Aracaju é uma cidade que vale muito ser visitada. A infra-estrutura da cidade é maravilhosa. Tudo é muito limpo e organizado. O povo é muito (muito mesmo) gentil, educado e prestativo. Fiquei hospedada no Hotel Real Classic. Ótima relação custo x benefício. O café da manhã e o restaurante são muito bons (os funcionários excelentes e receptivos). Só não gostamos da piscina (pequena). A cordialidade de todos os funcionários. A localização dele fica um pouco distante da passarela do caranguejo (lugar onde tem mais bares e restaurantes, maior agito).
A orla de atalaia é simplesmente apaixonante. Visite a feirinha de artesanato, passeie pelos lagos, vá ao oceanário, tome muita água de coco (muito docinha e saborosa)... enfim, passeie muito e desfrute de cada momento em Aracaju. O mês de março em Aracaju foi ótimo, a cidade não estava lotada, e fez sol todos os dias! As praias da orla de Atalaia não possuem estrutura para receber o turista, por isso tivemos que ir para as praias do litoral sul.
Nos dias que ficamos, fizemos 2 somente passeios e o resto foi praia. Os passeios foram feitos pela agência de turismo Nativa. Fomos aos Canyons de Xingó que fica há 3: 30 h de Aracaju, na divisa com Alagoas. Ao chegar pegamos um Catamarã para ir conhecer os Canyons de Xingó... O Catamarã leva em torno de 30 a 45 m para chegar aos Canyons, e quando chega você fica lá por 1h desfrutando do local. Na volta almoçamos em um Restaurante chamando Karrancas.
Saímos do hotel por volta de 06: 45 h da manhã e retornamos somente as 21 h! É muito cansativo, mas vale à pena. Não deixe de andar pela Orla da Atalaia... É muito bonita e bem estruturada! Vá a Passarela do Caranguejo e ao Cariri para ouvir um sambão e/ou dançar um forró.
Para comer temos: Pitú com pirão da Eliana, Ponto da Picanha, Esperança do Mar, Restaurante Cariri (Restaurante bem animado- com forró), Republica dos Camarões ( + sofisticado), além de existirem outros na orla de Atalaia. As tapiocas são gostosas ( só que nem todos gostam como minha esposa). O camarão no coco verde parece que é muito bom também. O transporte público de Aracaju é interligado por terminais. Desta forma chega-se a 2 lugares pagando apenas 1 passagem. Não é difícil se locomover por Aracaju através dos ônibus.
Aracaju é uma capital nordestina que tem pouco marketing, mas é melhor do que muita capital famosa! A cidade é linda, organizada e aconchegante. tem uma ótima infra-estrutura e tem a orla mais bonita que eu já conheci! preparada com bons restaurantes, calçadão animado, bares, pista de skate, patins, esportes em geral, enfim: o lazer Os táxis são baratos, (em relação às distâncias), mas indico o aluguel de carro, com certeza!