Lages

Porque Ir

O conceito de turismo rural no Brasil deu os primeiros passos em Lages, no início da década de 80. Para complementar a renda, os fazendeiros abriram as portas de suas casas para receber turistas. Hoje, as propriedades continuam com suas atividades pecuárias, porém, capricham cada vez mais na infraestrutura para receber os hóspedes, que chegam ávidos por curtir um dia típico no campo.

Os serviços e os mimos são semelhantes aos prestados pelos hotéis, mas a programação... quanta diferença! Em Lages, o dia começa com a turma participando da ordenha e termina com o recolhimento do gado ao entardecer. Para completar, tem colheita de frutas no pomar e pescaria para garantir o almoço.

Festa do Pinhão atrai uma multidão no mês de junho

Um dos programas mais concorridos é a cavalgada pelos campos catarinenses. Os roteiros podem ser percorridos em algumas horas ou em até sete dias, incluindo pernoites em propriedades vizinhas, fartas refeições e a sensação de voltar ao tempo dos tropeiros!

Entre os meses de abril e julho, o pinhão é a estrela da cidade, seja decorando as árvores ou conferindo sabor aos pratos típicos, como o Entrevero e a Paçoca, incrementados com carnes e linguiça. 

A semente da araucária é também o tema do maior evento da região: a Festa do Pinhão, que acontece no mês de junho e atrai uma multidão por conta dos shows, apresentações de dança e barraquinhas.
Copyright 2000-2021 Férias Brasil©