A praia de Caueiras é legal não é uma maravilha, já conheci coisa melhor. Mas é uma praia de águas mornas tem muita água viva e uma areia batida e extensa. O sol é muito intenso e o lugarejo é tranquilo de segunda a sexta feira. Telefone só VIVO, outro não pega nada, não tem caixa eletrônico e quase tudo é no dinheiro, peixe nem pensar, carne também.
Tome cuidado para não ser atropelado na praia, o transito de carro, moto e quadriciclo são intensos nos finais de semana, o povo não tem nada de educado tem lixo na rua porque muitos não usam os latões e é um festival de barulho insuportável de sons horrorosos. É uma disputa de som de cabaré musica de corno forro e as musicas repetitivas e que não tem melodia uma apelação e níveis de barulho insuportável.
De sábado para domingo tem batuque de candomblé a madrugada inteira. O esgoto de águas pluviais corre descaradamente para a praia, as casas na orla despejam esgoto de piscina e pias diretamente na areia da praia, sem falar que a praia é um atentado contra o meio ambiente, pois eram dunas e mangue que o governo do estado irresponsavelmente deixou ser removido e deu lugar a casas e calçadas.
A praia está cheia de pedras para inibir a foça das ondas do mar que está cobrando o que era seu. Nitidamente pode se ver a erosão que as ondas estão fazendo. A praia do Saco está neste mesmo processo de erosão pelo mar. Pode se ver a ousadia de donos de casas que fizeram jardins na areia da praia. Aposto na força do mar.