Dicas de Viajantes

O paraíso! - Vale a visita.
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Magnifica"

Rejane Ávila

Enviada por Rejane Ávila

Foi com amigos em 2014 e achou Muito bom

Queda d'água gigantesca e linda
Queda d'água gigantesca e linda Enviada por Rejane Ávila
Uma que d'água maravilhosa, com acesso fácil, em estrada de chão com cascalhos, porém em boas condições.
Fomos de moto não apropriada para este terreno, mas chegamos lá numa boa. E valeu super a pena.
Um visual inesquecível!

"Local de tranquilidade e harmonia com a natureza"

Rejane Ávila

Enviada por Rejane Ávila

Foi com amigos em 2014 e achou Excelente!

Lindo o local
Lindo o local Enviada por Rejane Ávila
Um lugar lindo, calmo, e com uma beleza inesquecível. Só dá para ouvir o canto dos pássaros e ficar em meio as mtas borboletas que alegram o local.
No final do parque encravada nas pedras e atrás de uma queda d'água foi construída uma pequena capela de Nossa Senhora de Lourdes, o que nos convida a um momento de entrega e reflexão, para que possamos ver o quanto é bela essa nossa vida!

"Morro da Igreja"

Enviada por Regeane-Dicas da Rege

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Morro da Igreja
Morro da Igreja Enviada por Regeane-Dicas da Rege
A Serra Catarinense é incrível e um dos lugares imperdíveis é este, mas precisa pegar autorização para subir no morro, faz isso através de e-mail , seguem os dados:
http://www.icmbio.gov.br/parnasaojoaquim/

"Cidade Presenteada por Deus por tantas belezas naturais"

Rejane Ávila

Enviada por Rejane Ávila

Foi com amigos em 2014 e achou Excelente!

Morro do Campestre
Morro do Campestre Enviada por Rejane Ávila
Cidade pequena e aconchegante, povo simpático e educado, belezas naturais por todos os lados.
Um local que vale a pena ser visitado por quem gosta de natureza, povo receptivo e acolhedor e um friozinho.

"Urubici em 2 dias"

Lorena Bortoloti

Enviada por Lorena Bortoloti

em 2018 e achou Excelente!

Uribici, uma cidade pequena próxima à divisa dos estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina voltada para o turismo em cânion, cachoeiras e montanha.

A cidade localizada nas Serras de Santa Catarina é famosa pelas baixas temperaturas e por nevar no inverno,é uma ótima opção pra quem quer curtir o frio. Em todas as estações do ano atrai pessoas amantes da natureza de todas as idades. É uma boa opção para quem curte caminhada e belas paisagens.

Separei dois dias para desfrutar desta linda cidade e seus atrativos, dentre tantas montanhas, serras, cachoeiras e cânion foi difícil escolher os pontos turísticos.

Fomos ao final de julho e apesar das férias escolares a cidade, a pousada e os pontos turísticos estavam vazios. O frio nesta época do ano é bem intenso, porém infelizmente não pegamos neve. Bom levar roupas confortáveis para andar, porém que agasalhem bastante.

Minha primeira ideia foi o Cânion do Espraiado há 40 km do centro de Urubici possui uma altitude de 1.850 metros. Para chegar nele deve-se seguir a estrada de acesso a Serra do Corvo Branco, alguns Km após o inicio da estrada de chão, na primeira bifurcação, entrar à esquerda e seguir reto até a Pousada Refúgio da Montanha.

O percurso total a pé é de aproximadamente 26 km, fomos orientados a contratar um guia e um veiculo 4X4, até mesmo porque estávamos com uma criança de 7 anos. Uma boa ideia é solicitar indicação sobre o guia a pousada. Como teríamos apenas 48 h em Uribici, optamos por não visitar o Cânion Espraiado e aproveitar os demais pontos turísticos tranquilamente com nosso carro 1.0 que apesar das estradas de terra, andou super bem.

Outra opção para quem tiver mais tempo é o Sítio Sete Quedas com pousada e cachoeiras, fomos informados pelo proprietário que boa parte da trilha das cachoeiras é dentro da água na altura dos pés o que a torna escorregadia e não recomendado para crianças e idosos, o valor da entrada é R$ 5,00. 

Saímos de Silveira em São José dos Ausentes-RS rumo a Urubici-SC no dia 30/07/18 as 11:00 h. Foram 111 km em duas horas, a estrada até São Joaquim 53 km apesar de ser de terra é bem tranquila.

