Eu e minha família (esposa e dois filhos de 10 e 09 anos) fomos a Aracaju/SE em abril deste ano (2015).
A cidade é bem tranquila, bem diferente de outras capitais nordestinas, portanto, se você quer agitação, Aracaju não é a melhor recomendação.
Fomos em abril/2015, portanto, fora de época, o que tornou o passeio ainda mais entediante, sendo assim, não recomendo que você vá para Aracaju nessa época, porque é realmente muito chato.
As praias estavam quase que desertas e a cidade em sí não traz muitas atrações.
Ficamos hospedados no Hotel Orion, situado afastado da orla e num lugar muito perigoso, ou pelo menos num lugar um pouco desabitado (impossível sair a pé, tanto pela falta de segurança, quanto pela distância da orla da praia). Ainda sobre o Hotel, este tinha péssimo atendimento, parecia que os atendentes estavam me prestando o maior favor do mundo ao me alocaram no apto que eu havia reservado há cerca de quinze dias, portanto, péssimo atendimento na recepção, péssimo café da manhã, diga-se de passagem, não havia ar condicionado no restaurante, não sei ao certo por manutenção ou mesmo por corte de gastos, vez que os atendentes não souberam explicar.
De positivo, o mar maravilhoso de águas mornas e extensa faixa de areia, que é bem dura, deixando o mar bem raso e aparentemente seguro. Também o policiamento, que nos dá uma boa sensação de segurança.
Para quem quer sossego, muito bom.