Tubarão

Porque Ir

A localização estratégica - perto do mar e da serra e cortada pela BR-101 - faz de Tubarão um dos mais importantes centros comerciais da região. Já as fontes termais, o passeio de Maria Fumaça e os espaços culturais garantem ao destino um movimento constante de turistas de lazer.
Casario histórico é observado durante caminhada às margens do rio 
Uma das principais atrações da cidade é o bairro Termas da Guarda, com hotéis que são verdadeiros complexos de banho. Os espaços são procurados por quem busca relaxamento e também auxílio no tratamento de doenças como reumatismo, cálculo renal, úlcera e hipertensão. 

Entre os serviços mais requisitados estão o banho de lama e a imersão em águas termais a 37 graus.

Para viajar no tempo a pedida é embarcar na Maria Fumaça que leva aos municípios de Imbituba, Laguna, Jaguaruna, Criciúma e Urussanga. O passeio é feito em uma locomotiva a vapor com vagões antigos e o ponto de partida é o Museu Ferroviário. Fique atento, pois é preciso fazer reserva.

Antes ou depois do tour visite o museu, que preserva a história da Estrada de Ferro Dona Thereza Christina. O acervo é formado por exemplares de locomotivas a vapor e vagões vindos da Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos e da antiga Tchecoslováquia, no período de 1912 a 1956. O espaço guarda ainda utensílios, documentos, esculturas e fotos da história da ferrovia na região.  

Os fãs da caminhada devem incluir as margens do rio Tubarão no roteiro. A área próxima ao porto descortina vista privilegiada do colorido casario histórico da cidade.
Copyright 2000-2020 Férias Brasil©