Urupema

Porque Ir

Um dos pontos mais alto de Santa Catarina fica em Urupema. Trata-se do Morro das Torres, a 1.750 metros de altitude e vista panorâmica da região serrana. O pico tem fácil acesso de carro - são apenas sete quilômetros partindo do Centro - e, no caminho, vale conhecer uma bela atração: a cachoeira que congela. A cascata de doze metros costuma surpreender os visitantes nos dia mais frios, transformando-se em gelo.

Cavalgadas duram dois dias e percorrem fazendas da região

Serras combinam com passeios a cavalo e, em Urupema, a cavalgada batizada por Rota Santana é imperdível. O trajeto é percorrido em dois dias, passando por diversas propriedades da região. 

O ponto de partida, a fazenda do Barreiro, merece atenção. A propriedade foi fundada em 1782 e até hoje pertence à mesma família.

Desde a década de 80 a fazenda do Barreiro funciona como pousada. Entre os atrativos estão apresentações folclóricas, caminhadas, pescaria em açudes e descida de rio em botes. O destaque fica para a cozinha, de onde saem arroz-de-carreteiro e feijão-tropeiro preparados no fogão à lenha.

Por falar em gastronomia, a cidade realiza em junho a Festa da Truta. Além dos pratos que trazem o peixe em diversas versões, o evento é animado por torneios de laço e bailes.
Copyright 2000-2020 Férias Brasil©