Paramos para abastecer e almoçar em São Joaquim, nosso combustível estava quase no fim já que não abastecíamos desde que saímos Cambará do Sul com o tanque pela metade? Não imaginávamos que em Silveira não tem posto de gasolina.

Dicas e detalhes de cada ponto turístico estão no meu blog: https://euamoviajar.politics.blog/2019/02/12/urubici-em-2-dias/

"Lindo e delicioso!!"

Bruna

Enviada por Bruna

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

O restaurante é no caminho do morro da igreja e patricamente em frente a cascata Véu de noiva.
Comida maravilhosa, bem caseira, muito boa mesmo. Super barato, e ainda tem uma lojinha em seu interior, ótima para comprar lembrancinhas e produtos fabricados por lá mesmo. Super indicado para quem esta visitando os pontos turisticos aos arredores.

"Tranquilidade e aconchego"

Thiago Cordeiro

Enviada por Thiago Cordeiro

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Para quem está em busca do friozinho da serra e de um lugar aconchegante pra passar as férias, as Cabanas Águas Brancas são o lugar ideal.
Ficamos na cabana 01 (atualmente eles tem duas).
Chegamos e estava tudo impecável, nos impressionamos pois é muito mais que nas fotos.
Lençol térmico, aquecimento com fogão a lenha e toda estrutura de uma casa. Enfim o conjunto é completo.
Ficamos apenas dois dias, mais já foi ideal para vermos neve, conhecermos a caverna rio dos bugres, que é muito legal, as diversas cachoeiras que são de fácil acesso, a pedra furada, entre outros.
Enfim vale a pena conhecer a serra catarinense.

"O passeio imperdível da Serra Catarinense"

Enviada por Lilian Amorim

Foi com a família em 2016 e achou Excelente!

O Morro da Igreja é subida imperdivel para que deseja ver uma paisagem indescritivelmente maravilhosa. A Altura é de 1822m. O ideal é que a subida ocorra em dias ensolarados e sem névoa para visualizar as Serras. Estive em um dia frio, com geada a noite e baixissimas temperaturas e não tive problemas. O acesso é asfalto bem conservado. Lá de cima observa-se todo o planalto da Serra Catarinense. Também avista-se a pedra furada. Necessita de autorização para entrada que é retirada na cidade. A entrada é gratuita.

"Cascata Avencal e véu de noiva...lindas"

Enviada por Celia Vitt

Foi a dois em 2015 e achou Bom

Passeio para no máximo dois dias, e já se conhece as lindas cascatas. Passeio na caverna rio dos bugres é furada...é longe, sem rio, a caverna é um buraco, e tem que pagar. Leve casaco que mesmo no verão é friozinho. Valeu o jantar no Restaurante la Fondue Muller que é muito bom, acolhedor, e é no centro.

"O lugar mais bonito da cidade"

Enviada por Leticia Dias

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Urubici é famosa pelo frio intenso no inverno. Contudo, estive lá em maio, antes de começar o inverno. O Morro da Igreja, local aonde fica a famosa Pedra Furada é um lugar imperdível. A estrada de acesso é pavimentada, mas precisa de bons reparos, pois está bem judiada e cheia de buracos. No local fica localizada uma estação da aeronáutica e, por esta razão, o acesso é controlado. Você tem que ir até a Casa do Turista, no centro de Urubici, fazer o seu cadastro e pegar uma pulseira, que será entregue na portaria da aeronáutica. Sem essa pulseira, não é permitido o acesso. Portanto, atenção!!!

A vista do Morro da Igreja é impressionante, vale muito a pena, mas não esqueçam de levar casacos, cachecóis, toucas, luvas. Lá o vento é muito forte e o frio é intenso. Mesmo no verão. A sensação de estar no lugar mais alto de Santa Catarina, e na mesma altura das nuvens, é indescritível. Dica: chegue lá por volta das 10 horas. Antes disso, a serra está fechada. E não esqueça da máquina fotográfica para registrar o momento inesquecível. Ah, no caminho de acesso ao Morro, não deixe de visitar a Cachoeira Véu de Noiva. Ao custo de R$ 5,00 (que é para manter o local limpo e preservado), vale muito a pena visitar a cachoeira e fazer um lanche no restaurante do dono da propriedade. Recomendo muito a visita!!!
Mais dicas
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©