaju. A primeira vez a trabalho em 2000, e voltei agora a passeio. Pensei que havia mudado muita coisa, pois falavam tanto da nova orla, da passarela do carangueijo. Mas creiam, para quem conheceu no passado e viu agora, não mudou nada, com excessão das obras. Os bares e restaurantes da orla, continuam os mesmos e para pior, pois somos atendidos por pessoas sem um mínimo de treinamento, de cultura para lhe passar informações e com má vontade. Além da falta de higiene e comida vencida, peixe temperado a amônia ( vencido ). Infelizmente não existe fiscalizações neste estado, a não ser quando é divulgado pela Record, Veja e Globo.

 Á noite na orla não há o que se fazer, umas barraquinhas de artesanato fajuto, que vem de outros estados, a segurança é zero, onde não se pode andar tranquilamente, correndo o risco de assaltos, inclusive a luz do dia. De 2ª feira a 6ª, contei apenas 2 onibus de turismo de outros estados, e assim mesmo de passagem para Salvador ou Maceió.Agora, quando há uma banda de forró apresentando-se num espaço destruido pela maré, onde o governo não faz nada para conte-la, e que fica chama-se praça de eventos no centro da orla, aparecem milhares de pessoas mal educadas,bêbadas, muita droga e assaltos. Quando se consegue um barzinho decente como o paraíso do baixinho ( único que presta, educado, limpo e comida muito decente ), ao lado pára carros, onde abrem o porta malas e colocam o som no último volume, como se os outros fossem obrigados a gostar de um genero de música intragável, condizente com a cultura local, não permitindo nem em poder-se conversar na própria mesa devido ao som.Bem que disseram-me que em meia hora, conhece-se toda Aracaju, com sua Praia do Saco, Abais ambas sumindo sumindo do mapa e que não tem condições de receber nenhum turista, devido a infraestrutura.
Bem que disseram-me para só passar, nem parar nem para abastecer, se este estado não tivesse os royalties do petróleo, o estado nunca existiria, pois o governo não liga a mínima para o turismo.

Em jornais do sul, sudeste, agencias de viagens não uma única sequer, que faça um pacote exclusivo para Aracaju, porque não há o que se ver. Ah! e quando começa a anoitecer, pode tomar banhos e banhos de repelente, pois as murissocas, tem levam, tamanha a quantidade. Os condomínios fechados, não tem esgoto, sendo desviados para o oceano, ou para a parte detrás dos mesmos, como pode-se verificar na Aruana.Não há um plano diretor para combater as enchentes dos invernos, onde o governo vem a público dizer que já fora feita licitação para isto ou aquilo, e passam-se os anos e tudo continua igual, mas as verbas para o Pré-Caju, e outros eventos de meio de ano, sempre aparecem e em demasia, principalmente pagando em dobro os artistas e cantores, usando os mesmos para campanhas eleitorais fora de época, onde o prefeito ao invés de ajudar a população prefere tocar zabumba para angariar votos.

Não se arrependa, vá para Salvador, Maceió, Recife e Natal, pois lá todos precisarão mais de uma semana para conhece-las. É por isso que os próprios habitantes de Aracaju, nos feriados prolongados fazem isso.

"Conheça tudo o que poder vale a pena"

Enviada por Pedro Phillipe

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Estivemos em Aracaju no mês de fevereiro com a família de 7 pessoas + 5 amigos, e descubrimos que o Brasil é lindo e Aracaju/Sergipe é muito lindo, a cidade muito limpa com vários atrativos diurnos e noturnos muitas festas nas praças, o povo muito educado, o artesanato muito rico, e o melhor e nos mais chamou atenção foi a receptividade da empresa aqual nos conduziu os dez dias que estivemos na cidade.

O nosso guia (Sergipe Transtour Viagens), o cara é demais sabe tudo da região, e faz a divulgação não só de sergipe más dos estados vizinhos aproveitamento a nossa estada visitamos tudo e foi muito bom valeu a pena o investimento e trouxemos na bagagem mais um amigo sergipano, consulte-o você não irá gostar e aproveitará bastante.

"Lindo Parque!"

Enviada por Regis

Foi com a família em 2012 e achou Muito bom

Só vá no teleférico (R$10,00 adulto) se não tiver medo de altura. Entrada do Parque e Zoo Grátis ! Vale a pena.

"Tem tudo na orla"

Enviada por Regis

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Atalaia à Noite
Atalaia à Noite Enviada por GARCÊS
Que orla linda, tem atrações para todos! Feirinha artesanato, traillers e bons restaurantes, sorveterias, oceanário, lagos c/ pedalinhos, pista skate, parques infantis e pista de kart, quiosques, mtos bancos para descansar e lixeiras para manter a limpeza!

Dá de 10 na orla do rj e de salvador, sem comparação! Sem contar que não vi pivetes, trombadinhas, mendigos e etc.

"Águas Abençoadas"

Enviada por SGA

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Se você é baiano e não conhece as cachoeiras de Paulo Afonso ou não visitou os canions do rio S.Francisco, tem que ir logo.

A cidade é tranquila, bem arrumada e cercada de águas por todos os lados. O passeio de catamarã pelos canions é imperdivel e impressiona pela coloração das águas em contraste com a paredes de pedra nua.

A estrada partindo de Salvador, passando por Feira de Santana-BA, está em boas condições. Vale a pena. No caminho coma castanhas assadas na hora, compre meu produzido na região e se der tempo esperimente uma carne de bode de sol em Tucano, Ribeira do Pombal, Cícero Dantas ou Jeremoabo. Se der tempo vá ponte onde foi gravada um cena de novela global. A gastronomia tem de bode a pizza(claro). E meu amigo Luciano nos recebeu muito bem.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Aracaju

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©