Apreciar as construções da Rua XV de Novembro

  • Construção em estilo alemão Construção em estilo alemão
    Enviada por Wilson
  • Detalhes divertidos Detalhes divertidos
    Enviada por Gisele
  • Desfile da Oktoberfest Desfile da Oktoberfest
    Enviada por nellyCardoso
  • Cartões-postais reúnem-se em um único cenário Cartões-postais reúnem-se em um único cenário
    Enviada por Prefeitura de Blumenau
Por Editoria Férias Brasil
Caminhar é a melhor maneira de apreciar as belas construções - a maioria em estilo enxaimel - que se espalham pela rua. Para não perder nenhum detalhe, comece pela ponte da Estrada de Ferro, construída sobre o rio Itajaí-açu com material trazido da Alemanha. Inaugurada em 1929, funcionou até 1971 e, em 1991, foi restaurada e tombada como Patrimônio Histórico. 

De lá, siga para a prefeitura, na Praça Victor Konder, com projeto típico e jardins bem-cuidados que abrigam a primeira locomotiva que circulou pela região. O passeio continua rumo ao Teatro Carlos Gomes, construído entre 1935 e 1939 e um dos poucos do país a contar com palcos giratórios. Quase ao lado está a Catedral de São Paulo Apóstolo, datada de 1963 e que chama a atenção pela imensa torre de pedra e os belos vitrais. Passando pelo Castelinho do Turismo, aprecie a obra que remete à prefeitura da cidade alemã de Michelstadt. 

Logo adiante fica a Fundação Cultural Blumenau, um prédio de 1875 que foi sede da colônia; e o Museu da Cerveja, que guarda peças da antiga cervejaria Feldmann de Blumenau. Termine a caminhada no Museu da Família Colonial, onde estão expostos artigos que pertenceram aos imigrantes que fundaram a cidade.

Mais informações e atrações de Blumenau

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©